Reitor da Politécnica do Equador busca apoio
para estruturar curso de pós-graduação

19/02/2013 - 16:14

Ronaldo Pilli recebe delegação equatoriana

O reitor da Escola Politécnica do Exército do Equador esteve no campus da Unicamp, em Campinas, nesta terça-feira (19). O diretor equatoriano Carlos Rodríguez Arrieta veio solicitar apoio para estruturação de curso de mestrado em engenharia elétrica e colaborações na área de biologia animal. 

Atualmente, 14 estudantes da Escola Politécnica fazem intercâmbio na Unicamp por meio de convênio assinado no final do ano passado. Gonzalo Fernando Olmedo Cifuentes, ex-aluno da Unicamp e atualmente um dos diretores da instituição equatoriana, também visitou a Universidade. 

A delegação, composta ainda pelos professores José Nicolás Albuja Salazar, Fredddy Proanõ e Lourdes Del Rocio de la Cruz Bermeo, foi recebida pelo pró-reitor de Pesquisa, Ronaldo Aloise Pilli, e pelo diretor de Relações Institucionais e Internacionais, Alberto Luiz Serpa. 

“A Unicamp tem o máximo interesse em colaborar com as diversas instituições de ensino superior dos países da América do Sul para que possamos fortalecer a ciência e tecnologia da região. Sabemos que boa parte dos estudantes estrangeiros da Unicamp vem destes países. Enviar nossos alunos a outros países e outras universidades é algo que nos interesse bastante também”, retribuiu o pró-reitor de Pesquisa, Ronaldo Pilli. 

A Escola Politécnica do Exército está localizada na cidade de Sangolquí, a 22 quilômetros da capital, Quito. A instituição tem origem na Escola Oficial de Engenharia, criada em 1922. Atualmente, é uma das universidades de maior prestigio do Equador.