Campanha informa novos
alunos sobre riscos das DSTs
06/03/2013 - 14:39
- Text:Da redação
- Images:
- Images Editor:
A Unicamp está promovendo uma campanha educativa sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). A iniciativa é voltada, principalmente, aos novos estudantes, admitidos em fevereiro último pela Universidade. O lema é: “DST. Proteção com Informação. Vista esta camisa”.
“A campanha é decorrente de um estudo realizado com todos os alunos da graduação no final de 2011 e começo de 2012. Os alunos admitiram ter muitas dúvidas sobre o tema, considerado pela Organização Mundial da Saúde [OMS] como uma das principais causas de doenças agudas e morte no mundo”, explica o médico Paulo Eduardo Neves Ferreira Velho, um dos coordenadores da campanha e docente da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp.
O estudo citado por Paulo Velho foi desenvolvido pela pedagoga da Unicamp Eneida Lazzarini. De acordo com o médico da Unicamp, a campanha conta com material educativo que será distribuído no campus e encaminhado aos estudantes. A ação é promovida pela Pró-reitoria de Graduação (PRG), FCM, Centro de Saúde da Comunidade (Cecom) e Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais (GGTE). Frequentemente, a Universidade promove ações preventivas contra as doenças sexualmente transmissíveis.