CIS-Guanabara entrega obra
do prédio da Administração

15/04/2013 - 14:28

/
Reitor Fernando Costa observa mostra

Reitor Fernando Costa observa mostra

Descerramento da placa de inauguração

Descerramento da placa de inauguração

A Unicamp entregou na manhã desta segunda-feira (15) as obras de recuperação do prédio da Administração do Centro Cultural de Inclusão e Integração Social (CIS-Guanabara), localizado no bairro do Botafogo, em Campinas. A Universidade investiu cerca de R$ 600 mil na substituição de telhado, forro e revestimento de paredes. Com a conclusão dos trabalhos, o saguão principal do CIS-Guanabara, que estava interditado, foi reaberto para uso dos frequentadores. “É uma satisfação entregar uma obra como esta. O CIS-Guanabara talvez seja o local que mais aproxima a Unicamp da população de Campinas, além dos hospitais”, afirmou o reitor Fernando Ferreira Costa.

VÍDEOS
Ângela Morais
Fernando Ferreira Costa
João Frederico Meyer

De acordo com Angela Maria Morais, coordenadora do Centro, o prédio da Administração permaneceu fechado por quase dois anos. Somente as obras de recuperação levaram nove meses para ser concluídas. “Estivemos acompanhado todos os trabalhos de perto, para que tudo saísse conforme o planejado e de acordo com as exigências do Condepacc [Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas], uma vez que o nosso conjunto arquitetônico é tombado”, explicou.

Com a conclusão das intervenções, duas salas de exposições foram novamente colocadas à disposição dos artistas. Uma delas já está sendo utilizada para exibir a mostra “Agregados”, do Grupo de Arte Olho Latino, que é composta por 30 gravuras sobre tecido em grandes dimensões. As obras podem ser vistas até o dia 30 de abril. “Queremos convidar toda a sociedade para visitar o CIS-Guanabara. Queremos que as pessoas conheçam as exposições, participem de nossas oficinas ou simplesmente venham bater papo num local agradável”, convocou Angela.

Dizendo-se satisfeito com a recuperação do prédio da Administração do CIS-Guanabara, o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, João Frederico da Costa Azevedo Meyer, destacou o apoio recebido pelo Centro por parte da Reitoria. “Quando eu assumi a Pró-Reitoria, o reitor Fernando Costa me pediu que o CIS-Guanabara fosse um órgão da Unicamp que tivesse importância para Campinas. Em seguida, ele visitou este espaço e não mediu esforços para atender as nossas demandas”, relatou. A cerimônia de entrega das obras culminou com um esquete encenado por Helenice Vitorino e Flávia Moraes Sales, funcionárias do CIS-Guanabara.

Comentários

Espero que esta obra desperte o desejo, a curiosidade e a crítica daqueles que trabalham com cultura em Campinas. Parabéns !