ProFUSION, empresa 'Filha da
Unicamp', é vendida para a Intel

26/04/2013 - 10:44

A empresa ProFUSION Embedded Systems foi adquirida pela Intel Corporation no começo deste ano. A ProFUSION é considerada empresa filha da Unicamp, já que foi fundada por ex-alunos do Instituto de Computação da Unicamp – os sócios Gustavo Sverzut Barbieri e Ulisses Furquim Freire da Silva. Anteriormente, a empresa era fornecedora de serviços de desenvolvimento de software para grandes multinacionais.

Para a ProFUSION, a venda significou um grande reconhecimento de seus serviços e produtos, como afirma o fundador Barbieri: “A venda representou um reconhecimento internacional de nossas competências e qualidades. O principal benefício da aquisição pela Intel é influenciar tecnologias de forma direta – afinal, em uma empresa grande é possível aumentar a representação em diversos consórcios e grupos de trabalho, bem como o escopo de atuação da empresa”, explica. Segundo Barbieri, a aquisição pela Intel está alinhada com os objetivos da ProFUSION. “Nós iremos focar em interface com o usuário (UI), design e desenvolvimento de aplicativos, HTML5 e tecnologias web focadas em dispositivos para o consumidor final.”, ressalta.

Sobre a ProFUSION
A empresa atua na área de sistemas embarcados trazendo inovações tecnológicas e diferenciando os produtos de suas empresas clientes. Oferece serviços de consultoria e desenvolvimento de soluções específicas de software para empresas dos segmentos de telefonia celular, automobilístico e mesmo eletrodomésticos de última geração. Possui profissionais qualificados nas áreas de gráficos, multimídia, design, conectividade e metodologias ágeis como SCRUM. A empresa é atualmente referência na área de desenvolvimento de soluções utilizando Linux e outros softwares livres ou de código aberto.