Síndrome de 'Burnout' é discutida na abertura
da Semana de Prevenção de Acidentes
10/06/2013 - 14:15
- Text:Da redação
- Images:
- Images Editor:
A psicóloga Beatriz Di Marco Giacon, docente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abriu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat 2013) da Unicamp. Ela falou na manhã desta segunda-feira (10) sobre a Síndrome de Burnout, um distúrbio mental relacionado às atividades no trabalho. A doença é também conhecida como síndrome do esgotamento profissional.
A programação da Sipat vai até esta sexta-feira (14), com palestras e atividades relacionadas ao tema: “Segurança e Saúde do Trabalhador na Unicamp: Aspectos e valores humanos”. A abertura desta segunda-feira aconteceu no auditório da Diretoria Geral da Administração (DGA). O evento também envolve a participação de trabalhadores da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp) e de funcionários dos campi de Limeira.
“A Semana foi organizada para refletir sobre a qualidade de vida, saúde e segurança no trabalho. Estamos também promovendo uma integração entre a Cipa de Limeira, Funcamp e Unicamp. Ao longo da semana, serão debatidos vários temas ligados à saúde mental e física, palestras motivacionais e apresentações culturais”, explicou Washington Roberto Luis da Silva, vice-presidente da Cipa e organizador do evento.