Jovens participam de roda de conversa
promovida pelo CIS-Guanabara

30/10/2013 - 16:49

Jovens de escolas públicas de Campinas, de organizações não governamentais (ONGs), governamentais (OGs) e da sociedade civil (OGS) participaram nesta quarta-feira (30) de uma roda de conversa promovida pelo Centro Cultural de Inclusão e Integração Social da Unicamp (Cis-Guanabara). Trata-se da primeira ação do projeto “#prontofalei”, conforme uma das organizadoras da atividade, a funcionária da Unicamp Magali Mendes. 

“É um projeto direcionado para jovens do ensino fundamental, ensino médio e também àqueles ligados a projetos sociais. A nossa ideia é discutir junto com este público a garantia dos seus direitos, de modo que isso contribua para que estes adolescentes se tornem multiplicadores”, explicou Magali. 

O evento, realizado no Cis-Guanabara, contou com a mediação do conselheiro tutelar Fábio Rizzo; da psicóloga Bárbara Meneses, do Centro de Referência de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CR-LGTB); do advogado Augusto Cesar Silva; e do jovem e líder comunitário Luiz Muller Souza Faria

“Nós, adultos, que defendemos, por exemplo, o Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA], normalmente, falamos pelos jovens. A ideia é fazer o contrário: o objetivo é que eles levantem suas dúvidas, inquietações e problemas. E a partir do que for dito aqui, iremos trabalhar num projeto de extensão universitária”, complementou Magali Mendes. 

O evento contou também com a organização do Conselho Tutelar de Campinas e do Comitê para Democratização da Informática (CDI). Houve o apoio dos grupos gestores de Benefícios Sociais (GGBS) e de Tecnologias Educacionais (GGTE), ambos da Unicamp.

Debate entre jovens no CIS-Guanabara
Magali Mendes, uma das organizadoras

Jovens acompanham as discussões


Alunas da Escola Elvira de Pardo Meo Muraro acompanhadas pelo professor Ricardo Ramos
Jovem do Centro Educativo Semente Esperança, de Campinas