Jovens participam de roda de conversa
promovida pelo CIS-Guanabara
30/10/2013 - 16:49
- Text:
- Images:
- Images Editor:
Jovens de escolas públicas de Campinas, de organizações não governamentais (ONGs), governamentais (OGs) e da sociedade civil (OGS) participaram nesta quarta-feira (30) de uma roda de conversa promovida pelo Centro Cultural de Inclusão e Integração Social da Unicamp (Cis-Guanabara). Trata-se da primeira ação do projeto “#prontofalei”, conforme uma das organizadoras da atividade, a funcionária da Unicamp Magali Mendes.
“É um projeto direcionado para jovens do ensino fundamental, ensino médio e também àqueles ligados a projetos sociais. A nossa ideia é discutir junto com este público a garantia dos seus direitos, de modo que isso contribua para que estes adolescentes se tornem multiplicadores”, explicou Magali.
O evento, realizado no Cis-Guanabara, contou com a mediação do conselheiro tutelar Fábio Rizzo; da psicóloga Bárbara Meneses, do Centro de Referência de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CR-LGTB); do advogado Augusto Cesar Silva; e do jovem e líder comunitário Luiz Muller Souza Faria.
“Nós, adultos, que defendemos, por exemplo, o Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA], normalmente, falamos pelos jovens. A ideia é fazer o contrário: o objetivo é que eles levantem suas dúvidas, inquietações e problemas. E a partir do que for dito aqui, iremos trabalhar num projeto de extensão universitária”, complementou Magali Mendes.
O evento contou também com a organização do Conselho Tutelar de Campinas e do Comitê para Democratização da Informática (CDI). Houve o apoio dos grupos gestores de Benefícios Sociais (GGBS) e de Tecnologias Educacionais (GGTE), ambos da Unicamp.