Universidade chinesa tem interesse
na área de esportes da Unicamp
01/07/2015 - 10:52
- Text:Da redação
- Images:
- Images Editor:
![Reunião estimula ações de parceria Reunião estimula ações de parceria](https://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/styles/large/public/field/image/20150626_2-visita-beijing_sport_university-china-vreri-prpg-scarpa_dsc_3833.jpg?itok=nJUR4ez4)
A cooperação entre Unicamp e universidades chinesas também ocorre na área de esportes. Representantes da Beijing Sport University visitaram a universidade na última sexta-feira, 26. Em reunião na Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) os professores e dirigentes da instituição chinesa foram recepcionados por integrantes do Instituto Confúcio (IC) da Unicamp, da Vice-Reitoria de Relações Internacionais (Vreri), e de professores da Faculdade de Educação Física (FEF) e curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) de Limeira.
“O Brasil já é parceiro da China na área econômica. Somos potenciais parceiros também nas áreas de educação e pesquisa”, observou a assessora da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) Laura Sterian Ward, que participou do encontro. Segundo ela os chineses têm muito interesse em como os treinadores de futebol atuam e são formados no Brasil. Por outro lado os alunos da Unicamp querem aprender esportes daquele país.
A China também tem experiência na organização da última Olimpíada e o Brasil sediará a próxima. “A parceria com universidades chinesas é estratégica. Temos objetivos muito parecidos, entre eles melhorar a educação e a pesquisa”, disse a assessora. A Unicamp já mantém um acordo com a Beijing Sport University.