Unicamp recebe visitas da

Visita da da KU Leuven

Visita do Institut Mines-Telecon

Visita da da Universidad Nacional Hermilio Valdizán

A Unicamp recebeu a visita de três delegações internacionais entre terça e quarta-feira (11 e 12). Emissários da Universidad Nacional Hermilio Valdizán (Peru), KU Leuven (Bélgica) e Institut Mines-Telecon (França) estiveram em Campinas e se reuniram com dirigentes e docentes da Universidade para discutir oportunidades de cooperação entre as instituições, em diferentes áreas do conhecimento.

A primeira visita ocorreu na terça-feira, quando os enviados da Universidad Nacional Hermilio Valdizán foram recepcionados pelos professores Gustavo Paim Valença, assessor da Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (VRERI), e Hugo Hernandez Figueroa, docente da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC). Após a reunião, houve visita técnica à FEEC.

As duas outras visitas ocorreram na quarta-feira. Os representantes da KU Leuven também se encontraram com o assessor da Vreri, Gustavo Paim Valença, e com diretores e professores de diversas faculdades e institutos da Unicamp. Na oportunidade, as partes conversaram sobre as potenciais colaborações entre as duas instituições, principalmente entre duas unidades: a Bioscience Engineering e a Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri). Após a reunião, os visitantes foram conhecer faculdades e institutos da Universidade.

Já os emissários do Institut Mines-Telecon se encontraram os professores Max Henrique Machado Costa, assessor da VRERI, João Marcos Travassos Romano, diretor da FEEC, e Sérgio Mühlen, também da FEEC. Após a reunião, os franceses fizeram uma visita técnica à FEEC. A Unicamp tem intensificado as colaborações com universidades estrangeiras. A medida faz parte da política de internacionalização da Universidade, que envolve ações nas áreas científica, acadêmica e administrativa, além de intercâmbio de docentes, alunos e funcionários.