Caism encerra Outubro
Rosa e lança vídeo institucional

27/10/2015 - 13:34


Na próxima quinta-feira, dia 29, o Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti – Caism/Unicamp promoverá o evento de encerramento das celebrações do Outubro Rosa 2015. Na ocasião, o hospital, que é a única referência totalmente pública para o tratamento do câncer de mama em uma região de cinco milhões de pessoas, receberá da 3M do Brasil a doação de um bisturi elétrico, equipamento utilizado para realização de cirurgias, especialmente em pacientes com câncer de mama.

No evento, também ocorrerá a primeira exibição do novo vídeo institucional do Caism. O projeto foi idealizado de modo a destacar as principais áreas de atuação do hospital, que, além da oncologia, é referência  em ginecologia, obstetrícia e neonatologia. O vídeo tem como fio condutor a inspiradora história de uma jovem que chegou ao Caism com câncer de mama em estágio avançado e hoje se encontra em avançado processo de recuperação. Essa narrativa é utilizada como base para que se destaque a atuação altamente especializada e humanizada que se pratica no primeiro hospital da mulher de todo o Brasil, o Caism.

O evento também contará com uma homenagem em vídeo ao médico e professor Aarão Mendes Pinto Neto, falecido no último dia 26 de setembro, aos 63 anos. Professor titular da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Aarão era o atual chefe do Departamento de Tocoginecologia e há décadas atuava no Caism. Uma de suas últimas contribuições à história do hospital foi justamente participar do processo de desenvolvimento do novo vídeo institucional, do qual ele participa com uma série de falas sobre a pesquisa e assistência altamente qualificada que se produz no Caism.

A celebração, que ocorrerá a partir das 10 horas no anfiteatro do subsolo do Caism, contará com as participações do reitor da Unicamp, professor José Tadeu Jorge; da Deputada Federal Ana Perugini, do superintendente do Caism, Luis Otávio Zanatta Sarian; da professora Sophie Françoise Mauricette Derchain, da chefe do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas pro tempore, professora Mary Angela Parpinelli, e do vice-presidente Nacional da 3M, Francisco Miguel Barbeiro.