PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2016 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE OUTUBRO DE 2015

Voluntária que troca pão por alimento para entidades será homenageada


Funcionária pública receberá moção de aplausos de Carlinhos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos de Carlinhos foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira


Os gestos de solidariedade da funcionária pública Patrícia Aparecida Tomaz serão reconhecidos pela Câmara com a moção de aplausos 215/2015, aprovada na 62ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (26). Secretária geral da FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba), ela faz pães caseiros e os troca por mantimentos que depois são doados a instituições que cuidam de idosos, como o Lar Betel e o Lar dos Velhinhos.

Autor da homenagem, o vereador Carlinhos Cavalcante (PPS) conta que Patrícia, de 39 anos, se sensibilizou com uma reportagem da "Gazeta de Piracicaba" sobre as necessidades por que passavam essas entidades e começou, em junho passado, a se dedicar a produzir e assar pães, aliando o voluntariado ao seu gosto pessoal pela gastronomia.

"Sem visar ao dinheiro extra que poderia obter ao final de cada mês, ela trocou o lucro pela prática da caridade e encontrou na culinária uma oportunidade de fazer o que gosta e ajudar os mais necessitados. O gesto tornou-se conhecido no local onde trabalha, pois os seus colegas estão colaborando, sendo tudo registrado e colocado nas redes sociais com total transparência", relata Carlinhos.

"A cada semana, Patrícia produz certa quantidade de pães que são trocados por um alimento específico, como um saco de arroz, de 5 quilos, ou de feijão, de 2 quilos. Quando alguém prefere pagar pelo pão ao invés de doar o alimento, ela utiliza o dinheiro para comprar os ingredientes para as próximas receitas e, no final de cada mês, leva tudo o que arrecadou até a instituição escolhida", continua o vereador.

"Essa prática geralmente é conhecida como escambo, quando há trocas sem envolver dinheiro, mas no caso de Patrícia a melhor palavra para definir essa atitude de desprendimento é "compaixão". No mundo cada vez mais egoísta em que vivemos, precisamos de mais pessoas como Patrícia, que deixa de pensar em si própria para ajudar os necessitados", destaca Carlinhos.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Tópicos: LegislativoCarlos Cavalcante

Notícias relacionadas