STU omite informações sobre cessão de servidores

Em boletim divulgado recentemente, o Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) omitiu informações importantes sobre a cessão de servidores a outras instituições públicas. Segundo o STU, os servidores cedidos pela Unicamp estariam recebendo indevidamente dois salários. O texto, porém, omite informações que constam de sua fonte original, à qual o STU tem acesso. A fim de esclarecer a comunidade, a Reitoria informa o seguinte:

  1. A cessão de servidores é uma prática amparada pela legislação e saudável para as instituições públicas.

 

  1. Além de instituições públicas, a Unicamp também autoriza o afastamento sem prejuízo de vencimentos de servidores para entidades sindicais.

 

  1. Assim como cede servidores, a Unicamp também recebe, em regime de cessão, profissionais de outras instituições públicas num processo de intercâmbio benéfico para todas as partes.

 

  1. Entre as cessões concedidas pela Unicamp, há casos em que os salários dos servidores são ressarcidos pela instituição solicitante.

 

  1. Há, ainda, casos em que a Unicamp deixa de arcar com os vencimentos do servidor cedido.

 

  1. Nos casos em que não há ressarcimento, a cessão foi autorizada por constituir uma parceria com resultados importantes tanto para a Unicamp quanto para a sociedade em geral. A Unicamp, enquanto instituição que realiza atividades de ensino, pesquisa, assistência e extensão, entende ser necessário estabelecer parcerias dessa natureza.

 

Questionar esse procedimento, de forma distorcida, para fins políticos, constitui um ato grave que não contribui para o diálogo construtivo.

A Reitoria lamenta que o STU omita deliberadamente informações públicas para manipular a comunidade e reitera o seu compromisso com a responsabilidade administrativa e transparência na gestão pública.

 

Reitoria da Unicamp

Campinas, 29 de junho de 2018

 

Leia também

Justiça multa STU por bloqueio das entradas de acesso à Unicamp

Ocupação da Reitoria impede continuidade do diálogo com STU

Sindicato ocupa a reitoria

Reitoria da Unicamp lamenta o bloqueio promovido pelo sindicato

Reitoria responde às contrapropostas do STU e Adunicamp

A pedido do STU, Unicamp presta esclarecimentos sobre propostas

Administração Central amplia proposta a funcionários e docentes

twitter_icofacebook_ico

Comunidade Interna

Delegação conheceu pesquisas realizadas na Unicamp e manifestou interesse em cooperação internacional

A aula show com o chef e gastrólogo Tibério Gil sobre o papel da nutrição e da gastronomia na saúde da mulher contemporânea, nesta quinta-feira (7), abriu a programação que se estede até sexta-feira (8)

Atualidades

Segundo Maria Luiza Moretti, apesar do avanço verificado nos últimos anos, a ocupação de cargos de comando ainda é desigual entre homens e mulheres

Serão quatro anos de parceria, com seis vagas oferecidas a cada ano nos dois primeiros períodos; a oferta sobe para nove beneficiados nos dois anos seguintes

As publicações são divididas de maneira didática nos temas Saúde Geral da Mulher, Saúde Reprodutiva, Saúde Obstétrica e Saúde da Mulher Adolescente

Cultura & Sociedade

Para o reitor Antonio Meirelles, é necessário um compromisso político em favor da solução e o Brasil pode ter um papel de extrema importância nas soluções ambientais globais 

 

Escritor e articulista, o sociólogo foi presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais no biênio 2003-2004