Cartas
Octavio Ianni
O Centro de Estudos Marxistas (Cemarx), IFCH, Unicamp manifesta seu profundo pesar pelo falecimento, ocorrido no dia 4 de abril de 2004, do professor Octavio Ianni.
Octavio Ianni tem um lugar privilegiado no pensamento social brasileiro não apenas pela sua rica e extensa obra sociológica e política. Participando intensa e freqüentemente de debates públicos fora e dentro dos meios acadêmicos foi um intransigente defensor da universidade pública brasileira e de uma cultura rigorosamente republicana.
Crítico agudo da ordem capitalista e do imperialismo, jamais mercadejou suas convicções políticas e ideológicas seja nos tempos sombrios da ditadura militar, seja nas condições socialmente limitadoras da democracia capitalista.
De reta integridade pessoal e intelectual, Octavio Ianni foi um cientista social que sempre empenhou sua inteligência e lucidez na luta pela transformação da sociedade e Estado brasileiros.
A cultura e o pensamento crítico no Brasil ficam mais empobrecidos com a morte desse valoroso homem.
Direção do Cemarx
Café solúvel
Adorei a reportagem a respeito do desenvolvimento do extrato concentrado de café solúvel. Fico muito empolgada quando leio notícias a respeito da minha carreira.. Espero que novas descobertas relacionadas à Engenharia de Alimentos sejam expostas à comunidade visando cada vez mais a informação de todos! E o que é mais importante: a reportagem foi redigida numa linguagem simples e acessível, mas sem a perda de informações.
Vocês estão de parabéns!
Joyce Midori
Transtornos mentais
Está de parabéns o jornalista Roberto Fava pela abordagem feita a respeito da pesquisa sobre transtornos mentais com a pesquisadora Giulietta Cucchiaro.
Caio Romero