Leia nesta edição
Capa
Artigo: Ordem humana
Cartas
Gestores
Computador e sono
Uva niagara
Rações
Emprego
Mundo e trabalho
Overtraining
Painel da Semana
Teses
Unicamp na mídia
Livro da Semana
Portal da Unicamp
Intelectual do divã
Exilado
 

2

CARTAS

Aníbal Vercesi
Fui mestrando do professor Aníbal Eugenio Vercesi de 1984 a 1988, quando ele atuava no Departamento de Bioquímica do Instituto de Biologia. Na época, eu também pesquisei o transporte de cálcio em membrana mitocondrial sob a sua orientação. O doutor Vercesi já tinha um grupo de pesquisa com mitocôndrias vegetais, em 1988. Também naquela época o professor Vercesi já era apontado pela imprensa como um campeão de publicações e citações. O professor é um grande exemplo de inúmeras virtudes, como ética, trabalho metódico e organizado, e obstinação pela pesquisa. O nosso país não tem bons exemplos no mundo da política como tem no mundo das ciências acadêmicas, do qual o professor é um exemplo maravilhoso, como ficou demonstrado na matéria “Desvendando segredos (e funções) da mitocôndria” [edição 351].
Valmir Lauro Ferraz, Curitiba

Chico Buarque – 1
Caro Manuel Alves Filho, li a matéria [“A voz do dono e o dono da voz”, edição 351]. Está muito boa, dou os parabéns e agradeço mais uma vez. A repercussão tem sido boa: por conta da matéria, já dei uma entrevista na Rádio Eldorado de São Paulo. E uma professora da PUC-Campinas entrou em contato comigo querendo uma cópia do trabalho. Prova de que o jornal atinge o alvo.
Fernando Marcílio Lopes Couto

Chico Buarque – 2
Caro Manuel Alves Filho, sou pesquisadora da Faculdade de Educação da Unicamp (FE) e professora de Jornalismo da PUC-Campinas, onde também ministro um curso de crítica literária há alguns anos. O Chico Buarque é um dos músicos centrais nesse meu curso e, ao ler sua matéria sobre a tese do Fernando Marcílio, me interessei em ler o estudo. No mais, gostei da sua matéria também.
Rosane de Bastos

Apagão aéreo
Muito interessante a reportagem “A ‘caixa-preta’ ainda precisa ser aberta” [edição 348]. O estudo precisa ser divulgado em sua amplitude. O autoritarismo continua sendo prerrogativa deste Estado “democrático”. Gostaria de saber onde mais a influência militar é enfática até este ponto. Parabéns ao autor da reportagem e ao autor da tese.
M. Júnior

Xampus
A matéria “Cabelos lisos, macios e brilhantes? Desconfie” [Edição 353] está ótima. Estou feliz por alguém ter aberto os meus olhos. Eu sempre troco de marcas de xampus e condicionadores, esperando acontecer milagres. Parabéns!
Simone Ferreira

SALA DE IMPRENSA - © 1994-2007 Universidade Estadual de Campinas / Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@unicamp.br - Cidade Universitária "Zeferino Vaz" Barão Geraldo - Campinas - SP