Destaques do Portal da Unicamp na última semana
IA sedia reunião itinerante da Cepe
2/4/2008 Reunida no Instituto de Artes (IA), na tarde da última terça-feira (1), no contexto do ciclo de sessões itinerantes que vêm sendo realizadas desde março de 2007, a Câmara de Ensino e Pesquisa (Cepe) aprovou, em sua reunião de número 223, matérias importantes para a Unicamp e sua comunidade.
Presidida pelo reitor José Tadeu Jorge, a reunião tinha ainda na mesa de trabalhos o coordenador geral da Universidade, Fernando Costa, os pró-reitores Edgar Salvadori De Decca (Graduação), Daniel Pereira (Pesquisa), Teresa Atvars (Pós-Graduação) e o diretor da unidade anfitriã, Sara Pereira Lopes. A Cepe tem 26 membros titulares.
Docentes e funcionários do IA tiveram a oportunidade de acompanhar, a partir das 15 horas, as discussões em torno da pauta preparada e distribuída pela Secretaria Geral da Universidade, onde constava a abertura de concursos para provimento de cargos docentes em diferentes unidades, nos níveis de professor doutor, livre-docente e titular.
Foram aprovados cursos de extensão e de especialização de interesse da Faculdade de Educação, Faculdade de Engenharia de Alimentos, Faculdade de Odontologia de Piracicaba, do Instituto de Economia e Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica.
A pauta da reunião incluía ainda a apreciação, pela Câmara, de uma série de convênios, contratos e acordos de cooperação com instituições públicas e privadas de interesse da Faculdade de Engenharia Civil, Faculdade de Educação, do Instituto de Geociências, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Instituto de Biologia, Centro Plurisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas, Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética, Instituto de Química, Faculdade de Engenharia de Alimentos, Faculdade de Engenharia Química, Faculdade de Engenharia Mecânica, Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação, e Reitoria.
A idéia das reuniões itinerantes, adotada pelo reitor Tadeu Jorge, tem se revelado uma excelente oportunidade de conhecimento recíproco da realidade física de cada unidade de ensino e pesquisa. Para a definição da ordem em que as unidades hospedarão as reuniões, tomou-se como critério de precedência a seqüência cronológica da renovação dos diretores.
Veja notas detalhadas