|
|
|
Evento reúne destaques
da endocrinologia pediátrica
Discutir e atualizar tópicos como o uso do hormônio do crescimento, diagnóstico e tratamento da puberdade precoce, além da triagem neonatal para hipotireoidismo, hipertireoidismo e nódulo tireoideano será o objetivo do I Simpósio de Endocrinologia Pediátrica da Unicamp, nos dias 9 e 10 de agosto, no Anfiteatro de Salas de Aula da Faculdade de Ciências Médicas (FCM).
O encontro foi organizado pelos professores Gil Guerra Júnior, Sofia Lemos Marini e Maria Tereza Baptista, da FCM, em comemoração aos 20 anos de criação do Serviço de Endocrinologia Pediátrica do Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp. Estão convidados professores e pesquisadores brasileiros de grande experiência na área, além de Juan Jorge Heinrich, do Hospital de Niños Dr. Ricardo Gutiérez, em Buenos Aires, um dos maiores centros de formação de endocrinologistas pediátricos da América Latina.
Também foi organizado um pré-simpósio voltado para ex-residentes da Endocrinologia Pediátrica e da Endocrinologia, com discussão do manejo atual do diabetes tipo 1 e hipercalcemia na infância.
Ainda durante o Simpósio, às 21 horas do dia 9, será lançado o livro “Menino ou Menina? Os distúrbios da diferenciação do sexo”, organizado por Gil Guerra Júnior e Andréa Maciel Guerra.) (veja matéria na página 12).
|
|