| Edições Anteriores | Sala de Imprensa | Versão em PDF | Portal Unicamp | Assine o JU | Edição 367 - 13 a 19 de agosto de 2007
Leia nesta edição
Capa
Opinião - 20 anos de petróleo
Aquecimento global
Perfil: João Semir
Combustível e saúde pública
Biblioteca do futuro
Requeijão
Lâmpadas fluorescentes
Motores trifásicos
Vestibular 2008
Talento 2007
Painel da Semana
Livro da Semana
Teses
Unicamp na mídia
Destaques do Portal
Prótese de baixo custo
Centro de Memória lança livro
 


10

Destaques do Portal da Unicamp

[8/8/2007] O reitor José Tadeu Jorge anunciou no último dia 7, na reunião do Conselho Universitário (Consu), uma série de ações que incluem, entre outras medidas, o descontingenciamento de vagas nas unidades, a extensão do benefício da sexta-parte aos funcionários celetistas e um investimento de R$ 10 milhões na infra-estrutura das unidades. Os recursos previstos visam apoiar a infra-estrutura dos cursos e programas de pós-graduação nas unidades. Um edital será publicado em breve com o detalhamento do programa. As unidades deverão apresentar propostas à Pró-Reitoria de Pós-Graduação até 30 de outubro próximo. As propostas aprovadas serão conhecidas em 30 de novembro.

Serão financiados itens que se enquadram numa das três categorias: 1) Infra-estrutura física: conclusão de obras e ou instalações já iniciadas. Não serão apoiadas construções/obras novas; 2) Infra-estrutura em prédios e ou instalações já concluídas; 3) Aquisição de instrumentação de grande porte de natureza multiusuária, com vinculação direta com os programas de pós-graduação e com ênfase em sua qualificação. Não serão financiados equipamentos já existentes, a não ser em casos excepcionais de reposição de instrumentos em fase de obsolescência claramente evidenciada.

Descontingenciamento – Foi anunciado ainda o descontingenciamento de 50% das vagas docentes. A liberação das vagas será definida pela Comissão de Vagas Docentes. Ao mesmo tempo foram descontingenciados 30% dos recursos de vagas de funcionários. Outra medida anunciada foi a decisão de estender a sexta-parte aos funcionários celetistas, dispositivo que até aqui contemplava unicamente os funcionários estatutários. Os funcionários celetistas que já completaram o quarto qüinqüênio de serviço público – exigência para a concessão da sexta-parte – passarão a receber o benefício a partir do salário de outubro deste ano. Serão beneficiados 1.915 funcionários.

O reitor anunciou ainda a consolidação da primeira fase do processo de avaliação de funcionários. Nesse processo, 395 funcionários tiveram seus títulos e certificados de conclusão de cursos reconhecidos no contexto da carreira FAEP.

Foram também liberados os contingenciamentos das designações de funcionários previstas na certificação das unidades/órgãos. Ressalte-se que não há designações de docentes contingenciadas.

Veja notas detalhadas

SALA DE IMPRENSA - © 1994-2007 Universidade Estadual de Campinas / Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@unicamp.br - Cidade Universitária "Zeferino Vaz" Barão Geraldo - Campinas - SP