| Edições Anteriores | Sala de Imprensa | Versão em PDF | Portal Unicamp | Assine o JU | Edição 312 - 19 a 26 de dezembro de 2005
Leia nesta edição
Capa
Artigo
Cartas
Celular não dá câncer
Prêmio Zeferino Vaz
Jovem Cientista
Fórum de Inovação Tecnológica
Mercado de Trabalho
Honoris Causa
Nas Bancas
Caism
Painel da Semana
Teses
Unicamp na Mídia
Portal Unicamp
Tradução de Hilda Hilst
Mineração em terras indígenas
Práticas amorosas
 

3

Prêmio Zeferino Vaz
contempla 19 docentes

JEVERSON BARBIERI

Cerimônia de entrega do Prêmio Zeferino Vaz: certificado de honra ao mérito e premiação em dinheiro (Foto: Neldo Cantanti)Em sessão extraordinária do Conselho Universitário (Consu) da Unicamp, no último dia 13, foi realizada a entrega do Prêmio de Reconhecimento Acadêmico “Zeferino Vaz”, edição 2005. Dezenove docentes receberam certificado de honra ao mérito e uma premiação em dinheiro, equivalente a três salários-base de professor titular (MS-6). A cerimônia foi presidida pelo pró-reitor de Pesquisa, Daniel Pereira, que expressou seu sentimento de gratidão aos docentes premiados. Pereira, que na oportunidade representou o reitor, José Tadeu Jorge, afirmou que a valorização e o reconhecimento acadêmico são elementos fundamentais em uma universidade como a Unicamp. “É pela qualidade de seu corpo docente que a Unicamp é, seguramente, uma das três melhores universidades do Brasil”, disse ele. Os premiados são indicados por suas respectivas unidades. O critério adotado é a produtividade de cada docente, que é historiada nos relatórios de atividades das unidades.

Docente destaca importância do prêmio

Cármino Antonio de Souza, professor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e um dos ganhadores do prêmio, ressaltou a importância da cerimônia como uma marca na carreira de cada docente. Formado pela Unicamp na oitava turma da FCM, Cármino colaborou com a criação do Hemocentro da Unicamp, que completou 20 anos na semana passada. Ele lembrou que a universidade ganhou, essa semana, o prêmio Jovem Cientista por trabalho na área de hematologia, realizado dentro do Hemocentro. “Sou muito feliz por fazer parte dessa família que é a Unicamp”, assegurou.

Além de Daniel Pereira, compuseram a mesa a pró-reitora de Pós-Graduação, Teresa Dib Zambon Atvars, o pró-reitor de Graduação, Edgard Dedecca e o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Mohamed Habib.

Os docentes premiados

Anselmo Eduardo Diniz - FEM
Inácio Maria Dal Fabro – Feagri
Etienne Ghislain Samain – IA
Cármino Antonio de Souza – FCM
Célio Pasquini – IQ
Marcelo Siqueira Ridenti – IFCH
Douglas Soares Galvão – IFGW
Maria A. A. Pereira da Silva – FEA
Antonia C. Zacagnini do Amaral – IB
Patrício A. L. Sotomayor – Imecc
João Carlos Setúbal – IC
Luiz Carlos de Freitas – FE
Evandro Conforti – FEEC
Walter Belik – IE
Edison Duarte – FEF
Rubens Maciel Filho – FEQ
Philippe R. Bernard Devloo - FEC
Francisco H. Nociti Junior – FOP
Renato Peixoto Dagnino - IG

SALA DE IMPRENSA - © 1994-2005 Universidade Estadual de Campinas / Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@unicamp.br - Cidade Universitária "Zeferino Vaz" Barão Geraldo - Campinas - SP