Unicamp na Imprensa
Folha de S.Paulo
A Unicamp anunciou no dia 18 de julho a integração com outros oito centros de pesquisa brasileiros na última fase de testes da nova droga retroviral experimental T-20, para o controle do vírus HIV O fato também foi divulgado pelos principais órgãos de comunicação do país.
O Estado de S. Paulo
Os pais, embora se preocupem com o que seus filhos assistem na TV, não questionam ou mesmo não sabem como proceder efetivamente em relação aos assuntos ou programas apresentados. A conclusão é da mestre em psicologia educacional pela Faculdade de Educação da Unicamp Ester Cecília Fernandes Baptistella.
Valor Econômico
Para o cientista político Octavio Ianni, professor da Unicamp, os escândalos financeiros como o da Enron ou, mais recentemente da Merck , são sinais de que o capitalismo está sendo posto em xeque.
Jornal da Ciência
O professor Carlos Vogt, presidente da Fapesp, vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e coordenador do Laboratório de Jornalismo da Unicamp (Labjor), apresentou durante a reunião da SBPC, realizada em Goiânia, o novo projeto de divulgação científica do Labjor, denominado “Ponto de Ebulição”.
Correio Popular
Usar o bom senso e fazer avaliação individualizada em conjunto com o médico é a recomendação de ginecologistas campineiros, com relação à Terapia de Reposição Hormonal (TRH). A metade opta pela TRH, segundo o ginecologista Aarão Mendes Pinto Neto, professor associado e livre docente do Departamento de Tocoginecologia, e responsável pelo Ambulatório de Menopausa da Unicamp.
O Estado de S. Paulo
Programas são razoáveis como cartas de intenção, mas insuficientes como projetos para a Educação. A avaliação dos candidatos a presidente da República do Brasil sobre educação, saúde, saneamento e habitação é mais precisa no diagnóstico do que nas propostas. Essa é a opinião geral de alguns especialistas, mais preocupados em saber como os presidenciáveis pretendem alcançar suas metas. Para o professor da Faculdade de Educação da Unicamp, José Roberto Rus Perez, e o pedagogo João Ribeiro, os programas são razoáveis como cartas de intenção, mas insuficientes como projetos para a educação.
Leia clipping diário da Unicamp
|