Jornal da Unicamp 182 -  29 de julho a 4 de agosto de 2002
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Unicamp na Imprensa

Folha de S.Paulo

A Unicamp anunciou no dia 18 de julho a integração com outros oito centros de pesquisa brasileiros na última fase de testes da nova droga retroviral experimental T-20, para o controle do vírus HIV O fato também foi divulgado pelos principais órgãos de comunicação do país.

O Estado de S. Paulo

Os pais, embora se preocupem com o que seus filhos assistem na TV, não questionam ou mesmo não sabem como proceder efetivamente em relação aos assuntos ou programas apresentados. A conclusão é da mestre em psicologia educacional pela Faculdade de Educação da Unicamp Ester Cecília Fernandes Baptistella.

Valor Econômico

Para o cientista político Octavio Ianni, professor da Unicamp, os escândalos financeiros como o da Enron ou, mais recentemente da Merck , são sinais de que o capitalismo está sendo posto em xeque.

Jornal da Ciência

O professor Carlos Vogt, presidente da Fapesp, vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e coordenador do Laboratório de Jornalismo da Unicamp (Labjor), apresentou durante a reunião da SBPC, realizada em Goiânia, o novo projeto de divulgação científica do Labjor, denominado “Ponto de Ebulição”.

Correio Popular

Usar o bom senso e fazer avaliação individualizada em conjunto com o médico é a recomendação de ginecologistas campineiros, com relação à Terapia de Reposição Hormonal (TRH). A metade opta pela TRH, segundo o ginecologista Aarão Mendes Pinto Neto, professor associado e livre docente do Departamento de Tocoginecologia, e responsável pelo Ambulatório de Menopausa da Unicamp.

O Estado de S. Paulo

Programas são razoáveis como cartas de intenção, mas insuficientes como projetos para a Educação. A avaliação dos candidatos a presidente da República do Brasil sobre educação, saúde, saneamento e habitação é mais precisa no diagnóstico do que nas propostas. Essa é a opinião geral de alguns especialistas, mais preocupados em saber como os presidenciáveis pretendem alcançar suas metas. Para o professor da Faculdade de Educação da Unicamp, José Roberto Rus Perez, e o pedagogo João Ribeiro, os programas são razoáveis como cartas de intenção, mas insuficientes como projetos para a educação.

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