Cartas
Soja 1
É muito bom saber que a Unicamp está desenvolvendo uma bebida à base de soja. Quando estiver disponível para consumo, quero adquiri-lo. Parabéns.
Pedro Antunes
Soja 2
Achei muito interessante a reportagem sobre a bebida à base de soja. Vou aguardar sua comercialização, já que uso a soja e seus derivados no meu dia-a-dia. Fica uma sugestão: os pesquisadores poderiam estar fazendo uma degustação no campus, com alunos e funcionários, ou usar a padaria da FEA para que possamos experimentar e dar a nossa opinião.
Ana Maria de Souza Pinto
Soja 3
Parabéns ao professor Francisco Maugeri Filho e sua equipe pelo empenho na produção de substâncias que devem trazer maior qualidade à nossa alimentação.
Eliete Maria Silva
Soja 4
Parabenizo o Jornal da Unicamp pela reportagem sobre a bebida à base de soja, desenvolvida pelo professor Francisco Maugeri Filho.
Elizete M. Carvalho
Deu no NYT
Parabenizo a pesquisadora Regina Parreira Martins pelo trabalho arrojado sobre matérias do NYT relativas ao Brasil. O belo trabalho e o excelente nível da pesquisa certamente encorajarão outros pesquisadores. Trabalhos desse cunho engrandecem a população brasileira, que vive de uma maneira alienada sobre sua realidade e suas verdades. O envolvimento e os interesses políticos de alguns países que fazem, de forma proposital, um jornalismo direcionado e oportunista, prejudicam a imagem de outras nações que, se não têm pesquisadores competentes que os despertem e/ou arranquem máscaras, vivem um longo período de ignorância assustadora. Obrigada Regina pelo seu belo trabalho. Que ele sirva de exemplo e de encorajamento para várias áreas do saber no nosso país, que é tão rico e maravilhoso.
Rosely Molinari Peixoto
Obras em rodovias
Meu domingo ficará melhor principalmente quando sinto que há muito mais pessoas neste nosso mundo capazes de “miradas” tão profundas e cheias de reflexão como a do professor Ismar Curi. Transmitam minha energia para este pesquisador, que buscou inspiração em obras rodoviárias. Tenho um filho que cursa arquitetura na FAU-USP. Vou pedir para que ele leia isto, quando voltar de viagem. Transmita meus agradecimentos ao docente e à jornalista Maria Alice da Cruz, que soube captar o conteúdo do trabalho. Precisamos de homens assim milhões ou até bilhões , se for possível sonhar!
Sílvia Helena Silveira