| Edições Anteriores | Sala de Imprensa | Versão em PDF | Portal Unicamp | Assine o JU | Edição 365 - 16 a 29 de julho de 2007
Leia nesta edição
Capa
Técnica detecta fraudes
Física de ponta
Reciclagem de plásticos
Colhedora de cana
Inovação
O que está no cardápio
Embalagem prolonga figo roxo
Para melhorar o hálito
Ciência e arte em Paraty
Painel da semana
Livros
Unicamp na mídia
Portal no JU
Teses
Congresso de leitura
Sem cópia na programação
Outros carnavais
 


10

Destaques do Portal da Unicamp na última semana

Roston assume direção da Feagri

Capa da publicaçãoO professor Denis Miguel Roston foi nomeado diretor da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) em cerimônia realizada no último dia 6, no anfiteatro da faculdade. Ele administra a unidade no quadriênio 2007-2011 ao lado do diretor-associado Antonio Ludovico Beraldo. Em seu discurso de posse, Roston disse que pretende envolver toda a comunidade da Feagri em sua administração. Entre os desafios mencionados pelo novo diretor está o de fazer com que a Feagri continue sendo uma das melhores faculdades de engenharia agrícola do País.

Roston enfatizou a importância da (Feagri) para momento especial do País na área de agronegócios e disse reconhecer que a unidade deve estar sempre preparada para servir o Brasil. O diretor atentou para a necessidade de estreitar laços com os parceiros vizinhos, entre eles institutos de pesquisa, e estabelecer uma atuação efetiva com o setor produtivo.

Depois de assinar o termo de posse, o coordenador-geral da Unicamp, Fernando Ferreira Costa, agradeceu a participação do ex-diretor Roberto Testezlaf e seu assessor, Paulo Graziano Magalhães, nos órgãos colegiados da Universidade. Na oportunidade, parabenizou-os pelo desenvolvimento da Feagri nos últimos quatro anos.

Gestão – A nova diretoria garante estar pautada pelo exercício contínuo do entendimento entre as pessoas e por oferecer a possibilidade de serem efetuadas discussões contínuas com os vários setores da comunidade da Feagri.

Roston pretende dar continuidade aos trabalhos iniciados no planejamento estratégico (Planes) para cumprir as metas estabelecidas. Ele salientou que muitas das ações propostas são contempladas pelo Planes. “Temos que cuidar das atividades fins – ensino, produção e transferência de conhecimento. Para que essas atividades sejam realizadas com excelência, há necessidade que tenhamos uma unidade fortemente institucionalizada, com diretrizes claras e avançar em bloco, amparados por esses balizadores.”

A nova administração garante todo o apoio necessário ao novo coordenador de graduação na reformulação do projeto pedagógico e apóia a continuidade das realizadas dentro dos conselhos para revisão do programa de pós-graduação. Roston destaca alguns itens que estão sendo analisados: a criação de um mecanismo de avaliação por parte dos alunos que estão defendendo seus trabalhos; a possibilidade de criação de um segundo curso de pós e o trabalho conjunto entre a coordenadoria de pós-graduação e a comissão de pesquisa, a fim de compartilhar informações e possivelmente a mesma estrutura de secretaria.

SALA DE IMPRENSA - © 1994-2007 Universidade Estadual de Campinas / Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@unicamp.br - Cidade Universitária "Zeferino Vaz" Barão Geraldo - Campinas - SP