Oportunidades
EPTV
17 de maio - A família de Aloysio Biondi doou o arquivo pessoal do jornalista ao Arquivo Edgard Leuenroth (AEL), da Unicamp. O acervo é composto de livros, jornais, revistas, artigos, fotografias e documentos pessoais e de trabalho. Uma comissão do arquivo da Unicamp visitou a casa do jornalista e vai orientar os familiares no trabalho de preservação e organização do material.
Portal IG
17 de maio - Durante o mês de julho, representantes de universidades de 150 diferentes países reúnem-se na USP, para a 12ª Conferência Geral da Associação Internacional de Universidades (IAU), órgão ligado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estácio de Sá, Universidade José do Rosário Velano (Unifenas), Unicamp, Universidade São Marcos e Universidade de São Paulo (USP).
CT Brasil
17 de maio - Maior visibilidade da produção científica brasileira, organizada em um espaço virtual, tem sido uma das discussões prioritárias no meio acadêmico. Um dos exemplos, a Biblioteca Digital, embora ganhando destaque no país, encontra sérios desafios para sua implantação, como a disponibilização das teses digitais, a constituição de consórcios e a padronização dos serviços. Para nortear essas e outras discussões, a Unicamp sedia de 17 a 21 de maio, o 2º Simpósio Internacional de Bibliotecas Digitais (SIBD-2004).
Gazeta Mercantil
A Agência de Inovação da Unicamp (Inova) assinará seu primeiro contrato de licenciamento de patente no próximo dia 26. A meta é chegar a dez licenças este ano. A Inova, a Unicamp e a Steviafarma, indústria especializada em produção de fitoterápicos, com sede em Maringá (PR), assinam o primeiro contrato de uma das 300 patentes da Unicamp.
Jornal do Brasil
16 de maio - O excesso de concentração está atrapalhando a concorrência em vários importantes segmentos da economia brasileira. Segundo especialistas, isso ocorre na telefonia, nas indústrias da cerveja, do chocolate e do cimento, bem como nos setores aéreo e bancário. Diferente do que houve no caso da criação da Ambev, no que diz respeito ao chocolate o Cadê está defendendo a concorrência - afirma Edgard Pereira, professor de Economia Industrial da Unicamp, para quem a concentração não é negativa em todos os setores.
O Globo
16 de maio - Depois que uma pesquisa da Unicamp concluiu, em setembro do ano passado, que os cintos de segurança infantis podiam colocar em risco a vida de crianças, alguns fabricantes retiraram seus produtos das lojas e aprimoraram seus projetos.