Cruesp propõe reajuste de 7,94%: 4% mais 3,79%
[12/5/2005] Em reunião com o Fórum das Seis, o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) propôs um reajuste imediato de 4% sobre os salários de maio e um reajuste complementar de 3,79% em outubro. O percentual de outubro está condicionado ao cumprimento da expectativa de arrecadação do ICMS.
Documento da ONU destaca a Unicamp e a Agência de Inovação
[11/5/2005] Relatório anual da Organização das Nações Unidas (ONU) destaca a Unicamp e a Agência de Inovação (Inova). À página 120 são citados os mais de 250 acordos de parceria com empresas privadas, os 60 acordos com empresas públicas e as 300 patentes depositadas pela Universidade e gerenciadas pela Inova.
Docentes elegem seus representantes no Consu
[11/5/2005] Em dois dias, as unidades de ensino e pesquisa realizaram eleições para a representação docente no Conselho Universitário (Consu) da Unicamp. A participação dos docentes se dá através de 22 membros titulares e 22 suplentes.
Assumem novos diretores na Física e na Biologia
[10/5/2002] Em virtude da posse dos novos pró-reitores, o professor Júlio Cesar Hadler Neto assumiu a direção do Instituto de Física Gleb Wataghin, em substituição ao professor Daniel Pereira, nomeado pró-reitor de Pesquisa; e o professor Louis Bernard Klaczko assumiu o Instituto de Biologia, em substituição ao professor Mohamed Habib, pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários. Assumiram, também, Maria do Rosário Almeida Rocha como coordenadora da Diretoria Geral de Recursos Humanos, Jorge Tápia na Coordenadoria de Centros e Núcleos (Cocen) e Edson Fávero como prefeito do campus.
Carlos Vogt recebe título de Honoris Causa em novembro
[10/5/2005] A Escola Normal Superior de Letras e Ciências Humanas (ENS-LSH), da França, anunciou que irá conceder o título de Doutor Honoris Causa ao presidente da Fapesp e ex-reitor da Unicamp, Carlos Vogt. A cerimônia deverá ocorrer em novembro, em data a ser definida. A homenagem é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo lingüista e poeta Vogt.
FEEC firma acordo de duplo diploma
com Universidade do Novo México
[10/5/2005] Em aproximadamente um ano o doutorando de Engenharia Elétrica Fabrício Correa de Araújo Oliveira terá mais do que um motivo para festejar a sua defesa de tese sobre codificação para sistemas de telecomunicações sem fio. Seu diploma terá validade no Brasil e no Novo México. O duplo diploma de Fabrício será garantido graças a um acordo assinado no início de abril entre a Unicamp, através da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FECC) e a Universidade do Novo México (UNM).
Veja notas detalhadas