| |
Confira alguns dos principais pontos da deliberação que
fixa as regras e o calendário para o processo sucessório
Dicas e normas para
a escolha do novo reitor
O primeiro turno da Consulta à Comunidade da Unicamp para a escolha do novo reitor acontecerá nos dias 16 e 17 de março. Três candidatos estão inscritos: Antonio Celso Fonseca de Arruda, Edson Moschim e José Tadeu Jorge. Caso nenhum dos candidatos inscritos obtenha mais de 50% dos votos ponderados válidos das categorias docente, discente e de servidores técnicos e administrativos haverá segundo turno nos dias 30 e 31 de março.
Trinta e uma urnas estarão distribuídas em quatro locais de votação. A distribuição está assim definida: 18 (dezoito) urnas no Ginásio Multidisciplinar, 07 (sete) urnas no Anfiteatro “Paulistão” (Setor Hospitalar), 03 (três) urnas na Faculdade de Odontologia de Piracicaba - FOP e 3 (três) urnas no Campus de Limeira.
O resultado oficial da consulta à comunidade será encaminhado ao Conselho Universitário (Consu), órgão de deliberação superior da Universidade, que por sua vez organizará, mediante votação, a lista tríplice a ser encaminhada ao Governador do Estado.
Seguem abaixo informações importantes para toda a Comunidade. O texto é da Comissão Organizadora da Consulta à Comunidade para Escolha do Reitor (COC), cujos membros estão organizando todo o processo sucessório.
Quem pode votar
- Todos os docentes, incluindo os das carreiras especiais, e os servidores vinculados até o dia 01 de março deste ano.
- Todos os alunos de graduação, pós-graduação, especialização e residentes matriculados até o dia 11 de março deste ano.
Observações:
- Docentes da FCM, incluindo os da carreira DEER, alunos do curso de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Residentes e servidores da FCM, Cepre, CSS/Cecom, Gastrocentro, Hemocentro, HC, CAISM, CEB, Prodecad e Creche do HC votarão no Anfiteatro “Paulistão”.
- Docentes, alunos e servidores da FOP votarão no campus de Piracicaba.
- Docentes, alunos, servidores e do Ceset, docentes e servidores do Cotil e servidores da Planta Física votarão em Limeira
- Demais docentes, inclusive os da carreira DEL, carreira do Magistério Artístico e do Cotuca votarão no Ginásio Multidisciplinar. Os servidores da Carreira de Técnico Especializado de Apoio à Pesquisa Cultural, Científica e Tecnológica - TPCT também votarão no Ginásio Multidisciplinar. No mesmo local votarão os alunos dos demais cursos e servidores das outras Unidades da Unicamp, incluindo Cotuca, CPQBA e Escritório de São Paulo.
- Alunos dos colégios técnicos não são votantes.
Documentos de identificação
Todos os votantes deverão ter em mãos um dos seguintes documentos:
- Docentes e servidores carteira de identidade funcional ou documentos de identidade com foto.
- Alunos carteira estudantil ou documento de identidade com foto.
Apuração dos votos
- Os votos serão apurados no Ginásio Multidisciplinar, logo após o encerramento da votação, ou seja, dia 17 de março (1º turno) e dia 31 de março (2º turno).
- A apuração será feita por categoria, pelo conjunto das respectivas urnas, não havendo, portanto, identificação de resultados por urna.
- No Ginásio Multidisciplinar será instalado um telão para divulgação dos resultados.
- Conforme estabelece a deliberação CONSU-A-22/04, a ponderação dos votos de cada categoria será de 3/5 para os votos da categoria docente, 1/5 para os votos da categoria dos servidores técnicos e administrativos e 1/5 para os votos da categoria discente. Irão ao segundo turno os dois candidatos mais votados no primeiro turno. Não haverá segundo turno caso no primeiro turno um dos candidatos obtenha mais de 50% da soma dos votos ponderados válidos das categorias docente, discente e de servidores.
- O Colégio Eleitoral será composto do número de integrantes da respectiva listagem básica, acrescido do número de integrantes da listagem complementar correspondente, que tenham votado.
Fique atento
- Vote em apenas 1 (UM) candidato.
- Não é permitido o voto por procuração.
- Não será permitida a entrada nos locais de votação de material de propaganda dos candidatos, para fixação ou distribuição.
- Não será permitida boca de urna, dentro da área delimitada pela COC.
- Docentes que também são alunos votam como docentes.
- Servidores que também são alunos votam como servidores.
- Alunos de residência médica votam como alunos.
|
|
|