|
|
|
Agronegócio é tema de evento
Importante sob o ponto de vista do fornecimento de alimentos e fator de economia para o país, o agronegócio tem crescido a cada dia. Para isso uma ação conjunta entre a Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri), a Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) e a Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais da Unicamp (Cori) realiza no dia 23 de setembro (segunda-feira), no Centro de Convenções da Universidade, o evento "A Universidade e o agronegócio brasileiro". Para tanto foram convidados representantes do setor publico, da iniciativa privada e setores da pesquisa para o debate sobre o papel da Universidade nessa atividade.
O vice-reitor da Unicamp e professor da Feagri, José Tadeu Jorge, abre a programação às 8h30. Na seqüência, o presidente da Associação Brasileira de Agrobusiness, Roberto Rodrigues, apresenta os "Desafios do agrobusiness no Terceiro Milênio". Luís Fernando Furlan, presidente da Sadia, fala sobre "Comércio exterior: subsídios e concorrências no setor de alimentos". Paulo Cruvinel, da área de fundos setoriais, apresenta "o fomento e o agronegócio" e a diretora da FEA, professora Gláucia Maria Pastore, mostra o "Desenvolvimento tecnológico para o agronegócio".
No período da tarde, a partir das 14 horas, a programação do evento tem a participação de Jorge Waquim, do Ministério da Agricultura, que aborda "A Universidade, o agronegócio e a Alca". Humberto Pereira, da revista Globo Rural, mostra o "Papel da mídia e sua influência no agronegócio". Já Antonio Donizete, da Confederação da Agricultura, discorre a respeito do "Agronegócio e as negociações internacionais" e o professor Paulo Graziano Magalhães, da Feagri, como anda o "Desenvolvimento tecnológico para o agronegócio". No encerramento da programação, às 17 horas, está prevista a presença de Lorival Carmo Mônaco, secretário de Agricultura do Estado.
|
|