Unicamp na Mídia
Folha de S. Paulo
11 de setembro - A Organização de Procura de Órgãos do HC da Unicamp realiza amanhã, a partir das 9h, em Campinas (SP), uma série de palestras para incentivar a Campanha Permanente de Conscientização para Doação de Órgãos e Tecidos. Entre as atividades haverá uma aula sobre doação e transplante de órgãos para orientadores pedagógicos municipais. O objetivo é informar e formar multiplicadores entre os alunos da rede básica de ensino.
O Estado de S. Paulo
10 de setembro - A Unicamp vai isentar 6.845 estudantes da taxa de inscrição para o Vestibular 2006, de R$ 95. Segundo a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), cerca de 12 mil se candidataram ao programa de isenção, mas quase metade deles não se encaixou nos critérios para receber o benefício.
8 de setembro - A falta de uma análise da realidade brasileira que aponte as virtudes, debilidades e distorções do sistema de ensino em todos os níveis, a ausência de definição sobre a qualidade do ensino superior e sobre a autonomia universitária são alguns dos problemas encontrados pelo Conselho Universitário (Consu) da Unicamp na terceira e última versão do anteprojeto da reforma Universitária.
Diário de S. Paulo
8 de setembro O estudo Ascot trará mudanças no tratamento da hipertensão, mas isso não significa que quem já está usando os betabloqueadores com sucesso deve parar o tratamento. Os betabloqueadores não são tratamento de primeira escolha na Inglaterra há cinco anos. Para Otávio Rizzi Coelho, coordenador do Departamento de Clínica Médica da Unicamp, a Sociedade Brasileira de Hipertensão deverá se reunir para discutir o tema.
O Globo
8 de setembro - O Conselho Universitário (Consu) da Unicamp fez duras críticas ao anteprojeto de lei da reforma universitária, apresentado pelo Ministério da Educação (MEC). O documento do Consu, aprovado por unanimidade entre os conselheiros na última terça-feira, aponta que uma das falhas do anteprojeto é “a ausência de um diagnóstico capaz de identificar as bases políticas, sociais e econômicas, sobre as quais se apóia a proposta de reforma da educação superior brasileira”.