Aproximadamente 100 servidores da Unicamp participaram no último dia 9 de março, em Campinas, da 12ª edição do Congresso Brasileiro de Liderança e Gestão de Pessoas. O encontro reuniu profissionais de diversas partes do Brasil e trouxe para o debate seis palestrantes de referência na área, abordando temas de relevância na temática de liderança. O evento foi encerrado com uma palestra com o escritor Mario Sérgio Cortella.
A programação do congresso possibilitou a integração entre profissionais de diversas áreas da Unicamp, estabelecendo renovações de interação e de parcerias colaborativas internas.
A iniciativa faz parte de uma estratégia da Escola de Educação Corporativa (Educorp), acompanhada pelo Conselho Consultivo da Escola, visando reforçar a motivação e as capacitações em temas de gestão, para coordenadores técnicos de unidades (CTU´s) e gestores indicados pela direção de órgãos estratégicos para a Universidade, além de ser dirigido também a lideranças de instrutores e segmentos afins.
Depoimentos
Um dos participantes, Paulo Bocatti, coordenador de serviços do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, avalia que o evento foi bastante produtivo, com insights que podem ser aplicados na realidade do serviço público e da Unicamp. Para ele, diferentes palestrantes exibem diferentes pontos de vista sobre liderança e gestão de pessoas. “É sempre importante termos momentos em que possamos parar e refletir sobre nossa prática como gestores públicos”, avaliou.
O diretor acadêmico da Unicamp, Fernandy Souza, indicou integrantes da sua equipe para participação no congresso, agradecendo o empenho da gestão em proporcionar aos gerentes a participação no evento. “Isso faz a diferença e com certeza é um crescimento para a Universidade como um todo”, afirmou.
A Educorp está organizando um workshop temático sobre temas do evento e outros relacionados ao escopo da Escola, no que se refere à melhoria da gestão de pessoas.