Artigos publicados em revistas de circulação nacional

  1. A.L.B.Smolka, ``CONSTRUCAO DE CONHECIMENTO E PRODUCAO DE SENTIDO:Significacao e Processos Dialogicos'', Temas em Psicologia, 7-15, (1993).
  2. M.C.R.Góes, ``Os Modos de Participacao do Outro No Funcionamento do Sujeito'', Educação & Sociedade, XIII(42), 336-341, (1993).
  3. A.Pino, ``As Categorias de Publico e Privado Na Analise do Processo de Internalizacao'', Educação & Sociedade, 315-327, (1993).
  4. A.Pino, ``A Interacao Social: Perspectiva Socio-historica'', Ideias, 49-58, (1993).
  5. A.Pino, ``DO GESTO A ESCRITA : Origem da Escrita e sua Apropriacao pela Crianca'', Idéias: Revista da FDE, 97-108, (1993).
  6. A.Pino, ``Os Processos de Significacao e a Constituicao do Sujeito'', Temas em Psicologia(1), 17-24, (1993).
  7. A.Pino, ``A Crianca,Seu Meio e a Comunicacao'', Psicopedagogia, 9-15, (1993).
  8. M.C.R.Góes, ``A Participacao do Outro Nos Processos de Significacao da Crianca'', Temas em Psicologia, 1(1), 2-5, (1993).
  9. A.V.Ripper, ``O Ambiente Logo como Mediador Instrumental'', Em Aberto(ano 12), 110-112, (1993).
  10. A.V.Ripper e A.J.P.Braga, ``Projeto Eureka: Programa de Informatizacao da Rede Municipal'', Em Aberto, 12, 110-112, (1993).
  11. A.P.Duran e M.S.C.A.Gil, ``Interacao Professor-aluno: o Que Perguntam Os Alunos'', Psicologia: Teoria e Pesquisa, 9(N.2.), 243-259, (1993).
  12. A.P.Duran e M.S.C.A.Gil, ``Perguntas de Alunos: Uma Analise Funcional'', Psicologia: Teoria e Pesquisa, 9(N.3), 563-574, (1993).
  13. S.A.da S.Leite, ``A PASSAGEM PARA A 5a. SERIE: Um Projeto de Intervencao'', Cadernos de Pesquisa Fundacao Carlos Chagas(84), 31-42, (1993).
  14. L.B.Leite, `` Consideracoes Sobre as Perspectivas Construtivista e Interacionista em Psicologia: o Papel do Professor'', Revista Idéias(19), 57-65, Serie: FDE, (1993).
  15. A.V.Ripper e A.J.P.Braga, ``Projeto Eureka:programa de Informatizacao da Rede Municipal de Ensino de Campinas'', Em Aberto(ANO 12), 110-112, (1993).
  16. L.B.Leite, ``As Interacoes Sociais Na Pespectiva Piagetiana'', Revista Idéias(N.20), 41-47, Serie: FDE, (1993).
  17. M.T.C.Souza e L.de Macedo, ``OPERACOES FORMAIS EM UNIVERSITARIOS DE DIFERENTES AREAS PROFISSIONAIS:Uma Analise Comparativa'', Psicologia: Teoria e Pesquisa, 2(2), 165-178, (1993).
  18. M.R.F.Brito, ``Psicologia e Educacao Matematica'', Revista de Educacao Matematica, 1, 31-63, (1993).
  19. L.B.Leite, ``A (Psico)pedagogia Entre o Conhecimento e o Saber'', Caderno de Pesquisa - Secr. Ciência e Tecnologia(86,), 82-83, Serie: RESENHA, (1993).
  20. G.de C.Oliveira, `` Esquema Corporal em Criancas Deficientes Visuais'', Pro-posições, 4(3(12)), (1993).
  21. A.L.B.Smolka, ``Internalizacao: Seu Significado Na Dinamica Dialogica'', Educação & Sociedade(42), 328-335, (1993).
  22. A.V.Ripper, ``Significacao e Mediacao Por Signo e Instrumento'', Temas em Psicologia, 1, (1993).
  23. C.A.L.Collares e M.A.A.Moyses, ``Sobre Alguns Preconceitos No Cotidiano Escolar'', Revista Idéias(N.19), 13-25, Serie: FDE, (1993).
  24. C.A.L.Collares e M.A.A.Moyses, ``Diagnostico da Medicalizacao do Processo Ensino-apendiz Na Primeira Serie do Primeiro Grau do Municipio de Campinas'', Em Aberto(N.53), 13-28, Serie: INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS EDUCACIONAIS(SNEP), (1993).
  25. A.P.Duran, ``Interacao Social: o Social, o Cultural e o Psicologico'', Temas em Psicologia(N.3), (1993).