-
A.L.B.Smolka,
``CONSTRUCAO DE CONHECIMENTO E PRODUCAO DE SENTIDO:Significacao e Processos Dialogicos'',
Temas em Psicologia, 7-15,
(1993).
-
M.C.R.Góes,
``Os Modos de Participacao do Outro No Funcionamento do Sujeito'',
Educação & Sociedade,
XIII(42), 336-341,
(1993).
-
A.Pino,
``As Categorias de Publico e Privado Na Analise do Processo de Internalizacao'',
Educação & Sociedade, 315-327,
(1993).
-
A.Pino,
``A Interacao Social: Perspectiva Socio-historica'',
Ideias, 49-58,
(1993).
-
A.Pino,
``DO GESTO A ESCRITA : Origem da Escrita e sua Apropriacao pela Crianca'',
Idéias: Revista da FDE, 97-108,
(1993).
-
A.Pino,
``Os Processos de Significacao e a Constituicao do Sujeito'',
Temas em Psicologia(1), 17-24,
(1993).
-
A.Pino,
``A Crianca,Seu Meio e a Comunicacao'',
Psicopedagogia, 9-15,
(1993).
-
M.C.R.Góes,
``A Participacao do Outro Nos Processos de Significacao da Crianca'',
Temas em Psicologia,
1(1), 2-5,
(1993).
-
A.V.Ripper,
``O Ambiente Logo como Mediador Instrumental'',
Em Aberto(ano 12), 110-112,
(1993).
-
A.V.Ripper e A.J.P.Braga,
``Projeto Eureka: Programa de Informatizacao da Rede Municipal'',
Em Aberto,
12, 110-112,
(1993).
-
A.P.Duran e M.S.C.A.Gil,
``Interacao Professor-aluno: o Que Perguntam Os Alunos'',
Psicologia: Teoria e Pesquisa,
9(N.2.), 243-259,
(1993).
-
A.P.Duran e M.S.C.A.Gil,
``Perguntas de Alunos: Uma Analise Funcional'',
Psicologia: Teoria e Pesquisa,
9(N.3), 563-574,
(1993).
-
S.A.da S.Leite,
``A PASSAGEM PARA A 5a. SERIE: Um Projeto de Intervencao'',
Cadernos de Pesquisa Fundacao Carlos Chagas(84), 31-42,
(1993).
-
L.B.Leite,
`` Consideracoes Sobre as Perspectivas Construtivista e Interacionista em Psicologia: o Papel do Professor'',
Revista Idéias(19), 57-65,
Serie: FDE,
(1993).
-
A.V.Ripper e A.J.P.Braga,
``Projeto Eureka:programa de Informatizacao da Rede Municipal de Ensino de Campinas'',
Em Aberto(ANO 12), 110-112,
(1993).
-
L.B.Leite,
``As Interacoes Sociais Na Pespectiva Piagetiana'',
Revista Idéias(N.20), 41-47,
Serie: FDE,
(1993).
-
M.T.C.Souza e L.de Macedo,
``OPERACOES FORMAIS EM UNIVERSITARIOS DE DIFERENTES AREAS PROFISSIONAIS:Uma Analise Comparativa'',
Psicologia: Teoria e Pesquisa,
2(2), 165-178,
(1993).
-
M.R.F.Brito,
``Psicologia e Educacao Matematica'',
Revista de Educacao Matematica,
1, 31-63,
(1993).
-
L.B.Leite,
``A (Psico)pedagogia Entre o Conhecimento e o Saber'',
Caderno de Pesquisa - Secr. Ciência e Tecnologia(86,), 82-83,
Serie: RESENHA,
(1993).
-
G.de C.Oliveira,
`` Esquema Corporal em Criancas Deficientes Visuais'',
Pro-posições,
4(3(12)),
(1993).
-
A.L.B.Smolka,
``Internalizacao: Seu Significado Na Dinamica Dialogica'',
Educação & Sociedade(42), 328-335,
(1993).
-
A.V.Ripper,
``Significacao e Mediacao Por Signo e Instrumento'',
Temas em Psicologia,
1,
(1993).
-
C.A.L.Collares e M.A.A.Moyses,
``Sobre Alguns Preconceitos No Cotidiano Escolar'',
Revista Idéias(N.19), 13-25,
Serie: FDE,
(1993).
-
C.A.L.Collares e M.A.A.Moyses,
``Diagnostico da Medicalizacao do Processo Ensino-apendiz Na Primeira Serie do Primeiro Grau do Municipio de Campinas'',
Em Aberto(N.53), 13-28,
Serie: INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS EDUCACIONAIS(SNEP),
(1993).
-
A.P.Duran,
``Interacao Social: o Social, o Cultural e o Psicologico'',
Temas em Psicologia(N.3),
(1993).