-
E.Zamboni,
``O Ensino da Historia e a Construcao da Identidade'',
Historia-argumento,
1(1), 7-14,
(1993).
-
J.B.Fontes Junior,
``Eros Doce-Amargo (Notas sobre a Traducao de um Fragmento de Safo'',
Pro-posições,
4(2),
Serie: Revista de Lingua e Literatura Estrangeira - UFSC,
(1993).
-
J.D.Sobrinho,
``Universidade, Projeto, Qualidade, Avaliacao e Autonomia'',
Pro-posições,
3(VII), 7-17,
(1993).
-
M.A.Miorim, D.Fiorentini e A.Miguel,
``Ressonancias e Dissonancias do Movimento Pendular Entre Algebra e Geometria No Curriculo Escolar Brasileiro'',
Zetetike,
1(1), 19-40,
(1993).
-
D.Fiorentini,
``Memoria e Analise da Pesquisa Academica em Educacao Matematica No Brasil : o Banco de Teses do Cempem/fe-unicamp'',
Zetetike,
1000(1), 55-94,
(1993).
-
S.A.Lorenzato e M.do C.Vila,
``Seculo Xxi: Qual Matematica e Recomendavel?'',
Zetetike,
1(1), 41-59,
(1993).
-
S.A.Lorenzato,
``Os 'Por Ques'matematicos dos Alunos e as Respostas dos Professores'',
Pro-posições,
4(10), 73-77,
Serie: E,
(1993).
-
D.Fiorentini, M.A.Miorim e A.Miguel,
``Contribuicao Para Um Repensar ... a Educacao Algebrica Elementar'',
Pro-posições,
4(10), 78-91,
(1993).
-
M.A.Miorim, D.Fiorentini e A.Miguel,
``Banco de Teses:edumat`-cempem/deme/fe/unicamp' `Relacoes de Teses e Dissertacoes de Mest.Dout. e Livre-docente Produzidas e Defendidas No Brasil e Que Tratam de Ed.Matematica (1971-1990)'',
Zetetike,
1(1), 77-94,
(1993).