Cursos oferecidos por outras instituições

  1. A.D.C.B.R.de Kleiman, ``Oficina de Leitura'', Formação de Professores em Serviço - (FDE), S.Paulo-SP, Secretaria de Educação - SP.
  2. L.G.El-Dash, ``Verbal tense systems in English and Portuguese: A comparative approach'', Semana de Letras - PUCCAMP, Campinas-SP, Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
  3. M.L.T.Mayrink-Sabinson, Especialização em Alfabetização: "Processo de Aquisição de Leitura e Escrita, Ponta Grossa-PR, Universidade Estadual de Ponta Grossa.
  4. L.K.X.Bastos, ``Textos Narrativos na Escola'', Projeto "Alfabetização: Teoria e Prática", S.Paulo - FDE, Secretaria de Educação - SP.
  5. M.A.B.de Mattos, ``Análise do Discurso de Orações Litúrgicas'', Liturgia, Campinas-SP, Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção.
  6. R.S.Fiad, ``Gênese do Texto: uma abordagem lingùística'', Curso de Pós-Graduação em Letras, Maceió, Universidade Federal de Alagoas.
  7. M.do C.Cavalcanti, ``Leitura e Produção de Textos em Língua Portuguesa'', XIII Curso de Formação de Professores Índios, Rio Branco, AC, Comissão Pró-Indio.
  8. J.C.P.de Almeida Filho, ``Língùística Aplicada I'', Curso de Especialização no Ensino de Língua Inglesa, Maringá-PR, Universidade Estadual de Maringá.
  9. J.R.Schmitz, ``Língua Inglesa'', Culture and the Teaching of Culture, S.Paulo-SP, União Cultural Brasil/Estados Unidos.
  10. M.J.Coracini, ``A Formação do Professor de Francês: reflexão sobre a interação professor-alunos e a análise do discurso'', Letras: Francês, Uberlândia-MG, Universidade Federal de Uberlândia.
  11. I.Signorini, ``Lingùística Aplicada ao Ensino de Língua Materna'', Leitura e comunicação Intercultural, Salvador-BA, Associação Brasileira de Linguística.