-
A.D.C.B.R.de Kleiman,
``Oficina de Leitura'',
Formação de Professores em Serviço - (FDE),
S.Paulo-SP,
Secretaria de Educação - SP.
-
L.G.El-Dash,
``Verbal tense systems in English and Portuguese: A comparative approach'',
Semana de Letras - PUCCAMP,
Campinas-SP,
Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
-
M.L.T.Mayrink-Sabinson,
Especialização em Alfabetização: "Processo de Aquisição de Leitura e Escrita,
Ponta Grossa-PR,
Universidade Estadual de Ponta Grossa.
-
L.K.X.Bastos,
``Textos Narrativos na Escola'',
Projeto "Alfabetização: Teoria e Prática",
S.Paulo - FDE,
Secretaria de Educação - SP.
-
M.A.B.de Mattos,
``Análise do Discurso de Orações Litúrgicas'',
Liturgia,
Campinas-SP,
Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção.
-
R.S.Fiad,
``Gênese do Texto: uma abordagem lingùística'',
Curso de Pós-Graduação em Letras,
Maceió,
Universidade Federal de Alagoas.
-
M.do C.Cavalcanti,
``Leitura e Produção de Textos em Língua Portuguesa'',
XIII Curso de Formação de Professores Índios,
Rio Branco, AC,
Comissão Pró-Indio.
-
J.C.P.de Almeida Filho,
``Língùística Aplicada I'',
Curso de Especialização no Ensino de Língua Inglesa,
Maringá-PR,
Universidade Estadual de Maringá.
-
J.R.Schmitz,
``Língua Inglesa'',
Culture and the Teaching of Culture,
S.Paulo-SP,
União Cultural Brasil/Estados Unidos.
-
M.J.Coracini,
``A Formação do Professor de Francês: reflexão sobre a interação professor-alunos e a análise do discurso'',
Letras: Francês,
Uberlândia-MG,
Universidade Federal de Uberlândia.
-
I.Signorini,
``Lingùística Aplicada ao Ensino de Língua Materna'',
Leitura e comunicação Intercultural,
Salvador-BA,
Associação Brasileira de Linguística.