Linhas de Pesquisa

  1. Musica Computacional. Trata-se de uma abordagem relacionada ao uso de sistemas digitais para a manipulacao sonora. Esta linha, emergente, tem um caracter interdisciplinar, pois vincula areas do conhecimento cientifico com a atuacao artistica. O ponto de concentracao do estudo é construir interfaces capazes de interagir com o dominio sonoro e criar produtos para síntese de som e composiçao algoritmica. Tais sistemas atuarao também no auxilio a composiçao musical atraves do uso do computador (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 10/1993).
  2. Composicao, Analise e Educacao Musical. Pesquisa voltada ao estudo das vinculacoes da Musica com as atividades de criacao, producao e educacao. A abordagem esta voltada `a caracterizacao de meios de manipulacao do material sonoro, seu uso em projetos educacionais, vivencias sonoras, criacao individual e coletiva. A linha visa o estudo dos meios de producao, sejam eles meios de massa, artesanais, o atelier do compositor ou grupos instrumentais. No campo da Análise musical o objetivo é usar o conhecimento tradicional como base e desenvolver novas ferramentas de trabalho que sejam capazes de atuar no campo da musica contemporanea (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 04/1993).