Linhas de Pesquisa

  1. Avaliacao e producao tecnologica de dietas enterais caseiras. Objetiva viabilizar o processo industrial de dietas caseiras com produtos comerciais de facil acesso a populacao de baixa renda (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em __/____).
  2. Difusao em Ciencia e Tecnologia de Alimentos. Objetiva diagnosticar e avaliar programas de pesquisa dos diferentes orgaos financiadores; tambem propor metas desejaveis e estudar a difusao de tecnologia desenvolvida em relacao a demanda da industria de alimentos (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 03/1989).
  3. Planejamento de sistema de merenda escolar em grandes cidades. Objetiva planejar sistemas integrados entre o setor publico e a iniciativa privada no estabelecimento de programas institucionais que promovam o desenvolvimento regional (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em __/____).
  4. Industrializacao e comercializacao de excedentes agricolas. Objetiva avaliar o processo de producao e comercializacao de produtos agricolas com intuito de desenvolver tecnologias viaveis para aproveitamento de produtos nao comercializaveis (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em __/____).
  5. Consumo e questoes de habito alimentar. Objetiva estudar a dinâmica e a trajetória tecnológica do setor alimentos e sua influencia na formacao do habito alimentar da populacao (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 03/1992).
  6. Análise Socioeconômica de Produtos agrícolas. Objetiva analisar a produção agrícola e o complexo agroindustrial em suas diferentes instâncias e decorrências (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 01/1993).
  7. Obtenção de produtos proteicos modificados. Objetiva desenvolver proteinas modificadas (plasteina) por metodo enzimatico para uso clinico (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 01/1990).
  8. Segurança Alimentar. Estudo de indicadores e politicas relacionadas à Segurança Alimentar (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 01/1994).
  9. Aspectos tecnológicos do processamento de frutas de clima tropical e temperado. As tecnologias estudadas visam ao melhoramento da qualidade da fruta fresca e transformada, de modo a permitir uma melhora no transporte e comercializacao (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 09/1993).