Publicações

Artigos publicados em revistas de circulação nacional especializadas

  1. M.T.E.Mantoan, ``Particularidades e Semelhancas entre Normais e Deficientes, Face aos Processos de Desenvolvimento Mental'', Temas sobre Desenvolvimento, 5(25), 27-30, (1995).
  2. A.Miguel, ``A Constituicao do Paradigma do Formalismo Pedagogico em Educacao Matematica'', Zetetike , 3(3), 7-39, (1995).
  3. M.J.de Almeida, ``Maria Terceira'', Leitura: Teoria & Prática, 25, 71-76, (1995).
  4. H.C.L.de Freitas, ``Controle de qualidade total. Uma nova Pedagogia de Capital.(Resenha)'', Revista Universidade e Sociedade(8), 127, (1995).
  5. M.T.E.Mantoan, ``Peculiaridades e Semelhancas entre Normais e Deficientes Face aos Processos de Desenvolvimento Mental'', Temas de Desenvolvimento(25), 4-10, Serie: Ano 5., (1995).
  6. L.C.de Freitas, ``Seis teses sobre a educacao. (debate)'', Ver a Educacao, 1(2), 65-84, (1995).
  7. D.Fiorentini, ``Alguns Modos de Ver e Conceber o Ensino da Matematica no Brasil'', Zetetike , 1(2), 1-36, (1995).
  8. S.A.Lorenzato, ``Um (RE)Encontro com Maba Tahan'', Zetetike , 1(2), 93-100, (1995).
  9. E.T.da Silva, ``Educacao e construcao da cidadania'', Educação & Liberdade, 1(1), 4-10, (1995).

Artigos publicados em revistas de circulação internacional especializadas

  1. J.Dias Sobrinho, ``Avaliacao Institucional: A Experiencia da UNICAMP - Condicoes, Principios, Processo'', Pro-Posições, 6(1(16)), 41-54, Serie: N.Tematico:Avaliacao Institucional da Universidade, (1995).
  2. I.M.M.de A.Marques, ``A partnership towards art in education: approaching a relationship between theory and practice'', Impulse, 3(2), 86-101, (1995).

Artigos publicados em jornais/boletins de circulação nacional espec.

  1. H.C.L.de Freitas, ``Era uma vez ... 5 medidas para melhorar a educacao'', Cadernos da Adunicamp, 1, (1995).

Artigos publicados em anais de congressos nacionais

  1. M.T.E.Mantoan, ``Peculiaridades e semelhancas entre normais e deficientes face aos problemas de desenvolvimento mental'', XII Encontro Nacional de Professores do PROEPRE, 1, 55-60, (1995).
  2. M.T.E.Mantoan, ``Percurso de uma investigacao em ensino e deficiencia'', XII Encontro Nacional de Professores do PROEPRE, 1, 158-161, (1995).

Trabalhos completos publicados em anais de congressos nacionais

  1. M.T.E.Mantoan, ``Integracao Escolar de Deficientes Mentais - Perspectivas e Questoes'', I Encontro de Educacao especial da UFMS, (1995).

Resumos publicados em anais de congressos nacionais

  1. M.T.E.Mantoan, ``Construtivismo Psicologico e Integracao Escolar de Deficientes'', VIII Cong. Nac. da Assoc.Bras. para o Ensino Cientifico da Def.Mental, 5, 35, (1995).

Trabalhos completos publicados em anais de congressos internacionais

  1. M.T.E.Mantoan, ``LOGO e Sistemas Albertos de Ensino: Redimensionando a Atividade de Programacao'', I Congresso de Informatica Educativa do Mercosul, Brasil , (1995).

Artigos publicados em anais de seminários nacionais

  1. M.T.E.Mantoan, ``A Educacao Especial na Perspectiva de Jean Piaget'', Sem.do Nucleo de Educacao Especial da Univ.Fed. de Juiz de Fora, 1, (1995).
  2. J.Dias Sobrinho, ``Avaliacao Institucional: A experiencia da UNICAMP. Condicoes, Principios, Processo'', I Seminario Brasileiro Sobre Avaliacao Universitaria, 43-58, (1995).
  3. E.M.de A.Pereira, ``A Qualidade da Formacao do Profissional de Nivel Superior como Indicador da Qualidade Institucional'', I Seminario Brasileiro sobre Avaliacao Universitaria, 1, 277-282, (1995).

Trabalhos completos publicados em anais de seminários nacionais

  1. J.Dias Sobrinho, ``Avaliacao Institucional da UNICAMP'', I Seminario Brasileiro sobre Avaliacao Institucional", 43-58, (1995).

Resumos publicados em anais de simpósios nacionais

  1. M.H.S.Bagnato, ``A Licenciatura em Enfermagem e a formação do professor em Enfermagem'', Simpósio de Formação de Professores: tendências atuais, (1995).

Livros publicados no Brasil

  1. R.A.C.Fontana, ``A Mediacao Pedagogica na sala de Aula'', 1_a Edição, Vol. 1, Editora: Autores Associados, 186 páginas, Campinas, (1995).
  2. L.C.de Freitas, ``Criticada organizacao do trabalho pedagogico e da didatica'', Editora: Papirus, 288 páginas, Campinas, (1995).
  3. J.Dias Sobrinho e N.C.Balzan, ``Avaliacao Institucional: Teoria e Experiencias'', 1_a Edição, Editora: Cortez, 180 páginas, Sao Paulo, (1995).

Capítulos de livros publicados no Brasil

  1. C.L.Soares, ``Sobre a Formação do Profissional em Educação Física: Algumas Anotações'', ``Pensando a Educação Motora'', Editora: Papirus, Pags 133-147, Campinas, (1995).
  2. J.Dias Sobrinho, ``Universidade: Processos de Socializacao e Processos Pedagogicos'', ``Avaliacao Institucional: teoria e experiencias'', 1_a Edição, Vol. 1, Editora: Cortez, Pags 15-37, Sao Paulo, (1995).
  3. J.Dias Sobrinho, ``Avaliaco Insstitucional, Instrumento da Qualidade Educativa. A Experiencia da UNICAMP'', ``Avaliacao Institucional: teoria e experiencias'', 1_a Edição, Vol. 1, Editora: Cortez, Pags 53-87, Sao Paulo, (1995).
  4. N.C.Balzan, ``A voz do estudante - sua contribuicao para a deflagracao de um processo de avaliacao institucional'', ``Avaliacao Institucional: teoria e experiencias'', 1_a Edição, Vol. 1, Editora: Cortez, Pags 115-148, Sao Paulo, (1995).

Prefácios de livros publicados no Brasil

  1. L.S.Arouca, ``Prefacio do livro'', ``Educacao Sexual na Escola; Mito e Realidade'', Vol. 1, Editora: Mercado de Letras, Sao Paulo, (1995).

Introduções de livros publicados no Brasil

  1. J.Dias Sobrinho e N.C.Balzan, ``Introducao'', ``Avaliacao Institucional: teoria e experiencias'', 1_a Edição, Vol. 1, Editora: Cortez, Pags 7-14, Sao Paulo, (1995).

Texto para discussão

  1. L.S.Arouca, ``Excelencia no Ensino Superior;Qualidade na Formacao do Educador. (Pre-Print)'', (1995).
  2. L.S.Arouca, ``A formacao experiencial em auto-eco e co-formacao (textos traduzidos para cursos de pos-graduacao - contendo 10 p)'', (1995).
  3. L.S.Arouca, ``A aprendizagem experiencial: uma nocao pratica a decifrar (textos traduzidos para cursos de pos-graduacao contendo 10p)'', (1995).

Folhetos

  1. M.T.E.Mantoan, ``LOGO e Sistemas Abertos de Ensino: redimensionando microgeneticamente a atividade de programacao'', (1995).