-
M.T.E.Mantoan,
``Particularidades e Semelhancas entre Normais e Deficientes, Face aos Processos de Desenvolvimento Mental'',
Temas sobre Desenvolvimento,
5(25), 27-30,
(1995).
-
A.Miguel,
``A Constituicao do Paradigma do Formalismo Pedagogico em Educacao Matematica'',
Zetetike ,
3(3), 7-39,
(1995).
-
M.J.de Almeida,
``Maria Terceira'',
Leitura: Teoria & Prática,
25, 71-76,
(1995).
-
H.C.L.de Freitas,
``Controle de qualidade total. Uma nova Pedagogia de Capital.(Resenha)'',
Revista Universidade e Sociedade(8), 127,
(1995).
-
M.T.E.Mantoan,
``Peculiaridades e Semelhancas entre Normais e Deficientes Face aos Processos de Desenvolvimento Mental'',
Temas de Desenvolvimento(25), 4-10,
Serie: Ano 5.,
(1995).
-
L.C.de Freitas,
``Seis teses sobre a educacao. (debate)'',
Ver a Educacao,
1(2), 65-84,
(1995).
-
D.Fiorentini,
``Alguns Modos de Ver e Conceber o Ensino da Matematica no Brasil'',
Zetetike ,
1(2), 1-36,
(1995).
-
S.A.Lorenzato,
``Um (RE)Encontro com Maba Tahan'',
Zetetike ,
1(2), 93-100,
(1995).
-
E.T.da Silva,
``Educacao e construcao da cidadania'',
Educação & Liberdade,
1(1), 4-10,
(1995).
-
J.Dias Sobrinho,
``Avaliacao Institucional: A Experiencia da UNICAMP - Condicoes, Principios, Processo'',
Pro-Posições,
6(1(16)), 41-54,
Serie: N.Tematico:Avaliacao Institucional da Universidade,
(1995).
-
I.M.M.de A.Marques,
``A partnership towards art in education: approaching a relationship between theory and practice'',
Impulse,
3(2), 86-101,
(1995).
-
H.C.L.de Freitas,
``Era uma vez ... 5 medidas para melhorar a educacao'',
Cadernos da Adunicamp,
1,
(1995).
-
M.T.E.Mantoan,
``Peculiaridades e semelhancas entre normais e deficientes face aos problemas de desenvolvimento mental'',
XII Encontro Nacional de Professores do PROEPRE,
1, 55-60,
(1995).
-
M.T.E.Mantoan,
``Percurso de uma investigacao em ensino e deficiencia'',
XII Encontro Nacional de Professores do PROEPRE,
1, 158-161,
(1995).
-
M.T.E.Mantoan,
``Integracao Escolar de Deficientes Mentais - Perspectivas e Questoes'',
I Encontro de Educacao especial da UFMS,
(1995).
-
M.T.E.Mantoan,
``Construtivismo Psicologico e Integracao Escolar de Deficientes'',
VIII Cong. Nac. da Assoc.Bras. para o Ensino Cientifico da Def.Mental,
5, 35,
(1995).
-
M.T.E.Mantoan,
``LOGO e Sistemas Albertos de Ensino: Redimensionando a Atividade de Programacao'',
I Congresso de Informatica Educativa do Mercosul,
Brasil ,
(1995).
-
M.T.E.Mantoan,
``A Educacao Especial na Perspectiva de Jean Piaget'',
Sem.do Nucleo de Educacao Especial da Univ.Fed. de Juiz de Fora,
1,
(1995).
-
J.Dias Sobrinho,
``Avaliacao Institucional: A experiencia da UNICAMP. Condicoes, Principios, Processo'',
I Seminario Brasileiro Sobre Avaliacao Universitaria, 43-58,
(1995).
-
E.M.de A.Pereira,
``A Qualidade da Formacao do Profissional de Nivel Superior como Indicador da Qualidade Institucional'',
I Seminario Brasileiro sobre Avaliacao Universitaria,
1, 277-282,
(1995).
-
J.Dias Sobrinho,
``Avaliacao Institucional da UNICAMP'',
I Seminario Brasileiro sobre Avaliacao Institucional", 43-58,
(1995).
-
M.H.S.Bagnato,
``A Licenciatura em Enfermagem e a formação do professor em Enfermagem'',
Simpósio de Formação de Professores: tendências atuais,
(1995).
-
R.A.C.Fontana,
``A Mediacao Pedagogica na sala de Aula'',
1_a Edição,
Vol. 1,
Editora: Autores Associados,
186 páginas,
Campinas,
(1995).
-
L.C.de Freitas,
``Criticada organizacao do trabalho pedagogico e da didatica'',
Editora: Papirus,
288 páginas,
Campinas,
(1995).
-
J.Dias Sobrinho e N.C.Balzan,
``Avaliacao Institucional: Teoria e Experiencias'',
1_a Edição,
Editora: Cortez,
180 páginas,
Sao Paulo,
(1995).
-
C.L.Soares,
``Sobre a Formação do Profissional em Educação Física: Algumas Anotações'',
``Pensando a Educação Motora'',
Editora: Papirus,
Pags 133-147,
Campinas,
(1995).
-
J.Dias Sobrinho,
``Universidade: Processos de Socializacao e Processos Pedagogicos'',
``Avaliacao Institucional: teoria e experiencias'',
1_a Edição,
Vol. 1,
Editora: Cortez,
Pags 15-37,
Sao Paulo,
(1995).
-
J.Dias Sobrinho,
``Avaliaco Insstitucional, Instrumento da Qualidade Educativa. A Experiencia da UNICAMP'',
``Avaliacao Institucional: teoria e experiencias'',
1_a Edição,
Vol. 1,
Editora: Cortez,
Pags 53-87,
Sao Paulo,
(1995).
-
N.C.Balzan,
``A voz do estudante - sua contribuicao para a deflagracao de um processo de avaliacao institucional'',
``Avaliacao Institucional: teoria e experiencias'',
1_a Edição,
Vol. 1,
Editora: Cortez,
Pags 115-148,
Sao Paulo,
(1995).
-
L.S.Arouca,
``Prefacio do livro'',
``Educacao Sexual na Escola; Mito e Realidade'',
Vol. 1,
Editora: Mercado de Letras,
Sao Paulo,
(1995).
-
J.Dias Sobrinho e N.C.Balzan,
``Introducao'',
``Avaliacao Institucional: teoria e experiencias'',
1_a Edição,
Vol. 1,
Editora: Cortez,
Pags 7-14,
Sao Paulo,
(1995).
-
L.S.Arouca,
``Excelencia no Ensino Superior;Qualidade na Formacao do Educador. (Pre-Print)'',
(1995).
-
L.S.Arouca,
``A formacao experiencial em auto-eco e co-formacao (textos traduzidos para cursos de pos-graduacao - contendo 10 p)'',
(1995).
-
L.S.Arouca,
``A aprendizagem experiencial: uma nocao pratica a decifrar (textos traduzidos para cursos de pos-graduacao contendo 10p)'',
(1995).
-
M.T.E.Mantoan,
``LOGO e Sistemas Abertos de Ensino: redimensionando microgeneticamente a atividade de programacao'',
(1995).