-
A.B.Uhle, M.R.Barbieri e C.P.Carvalho,
``Formação Continuada dos Profissionais do Ensino: Algumas Considerações'',
Cadernos CEDES(36), 29-35,
(1995).
-
L.Bundy,
``Violencia explicita e violencia implicita nas Organizacoes'',
ANDE - Revista da Associação Nacional de Educação,
8,
(1995).
-
M.da G.M.Gohn,
``Apresentacao'',
CIDADANIA - Textos,
1(4), 1,
Serie: Politicas Sociais,Participacao e Processos Educat.,
(1995).
-
M.da G.M.Gohn,
``Movimento de Meninos e Meninas de Rua no Brasil e as Politicas Sociais para a Infancia e Adolescencia'',
CIDADANIA - Textos,
1(4), 13-35,
Serie: Politicas Sociais,Participacao e Processos Educat.,
(1995).
-
M.da G.M.Gohn,
``Os Sem Terras e os Sem Tetos no Brasil'',
Contexto & Educação,
9(38), 58-74,
Serie: Sociedade Civil e Educacao,
(1995).
-
M.da G.M.Gohn,
``Cidade, ONGs e Acoes Coletivas: novas parcerias,atores e praticas civis'',
São Paulo em Perspectiva,
9(2), 33-44,
Serie: Questoes Urbanas:o sentido das mudancas,
(1995).
-
M.da G.M.Gohn,
``A Formacao de Pesquisadores em Cursos de Pos-Graduacao em Educacao e a Construcao da Cidadania'',
CIDADANIA - Textos,
1(5), 2-13,
Serie: Politicas Educacionais e Cidadania,
(1995).
-
M.da G.M.Gohn,
``Lutas Civicas no Brasil nos Anos 90: Dos Ecologistas aos Cara-Pintadas'',
CIDADANIA - Textos(6), 31-45,
Serie: Neoliberalismo, Politicas Publicas,Lutas Sociais..,
(1995).
-
J.C.dos Santos Filho,
``Especificidade da Universidade:Implicacoes para a Avaliacao Institucional'',
Pro-Posições,
6(1(16)), 9-21,
Serie: N. Tematico: Avaliacao Institucional da Universid/,
(1995).
-
J.C.dos Santos Filho,
``Editorial'',
Pro-Posições,
6(1(16)), 7-8,
(1995).
-
L.B.Canêdo,
``As listas eleitorais e a nacionalização da cidadania no Brasil'',
Pro-Posições,
6(3(18)),
(1995).
-
L.B.Canêdo,
``Metaforas do parentesco e duracao em politica'',
Textos de História,
3(1), 82-103,
(1995).
-
J.R.M.Heloani,
``A Metamorfose da Comunicacao no Pos-Fordismo:A Nova Subjetividade'',
XVIII Congresso Bras. de Ciencias da Comunicacao , 1-14,
(1995).
-
E.M.de A.Pereira,
``O papel da universidade em tempos pos-modernos'',
I Congresso de Formacao e Cooperacao entre Paises Lusofonos,
Portugal ,
(1995).
-
S.Giubilei,
``Professores formando adultos e adultos formando professores: a construcao de uma realidade'',
I Congresso de Formacao e Cooperacao entre Paises Lusofonos,
Portugal ,
(1995).
-
N.A.P.Bryan,
``Análise das propostas de políticas educacionais da CEPAL-UNESCO para a América Latina e Caribe'',
Pedagogia 95 - Ecuentro por la Unidad de los Educadores L.Americanos,
Cuba ,
(1995).
-
R.P.C.Gandini,
``Autoridade Domestica e Autoridade Burocratica: A `Tia' e a Professora'',
I Congresso de Formacao e Cooperacao entre Paises Lusofonos,
Portugal ,
(1995).
-
J.C.dos Santos Filho,
``Obstáculos à gestão democrática da Escola Pública'',
I Congresso de Formação e Cooperação entre Paises Lusófonos,
Portugal ,
(1995).
-
N.A.P.Bryan,
``Mutações tecnológicas e organizacionais e seus desafios para a formação profissional'',
I Cong. Internacional de Cooperação e Formação dos Países Lusófonos,
Portugal ,
(1995).
-
J.C.dos Santos Filho,
``Especificidade da Universidade: Implicacoes para a Avaliacao Institucional'',
I Seminario Brasileiro sobre Avaliacao Universitaria,
1, 3-18,
(1995).
-
E.M.de A.Pereira,
``A Qualidade da Formacao do Profissional de Nivel Superior como Indicador da Qualidade Institucional'',
I Seminario Brasileiro sobre Avaliacao Universitaria,
1, 277-282,
(1995).
-
J.C.dos Santos Filho,
``CONCLUSAO:Retrospectiva e Perspectiva da Avaliacao Institucional'',
I Seminario Brasileiro sobre Avaliacao Univiversitaria, 297-298,
(1995).
-
E.M.de A.Pereira,
``A qualidade da formação do profissional de nível superior como indicador da qualidade institucional'',
I Seminário Bras. sobre Avaliação Institucional Ed. da UNICAMP,
(1995).
-
L.B.Canêdo,
``Les Listes Electorales et le Processus de la Nationalisation de la istoyennete au Brasil 1822-1945'',
Conferencia Europeia How did they become voters? The History of ..,
(1995).
-
M.E.P.Nascimento,
``A Pedagogia Freinet: Natureza,Educacao e Sociedade'',
1995_a Edição,
Editora: Editora da Unicamp,
Pags 1-79,
Campinas,
(1995).
-
M.da G.M.Gohn,
``Movimentos e Lutas Sociais na Historia do Brasil'',
1_a Edição,
Editora: Loyola,
Pags 1-150,
Sao Paulo,
(1995).
-
R.P.C.Gandini,
``Intelectuais, Estado e Educacao - Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos (1944-1952)'',
1_a Edição,
Vol. 1,
Editora: Unicamp ,
Pags 1-249,
Campinas,
(1995).
-
M.da G.M.Gohn,
``Historia dos Movimentos e Lutas Sociais: A Contrucao da Cidadania dos Brasileiros'',
Vol. 1,
Editora: Loyola,
Pags 1-213,
Sao Paulo,
(1995).
-
J.C.dos Santos Filho,
``Anais I Seminario Brasileiro sobre Avaliacao Universitaria'',
``Avaliação Institucional de Universidades'',
1_a Edição,
Editora: Grafica da FE/UNICAMP,
302 páginas,
Campinas,
(1995).
-
M.da G.M.Gohn,
``Autonomia da Escola'',
``Participacao da Sociedade Civil na Educacao: ALternativas para a Melhoria da Escola Publica'',
1_a Edição,
Vol. 8,
Editora: Laser Pren ,
Pags 91-100,
Sao Paulo,
(1995).
-
J.R.M.Heloani,
``Traducao: Peter March - O Desempenho do Ator e a Imagem do Sucesso'',
``Imaginario e Lideranca'',
Vol. 1,
Editora: Atlas,
Sao Paulo,
(1995).
-
J.R.M.Heloani e W.L.da Silva,
``Estado Democratico,Tecnologia e Relacoes de Trabalho'',
``Democracia e Direito do Trabalho'',
1_a Edição,
Editora: L Tr,
Pags 68-79,
Sao Paulo,
(1995).
-
M.da G.M.Gohn,
``Relatorio a Capes - Relativo a atividades de 1994'',
(1995).
-
M.da G.M.Gohn,
``Relatorio do Convenio UNICAMP/UEPG'',
(1995).
-
M.I.Rosa,
``Dois Relatorios referente ao pos-doutorado no exterior - EHESS/Paris (apresentados a FAPESP)'',
(1995).
-
A.B.Uhle,
``Instituicao escolar e as condicoes de concorrencia no sistema de ensino. (Apresentado e aprovado pelo CNPq)'',
(1995).
-
L.B.Canêdo,
``Metaforas do Parentesco na Politica Brasileira. (Relat apresentado ao CNPq)'',
(1995).
-
M.da G.M.Gohn,
``Relatorio de Viagem ao Exterior: Oxford University'',
(1995).
-
M.I.Rosa,
``Relatorio de atividades nos exterior, pos-doutorado EHESS-Paris'',
(1995).