Publicações

Artigos publicados em revistas de circulação nacional especializadas

  1. M.E.S.P.Xavier, ``Politica educacional na America Latina'', Cadernos CEDES(34), 5-89, (1995).
  2. D.Saviani, ``Educacao e Politica'', DOXA-Revista Paulista de Psicologia e Educação, 1, 155-161, (1995).
  3. J.C.Lombardi, ``Artigo de apresentacao'', Boletim do Grupo de Estudos e Pesquisas "Historia, Socied. e Educacao no Brasil", 1(1), 3-8, (1995).
  4. J.C.Lombardi, ``Notas sobre o Projeto `Levantamento e Catalogacao de Fontes Primarias e Secundarias da Historia da Educacao Brasileira'', Boletim do Grupo de Estudos e Pesquisas "Historia, Socied. e Educacao no Brasil", 1(1), 139-161, (1995).
  5. D.Saviani, ``Os ganhos da decada perdida'', Presença Pedagógica(6), 51-61, (1995).
  6. S.A.S.Gamboa, ``Teoria e prática: uma relação dinâmica e contraditória'', Motrivivência, 8, 8-20, Serie: Ano 6, (1995).

Artigos publicados em revistas de circulação internacional especializadas

  1. D.Saviani, ``Saviani Scrive sul Saviane'', Scuola Se(6), 9, (1995).
  2. D.Saviani, ``L'Educazione dell'infanzia e lo Stato'', Infanzia, 2, 51-52, (1995).
  3. D.Saviani, ``Educazione e Postmodernita. Alaine Riflessioni'', Richerche Pedagogiche(114), 25-32, (1995).
  4. D.Saviani, ``Aspetti dell'Educazione in Brasile'', Prospettiva EP, 1, 84-92, (1995).
  5. N.A.V.Zuben, ``A relevancia da iniciacao a pesquisa cientifica na Universidade'', Pro-Posições, 6(2(17)), 5-18, (1995).
  6. L.K.Kawamura, ``O Processo Educativo dos Brasileiros no Japão'', Pro-Posições, 6(2(17)), 64-84, (1995).
  7. D.Saviani, ``La Scuola primaria in Brasile: indugio storicoe possibili comessioni con la situazione italiana'', La Didattica, II(5), (1995).
  8. N.A.V.Zuben, ``Compreensao e Bioetica: os Desafios da Tecnologia'', Pro-Posições, 6(3(18)), 5-18, (1995).

Resumos publicados em anais de congressos nacionais

  1. G.B.Costa e J.C.Lombardi, ``levantamento e catalogacao das fontes primarias e secundarias da historia da educacao brasileira existentes na regiao de Campinas'', III Cong. Interno de Iniciacao Cientifica, 100, (1995).
  2. L.R.Zaniratto e J.C.Lombardi, ``Levantamento e catalogacao das fontes para o estudo historico da educacao brasileira existentes na regiao de Campinas'', III Cong. Interno de Iniciacao Cientifica, 105, (1995).
  3. M.Prezotto e J.C.Lombardi, ``Levantamento e catalogacao das fontes para o estudo historico da educacao brasileira existentes na regiao de Campinas'', III Cong. Interno de Iniciacao Cientifica, 112, (1995).

Trabalhos completos publicados em anais de congressos internacionais

  1. S.A.S.Gamboa, ``Historia de la Educacion en America Latina: la coyuntura del final del siglo'', Anales de la Conferencia Latino-americana La Escuela Publica en Debate, Uruguai , 1, 8-18, (1995).

Trabalhos completos publicados em anais de simpósios internacionais

  1. S.A.S.Gamboa, ``Mestrado em Filosofia da Educação: o convênio PUCCAMP e PUC-CHILE'', Simposio Iberoamericano de Postgrados e Investigación, 51-63, (1995).
  2. S.A.S.Gamboa, ``A pesquisa em Educação no Brasil: 1971-1993'', Simpósio Iberoamericano de Postgrados e Investigación, 64-95, (1995).

Livros publicados no Brasil

  1. D.Saviani, ``Escola e Democracia'', 29_a Edição, Editora: Autores Associados, 104 páginas, Sao Paulo, (1995).
  2. J.F.R.Morais, ``Violencia e Educacao'', 1_a Edição, Editora: Papirus, 136 páginas, Sao Paulo, (1995).
  3. D.Saviani, ``Pedagogia Historico-Critica: Primeiras Aproximacoes'', 5_a Edição, Editora: Autores Associados, 128 páginas, Sao Paulo, (1995).
  4. S.A.S.Gamboa, ``Anais dos Resumos do II Congresso Ibero-Americano de História da Educação Latino-Americana'', Editora: Grafica da FE, Pags 1-256, UNICAMP/FE Campinas, (1995).
  5. J.F.R.Morais, ``A Universidade Desafiada'', 1_a Edição, Vol. 1, Editora: Unicamp , 140 páginas, Campinas, (1995).

Capítulos de livros publicados no Brasil

  1. J.F.R.Morais, ``Corpo e contemporaneidade'', ``Pensando a Educacao Motora'', Editora: Papirus, Campinas, (1995).

Relatórios técnicos

  1. D.Saviani, ``A Emergencia da Escola como Forma Principal e Dominante de Educacao e o Problema da Formacao de Professores: Um Estudo de Historia da Educacao em Universidades Italianas'', (1995).
  2. D.Saviani, ``A Emergencia da Escola Como Forma Principal e Dominante de Educacao e o Problema da Formacao de professores'', (1995).

Relatórios de pesquisa

  1. J.C.Lombardi, ``Relatorio do Projeto de Pesquisa: Levantamento e Catalogacao de Fontes Primarias e Secundarias da Educacao Brasileira (para uso de historiadores da Educacao e outros pesquisadores)'', (1995).