-
M.E.S.P.Xavier,
``Politica educacional na America Latina'',
Cadernos CEDES(34), 5-89,
(1995).
-
D.Saviani,
``Educacao e Politica'',
DOXA-Revista Paulista de Psicologia e Educação,
1, 155-161,
(1995).
-
J.C.Lombardi,
``Artigo de apresentacao'',
Boletim do Grupo de Estudos e Pesquisas "Historia, Socied. e Educacao no Brasil",
1(1), 3-8,
(1995).
-
J.C.Lombardi,
``Notas sobre o Projeto `Levantamento e Catalogacao de Fontes Primarias e Secundarias da Historia da Educacao Brasileira'',
Boletim do Grupo de Estudos e Pesquisas "Historia, Socied. e Educacao no Brasil",
1(1), 139-161,
(1995).
-
D.Saviani,
``Os ganhos da decada perdida'',
Presença Pedagógica(6), 51-61,
(1995).
-
S.A.S.Gamboa,
``Teoria e prática: uma relação dinâmica e contraditória'',
Motrivivência,
8, 8-20,
Serie: Ano 6,
(1995).
-
D.Saviani,
``Saviani Scrive sul Saviane'',
Scuola Se(6), 9,
(1995).
-
D.Saviani,
``L'Educazione dell'infanzia e lo Stato'',
Infanzia,
2, 51-52,
(1995).
-
D.Saviani,
``Educazione e Postmodernita. Alaine Riflessioni'',
Richerche Pedagogiche(114), 25-32,
(1995).
-
D.Saviani,
``Aspetti dell'Educazione in Brasile'',
Prospettiva EP,
1, 84-92,
(1995).
-
N.A.V.Zuben,
``A relevancia da iniciacao a pesquisa cientifica na Universidade'',
Pro-Posições,
6(2(17)), 5-18,
(1995).
-
L.K.Kawamura,
``O Processo Educativo dos Brasileiros no Japão'',
Pro-Posições,
6(2(17)), 64-84,
(1995).
-
D.Saviani,
``La Scuola primaria in Brasile: indugio storicoe possibili comessioni con la situazione italiana'',
La Didattica,
II(5),
(1995).
-
N.A.V.Zuben,
``Compreensao e Bioetica: os Desafios da Tecnologia'',
Pro-Posições,
6(3(18)), 5-18,
(1995).
-
G.B.Costa e J.C.Lombardi,
``levantamento e catalogacao das fontes primarias e secundarias da historia da educacao brasileira existentes na regiao de Campinas'',
III Cong. Interno de Iniciacao Cientifica, 100,
(1995).
-
L.R.Zaniratto e J.C.Lombardi,
``Levantamento e catalogacao das fontes para o estudo historico da educacao brasileira existentes na regiao de Campinas'',
III Cong. Interno de Iniciacao Cientifica, 105,
(1995).
-
M.Prezotto e J.C.Lombardi,
``Levantamento e catalogacao das fontes para o estudo historico da educacao brasileira existentes na regiao de Campinas'',
III Cong. Interno de Iniciacao Cientifica, 112,
(1995).
-
S.A.S.Gamboa,
``Historia de la Educacion en America Latina: la coyuntura del final del siglo'',
Anales de la Conferencia Latino-americana La Escuela Publica en Debate,
Uruguai ,
1, 8-18,
(1995).
-
S.A.S.Gamboa,
``Mestrado em Filosofia da Educação: o convênio PUCCAMP e PUC-CHILE'',
Simposio Iberoamericano de Postgrados e Investigación, 51-63,
(1995).
-
S.A.S.Gamboa,
``A pesquisa em Educação no Brasil: 1971-1993'',
Simpósio Iberoamericano de Postgrados e Investigación, 64-95,
(1995).
-
D.Saviani,
``Escola e Democracia'',
29_a Edição,
Editora: Autores Associados,
104 páginas,
Sao Paulo,
(1995).
-
J.F.R.Morais,
``Violencia e Educacao'',
1_a Edição,
Editora: Papirus,
136 páginas,
Sao Paulo,
(1995).
-
D.Saviani,
``Pedagogia Historico-Critica: Primeiras Aproximacoes'',
5_a Edição,
Editora: Autores Associados,
128 páginas,
Sao Paulo,
(1995).
-
S.A.S.Gamboa,
``Anais dos Resumos do II Congresso Ibero-Americano de História da Educação Latino-Americana'',
Editora: Grafica da FE,
Pags 1-256,
UNICAMP/FE Campinas,
(1995).
-
J.F.R.Morais,
``A Universidade Desafiada'',
1_a Edição,
Vol. 1,
Editora: Unicamp ,
140 páginas,
Campinas,
(1995).
-
J.F.R.Morais,
``Corpo e contemporaneidade'',
``Pensando a Educacao Motora'',
Editora: Papirus,
Campinas,
(1995).
-
D.Saviani,
``A Emergencia da Escola como Forma Principal e Dominante de Educacao e o Problema da Formacao de Professores: Um Estudo de Historia da Educacao em Universidades Italianas'',
(1995).
-
D.Saviani,
``A Emergencia da Escola Como Forma Principal e Dominante de Educacao e o Problema da Formacao de professores'',
(1995).
-
J.C.Lombardi,
``Relatorio do Projeto de Pesquisa: Levantamento e Catalogacao de Fontes Primarias e Secundarias da Educacao Brasileira (para uso de historiadores da Educacao e outros pesquisadores)'',
(1995).