Depto. de Filosofia e História da Educação
- 1.
- S.E.M.Castanho e M.E.Castanho,
``Revistando os objetivos da educação'',
``Didática: o ensino e suas relações'',
Editora: Papirus,
Pags 53-76,
Campinas,
(1996).
- 2.
- S.D.Gallo,
``Pedagogia libertária: princípios político-filosóficos'',
``Educação Libertária: textos de um seminário'',
Editora: Achimé/Movimento,
Pags 57-70,
Rio de Janeiro,
(1996).
- 3.
- S.D.Gallo,
``Filosofia e formação do educador: os desafios da modernidade'',
``Formação do educador: dever do Estado, tarefa da Universidade'',
Vol. 2,
Editora: Unesp ,
Pags 107-117,
São Paulo,
(1996).
- 4.
- D.Saviani,
``E possivel uma historia da educacao latino-americana?'',
``Para um historia da educacao latino-americana'',
Vol. 52,
Editora: Autores Associados,
Pags 1-16,
Campinas,
(1996).
- 5.
- D.Saviani,
``O logico e o historico nas analises de modelos e estilos educacionais da America Latina'',
``Para uma historia da educacao latino-americana'',
Vol. 52,
Editora: Autores Associados,
Pags 17-24,
Campinas,
(1996).
- 6.
- D.Saviani,
``Filosofia da educacao: crise da modernidade e o futuro da filosofia da praxis'',
``A Reinvencao do Futuro'',
Editora: Cortez,
Pags 167-185,
Sao Paulo,
(1996).
- 7.
- D.Saviani,
``Os Saberes Implicados na Formação do Educador'',
``Formação do Educador'',
Vol. 1,
Editora: Editora da Univ.Est.Paulista,
Pags 145-155,
São Paulo,
(1996).
3/2/1998