Departamento de Psicologia Educacional

Capítulos de livros publicados no Brasil

1.
F.F.Sisto, ``Contribuições do construtivismo à psicopedagogia'', ``Atuação Psicopedagógica e Aprendizagem Escolar'', Editora: Vozes, Pags 34-63, Petrópolis, (1996).
2.
L.D.T.Fini, ``Rendimento escolar e psicopedagogia'', ``Atuação, Psicopedagógica e Aprendizagem Escolar'', Editora: Vozes, Pags 64-76, Petrópolis, (1996).
3.
M.T.C.C.Souza, G.de C.Oliveira, R.P.Brenelli, L.D.T.Fini e F.F.Sisto, ``Congruências entre desempenho psicomotor e operatório'', ``Atuação, Psicopedagógica e Aprendizagem Escolar'', Editora: Vozes, Pags 77-94, Petrópolis, (1996).
4.
M.T.C.C.Souza, ``Intervenção psicopedagógica: como e o que planejar?'', ``Atuação, Psicopedagógica e Aprendizagem Escolar'', Editora: Vozes, Pags 113-126, Petrópolis, (1996).
5.
R.P.Brenelli, ``Uma proposta psicopedagógica com jogos de regras'', ``Atuação Psicopedagógica e Aprendizagem Escolar'', Editora: Vozes, Pags 140-162, Petrópolis, (1996).
6.
G.de C.Oliveira, ``Contribuições da psicomotricidade para a superação das dificuldades de aprendizagem'', ``Atuação Psicopedagógica e Aprendizagem Escolar'', Editora: Vozes, Pags 175-195, Petrópolis, (1996).
7.
V.J.Arantes, ``Psicodrama e psicopedagogia'', ``Atuação Psicopedagógica e Aprendizagem Escola'', Editora: Vozes, Pags 248-262, Petrópolis, (1996).
8.
F.F.Sisto, ``A construção do espaço cognitivo em Jean Piaget'', ``O Espaço e suas Representações'', Editora: Autores Associados, Pags 69-91, Campinas, (1996).
9.
L.D.T.Fini, ``Fracasso Escolar e Intervenção Psicopedagogia'', ``Psicopedagogia e Atividade Escolar'', Editora: Vozes, Pags 64-76, Petrópolis, (1996).
10.
C.A.V.França, ``Um novato na Psicopedagogia'', ``Atuação Psicopedagógica e Aprendizagem Escolar'', Editora: Vozes, Petrópolis, (1996).
11.
A.Pino Sirgado, ``A categoria de `espaço'em psicologia'', ``Representações do Espaço: multidisciplinaridade na Educação'', Editora: Autores Associados, Pags 31-68, São Paulo, (1996).
12.
O.Z.M.de Assis, ``A Pesquisa na Perspectiva Piagetiana'', ``Piaget Teoria e Prática'', Editora: Tecnocópias, Pags 257-265, Campinas, (1996).
13.
L.D.T.Fini, ``Rendimento Escolar e Psicopedagogia'', ``Atuação Psicopedagogica e Aprendizagem Escolar'', Editora: Vozes, Pags 64-76, São Paulo, (1996).
14.
L.D.T.Fini, ``Congruências entre Desempenho Psicomotor e Operatório'', ``Atuação Psicopedagogia e Aprendizagem Escolar'', Editora: Vozes, Pags 77-94, Petrópolis, (1996).
15.
M.R.F.Brito, ``Atitudes (des) favoráveis em relação à matemática'', 6_a Edição, Vol. 4, Editora: Zetetiké, Pags 45-63, Campinas, (1996).
16.
U.F.de Araujo, ``Moralidade e indisciplina: uma leitura possível a partir do referencial piagetiano'', ``Indisciplina na Escola: alternativas teóricas e práticas'', Editora: Summus, Pags 103-115, São Paulo, (1996).
17.
U.F.de Araujo, ``O ambiente escolar e o desenvolvimento do juízo moral infantil'', ``Cinco Estudos de Educação Moral'', Editora: Casa do Psicólogo, Pags 105-135, São Paulo, (1996).
18.
A.A.A.dos Santos, ``A influência da consciência fonológica na aquisição da leitura e da escrita'', ``Atuação Psicopedagógica e Aprendizagem Escolar'', Editora: Vozes, Pag 0, Petrópolis, (1996).
19.
A.V.Ripper, ``O preparo do professor para as novas tecnologias'', ``Informática e Psicopedagogia'', Editora: Senac , São Paulo, (1996).


3/2/1998