Departamento de Psicologia Educacional
- 1.
- F.F.Sisto,
``Contribuições do construtivismo à psicopedagogia'',
``Atuação Psicopedagógica e Aprendizagem Escolar'',
Editora: Vozes,
Pags 34-63,
Petrópolis,
(1996).
- 2.
- L.D.T.Fini,
``Rendimento escolar e psicopedagogia'',
``Atuação, Psicopedagógica e Aprendizagem Escolar'',
Editora: Vozes,
Pags 64-76,
Petrópolis,
(1996).
- 3.
- M.T.C.C.Souza, G.de C.Oliveira, R.P.Brenelli, L.D.T.Fini e F.F.Sisto,
``Congruências entre desempenho psicomotor e operatório'',
``Atuação, Psicopedagógica e Aprendizagem Escolar'',
Editora: Vozes,
Pags 77-94,
Petrópolis,
(1996).
- 4.
- M.T.C.C.Souza,
``Intervenção psicopedagógica: como e o que planejar?'',
``Atuação, Psicopedagógica e Aprendizagem Escolar'',
Editora: Vozes,
Pags 113-126,
Petrópolis,
(1996).
- 5.
- R.P.Brenelli,
``Uma proposta psicopedagógica com jogos de regras'',
``Atuação Psicopedagógica e Aprendizagem Escolar'',
Editora: Vozes,
Pags 140-162,
Petrópolis,
(1996).
- 6.
- G.de C.Oliveira,
``Contribuições da psicomotricidade para a superação das dificuldades de aprendizagem'',
``Atuação Psicopedagógica e Aprendizagem Escolar'',
Editora: Vozes,
Pags 175-195,
Petrópolis,
(1996).
- 7.
- V.J.Arantes,
``Psicodrama e psicopedagogia'',
``Atuação Psicopedagógica e Aprendizagem Escola'',
Editora: Vozes,
Pags 248-262,
Petrópolis,
(1996).
- 8.
- F.F.Sisto,
``A construção do espaço cognitivo em Jean Piaget'',
``O Espaço e suas Representações'',
Editora: Autores Associados,
Pags 69-91,
Campinas,
(1996).
- 9.
- L.D.T.Fini,
``Fracasso Escolar e Intervenção Psicopedagogia'',
``Psicopedagogia e Atividade Escolar'',
Editora: Vozes,
Pags 64-76,
Petrópolis,
(1996).
- 10.
- C.A.V.França,
``Um novato na Psicopedagogia'',
``Atuação Psicopedagógica e Aprendizagem Escolar'',
Editora: Vozes,
Petrópolis,
(1996).
- 11.
- A.Pino Sirgado,
``A categoria de `espaço'em psicologia'',
``Representações do Espaço: multidisciplinaridade na Educação'',
Editora: Autores Associados,
Pags 31-68,
São Paulo,
(1996).
- 12.
- O.Z.M.de Assis,
``A Pesquisa na Perspectiva Piagetiana'',
``Piaget Teoria e Prática'',
Editora: Tecnocópias,
Pags 257-265,
Campinas,
(1996).
- 13.
- L.D.T.Fini,
``Rendimento Escolar e Psicopedagogia'',
``Atuação Psicopedagogica e Aprendizagem Escolar'',
Editora: Vozes,
Pags 64-76,
São Paulo,
(1996).
- 14.
- L.D.T.Fini,
``Congruências entre Desempenho Psicomotor e Operatório'',
``Atuação Psicopedagogia e Aprendizagem Escolar'',
Editora: Vozes,
Pags 77-94,
Petrópolis,
(1996).
- 15.
- M.R.F.Brito,
``Atitudes (des) favoráveis em relação à matemática'',
6_a Edição,
Vol. 4,
Editora: Zetetiké,
Pags 45-63,
Campinas,
(1996).
- 16.
- U.F.de Araujo,
``Moralidade e indisciplina: uma leitura possível a partir do referencial piagetiano'',
``Indisciplina na Escola: alternativas teóricas e práticas'',
Editora: Summus,
Pags 103-115,
São Paulo,
(1996).
- 17.
- U.F.de Araujo,
``O ambiente escolar e o desenvolvimento do juízo moral infantil'',
``Cinco Estudos de Educação Moral'',
Editora: Casa do Psicólogo,
Pags 105-135,
São Paulo,
(1996).
- 18.
- A.A.A.dos Santos,
``A influência da consciência fonológica na aquisição da leitura e da escrita'',
``Atuação Psicopedagógica e Aprendizagem Escolar'',
Editora: Vozes,
Pag 0,
Petrópolis,
(1996).
- 19.
- A.V.Ripper,
``O preparo do professor para as novas tecnologias'',
``Informática e Psicopedagogia'',
Editora: Senac ,
São Paulo,
(1996).
3/2/1998