Departamento de Metodologia de Ensino
- 1.
- W.Santos e R.P.Schnetzler,
``O que significa ensino de química para formar o cidadão?'',
Química Nova na Escola,
4, 27-33,
(1996).
- 2.
- E.T.da Silva,
``Conselho municipal de educação é o momento?'',
Revista da Educação,
3, 8-10,
(1996).
- 3.
- E.T.da Silva,
``A Rede'',
Pulsação da Rede,
1(1), 3,
(1996).
- 4.
- M.J.P.M.de Almeida,
``Editorial - Número Temático; Ensino de Física'',
Pro-Posições,
7, 3-4,
(1996).
- 5.
- M.J.P.M.de Almeida e A.Vaz,
``Editorial'',
Ciencia e Ensino,
1, 1,
(1996).
- 6.
- C.M.G.Geraldi,
``A produção acadêmica sobre o professor, o movimento dos professores e a APEOESP'',
Revista de Educação,
8, 29-38,
(1996).
- 7.
- I.M.M.de A.Marques,
``Uma pedagogia feminista para dança da criança'',
Pro-Posições,
6(3(18)), 77-89,
(1996).
- 8.
- I.M.M.de A.Marques,
``Imagens e imaginação na Dança-Educação'',
Revista Mineira de Educação Física da Universidade Federal de Viçosa,
4(1), 5-15,
(1996).
- 9.
- A.Vaz,
``Saber estratégico de professores primários: pesquisa crítica em ensino de Ciências'',
Pro-Posições,
7(1(19)), 103-112,
(1996).
- 10.
- D.Pacheco, J.Megid Neto e M.C.C.Curado,
``Vestibular, pesquisa acadêmica e ensino de física no nível médio - existe integração?'',
Pro-Posições,
7(1(19)), 58-66,
(1996).
- 11.
- D.da Silva e R.Lattouf,
``Eletricidade: atividade de ensino coerente com um modelo construtivista'',
Pro-Posições,
7(1(9)), 41-57,
(1996).
- 12.
- M.J.P.M.de Almeida,
``A Luz: enfoque no ensino médio e representações de estudantes'',
Pro-Posições,
7(1(19)), 34-40,
(1996).
- 13.
- D.Pacheco,
``Procedimentos alternativos no tratamento de um problema de medida de um fenômeno físico estudado esperimentalmente'',
Pro-Posições,
7(1(19)), 24-33,
(1996).
- 14.
- E.T.da Silva,
``Leitura na Sociedade e na Escola'',
Leitura ; Teoria e Pratica,
27, 57-65,
(1996).
- 15.
- E.T.da Silva,
``Leitura na Sociedade e na Escola'',
Leitura ; Teoria e Pratica,
27, 57-65,
(1996).
- 16.
- E.T.da Silva,
``Leitura na Sociedade e na Escola'',
Leitura ; Teoria e Pratica,
27, 57-65,
(1996).
- 17.
- M.T.E.Mantoan,
``A Educação Especial na Perspectiva de Jean Piaget'',
Temas sobre Desenvolvimento,
28, 4-9,
Serie: Ano V,
(1996).
- 18.
- J.Dias Sobrinho,
``Avaliacao Institucional: Marco Teorico e Campo Politico'',
Avaliação,
1(1), 15-25,
(1996).
- 19.
- C.M.G.Geraldi,
``Algumas condições de produção dos parâmetros curriculares nacionais'',
Revista de Educação da A E C,
100, 120-147,
Serie: Ano 25,
(1996).
- 20.
- M.C.D.Mendonça,
``A Intensidade dos Algoritmos nas Séries Iniciais: uma imposição sócio-histórico-estrutural ou uma opção valiosa?'',
Zetetike,
4(5), 55-76,
(1996).
3/2/1998