Departamento de Linguística Aplicada
Capítulos de Livros Publicados no Brasil
-
Silvana Mabel Serrani-Infante,
"Discurso e Aquisição de Segundas Línguas: Proposta AREDA de Abordagem",
"Os Múltiplos Territórios da Análise do Discurso",
Vol. 11,
Editora: Sagra-Luzzatto,
Pags
281-299,
Porto Alegre,
(1999).
[54645]
-
John Robert Schmitz,
"A problemática dos dicionários bilingües",
"As Ciências do Léxico: Lexicologia, Lexicografia e Terminologia",
Editora: Univ. Federal do Mato Grosso do Sul,
Pags
159-168,
Mato Grosso do Sul,
(1999).
[64018]
-
Matilde V. Ricardi Scaramucci,
"CELPE-Bras. Um exame comunicativo",
"Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros",
1 .a Edicao,
Editora: Editora Universidade de Brasília,
Pags
75-81,
Brasilia,
(1999).
[67270]
-
Inês Signorini,
"Os estudos sobre identidade e lingua(gem) em Linguística Aplicada",
"Produção textual: interação, processamento, variação",
Editora: Editora da UFRN,
Pags
63-67,
Natal,
(1999).
[80001]
-
Marilda do Couto Cavalcanti,
"A prática como fonte de projetos de pesquisa para formação de professores",
"Professores de língua estrangeira em formação",
Editora: Pontes,
Pags
30-45,
Campinas,
(1999).
[91342]
-
Maria José Coracini,
"O material didático nos discursos da lingüística aplicada e da sala de aula",
"Interpretação, autoria e legitimação do livro didático: língua materna e língua estrangeira",
Editora: Pontes,
Pags
17-26,
Campinas,
(1999).
[91427]
-
Maria José Coracini,
"O processo de legitimação do livro didático na escola de primeiro e segundo graus: uma questão de ética",
"Interpretação, autoria e legitimação do livro didático: lingua materna e lingua estrangeira",
Editora: Pontes,
Pags
33-43,
Campinas,
(1999).
[91429]
-
Maria José Coracini,
"O livro didático de língua estrangeira e a construção de novas ilusões",
"Interpretação, Autoria e Legitimação do Livro Didático: língua materna e lingua estrangeira",
Editora: Pontes,
Pags
105-124,
Campinas,
(1999).
[91431]
-
Maria José Coracini,
"A redação no livro didático e na sala de aula: a questão da criatividade e da avaliação",
"Interpretação, autoria e legitimação do livro didático: língua materna e língua estrangeira",
Editora: Pontes,
Pags
143-151,
Campinas,
(1999).
[91432]
-
Maria José Coracini,
"A aula de redação e a identidade do autor",
"Interpretação, autoria e legitimação do livro didático: língua materna e língua estrangeira",
Editora: Pontes,
Pags
167-175,
Campinas,
(1999).
[91433]
-
Maria José Coracini,
"A produção textual em sala de aula e a identidade do autor",
"O ensino da leitura e produção textual: alternativas de renovação",
Editora: EDUCAT,
Pags
69-78,
Pelotas,
(1999).
[91434]
-
Angela Del C.B.R.de Kleiman,
"Concepções da escrita na escola e formação do professor",
"Forum de Estudos Linguisticos",
Vol. 1,
Editora: Editora Vozes,
Pags
67-82,
Rio de Janeiro,
(1999).
[91887]
-
José Carlos Paes de Almeida Filho,
"Análise de abordagem como o procedimento fundador de auto-conhecimento e mudança para o professor de língua estrangeira",
"O professor de Língua Estrangeira em formação",
1 .a Edicao,
Editora: Pontes,
Pags
11-27,
Campinas,
(1999).
[92868]
-
Denise Bértoli Braga e Joanne M.Maccaffrey Busnardo Neto,
"Leitura em inglês",
"Leitura e Interpretação de Desenho do Programa INTEGRAR",
Vol. 1,
Editora: Raiz da Terra CNM/CUT,
Pags
92-106,
São Paulo,
(1999).
[96447]