Faculdade de Educação
 
Departamento de Metodologia de Ensino
 
Produções / Capítulos de livros publicados

Livros
 
1.
  MANTOAN, M.T.E.; "Ferramentas de comunicação à distância: desafios do processo inclusivo", "Tecnologia em (Re)Habilitação Cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção", 11/2002, ed. 1, Centro Universitário São Camilo, Vol. 1, pp. 9, pp.33-41, 2002
 
2.
  ZAMBONI, E.; "Janela sobre a memória", "Ouro sobre o azul", 10/2002, ed. 1, Sal da Terra, Vol. 1, pp. 4, pp.24-27, 2002
 
3.
  FREITAS, L.C.; VILLAS BOAS, Benigna Maria de Fre; FREITAS, H. C. L.; SORDI, M.R.L.; "A progressão continuada e a democratização do ensino", "Avaliação: políticas e práticas", 10/2002, ed. 1, s/, Vol. 1, pp. 29, pp.83-111, 2002
 
4.
  AMORIM, A. C. R.; PRADO, G.V.T.; OLIVEIRA JUNIOR, W. M.; "Aspectos Ambientales de las Universidades - Universidade Estadual de Campinas (Brasil) -", "Ambientalización Curricular de los Estudios Superiores", 09/2002, ed. 1, Editora da Universitat de Girona, Vol. 1, pp. 18, pp.63-80, 2002
 
5.
  FREITAS, H. C. L.; "A Pedagogia das Competências como política de formação e instrumento de avaliação", "Avaliação: Políticas e Práticas", 09/2002, ed. 1, s/, Vol. 1, pp. 22, pp.43-64, 2002
 
6.
  MANTOAN, M.T.E.; BARANAUSKAS, Mª. Cecilia Calani; "Novas mídias na aprendizagem escolar", "Nas telas da mídia", 07/2002, ed. 1, Editora Alínea, Vol. 1, pp. 13, pp.83-95, 2002
 
7.
  MANTOAN, M.T.E.; "Produção de conhecimentos para a abertura de escolas às diferenças: a contribuição do LEPED (Unicamp)", "Políticas Organizativas e curriculares, educação inclusiva e formação de professores", 06/2002, ed. 1, DP & A Editora, Vol. 1, pp. 16, pp.79-94, 2002
 
8.
  ALMEIDA, M. J.; "O Copo no Corredor", "D'OLHOS", 05/2002, ed. 1, OLHO-Fac.Educação-Unicamp, pp. 5, pp.76-80, 2002
 
9.
  ALMEIDA, M. J.; "Ombros Oscilantes", "D'OLHOS", 05/2002, ed. 1, OLHO-Faculdade de Educação-Unicamp, pp. 8, pp.81-88, 2002
 
10.
  FREITAS, H. C. L.; DIAS SOBRINHO, Jose; FREITAS, L.C.; SORDI, M.R.L.; MALAVAZI, M. M. S.; BERTAGNA, Regiane Helena; "Avaliação: construindo o campo e a crítica - o debate", "Avaliação: construindo o campo e a crítica", 03/2002, ed. 1, Insular, Vol. 1, pp. 115, pp.99-213, 2002
 
11.
  MALAVAZI, M. M. S.; "Os processos avaliativos: entre os pais e a vida escolar dos filhos", "Avaliação: construindo o campo e a crítica", 03/2002, ed. 1, Editora Insular, Vol. 1, pp. 15, pp.215-229, 2002
 
12.
  DIAS SOBRINHO, Jose; "Campo e caminhos da avaliação: a avaliação da Educação Superior no Brasil", "Avaliação: construindo o campo e a crítica", 03/2002, ed. 1, Editora Insular, Vol. 1, pp. 50, pp.13-62, 2002
 
13.
  MIGUEL, A.; "Breve ensaio acerca da participação da história na apropriação do saber matemático", "Cotidiano Escolar: leitura, matemática e aprendizagem", 01/2002, ed. 1, Editora Vozes, Vol. 1, pp. 18, pp.100-117, 2002
 
14.
  FONTANA, R.A.C.; GUEDES-PINTO, Ana Lúcia; "Trabalho escolar e produção do conhecimento", "Desanto os nós da formação docente", 01/2002, ed. 1, Mediação, Vol. 1, pp. 18, pp.5-22, 2002
 
15.
  GUEDES-PINTO, Ana Lúcia; "Narrativas de práticas de leitura: trajetórias da professora-alfabetizadora", "A formação do professor: perspoectivas da lingüística aplicada", 01/2002, ed. 1, Mercado das letras, Vol. 1, pp. 26, pp.69-94, 2002
 
16.
  ASSIS, Orly Z. Mantovani de; MANTOAN, M.T.E.; "A construção das estruturas da inteligência na criança", "PROEPRE - Fundamentos teoricos e prática pedagógica para a educação infantil", 01/2002, ed. 1, Gráfica da Unicamp, Vol. 1, pp. 8, pp.23-30, 2002