Instituto de Estudos da Linguagem
 
Departamento de Linguística Aplicada
 
Produções / Resumos Publicados

Resumos publicados em anais de congressos (nacional)
 
1.
  SCARAMUCCI, Matilde V. Ricardi; "A construção de exame de proficiência em língua estrangeira/Inglês", 11/2002, XVII JELI - Jornada de Ensino de Língua Inglesa, Vol. 1, pp.1-1, Assis, SP, BRASIL, 2002
 
2.
  FIAD, Raquel Salek; BARROS, J. S.; "O papel da intercalação na reescrita", 10/2002, V Encontro do Círculo de Estudos Lingüísticos do SUL - CELSUL, Vol. 1, pp.118-118, Curitiba, PR, BRASIL, 2002
 
3.
  PAULA, Sandra R.B.Gattolin; "Total Physical Response: por que os alunos gostam tanto?", 10/2002, XVI Spring Conference, Vol. 1, pp.31-31, Itatiba, SP, BRASIL, 2002
 
4.
  EL-DASH, Linda Gentry; "A cultura estrangeira através do texto escrito", 10/2002, III Seminário de Ensino de Línguas Estrangeiras - A questão cultural no processo ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras e na III Mostra de Cursos e Materiais Didáticos, Vol. 1, pp.1-1, Passo Fundo, RS, BRASIL, 2002
 
5.
  EL-DASH, Linda Gentry; "Prepositions in Portuguese and English: Why are they so confusing?", 10/2002, XVI Spring Conference, Vol. 1, pp.1-1, Itatiba, SP, BRASIL, 2002
 
6.
  EL-DASH, Linda Gentry; PAULA, Sandra R.B.Gattolin; "Total Physical Response: Por que os alunos gostam tanto?", 10/2002, XVI Spring Conference, Vol. 1, pp.1-1, Itatiba, SP, BRASIL, 2002
 
7.
  SCHMITZ, John Robert; "Desconstrução e os estudos tradutológicos", 09/2002, XXII Semana do Tradutor: "As multifaces da Tradução: da Teoria à Prática", Vol. 1, pp.6-7, São José do Rio Preto, SP, BRASIL, 2002
 
8.
  OTTONI, Paulo Roberto; "Hospitalidade, Responsabilidade e Acontecimento: por uma política de Tradução do In-traduzível", 09/2002, XXII Semana do Tradutor: "As multifaces da Tradução: da Teoria à Prática", Vol. 1, pp.7-7, São José do Rio Preto, SP, BRASIL, 2002
 
9.
  CORACINI, Maria José; "Interdiscursividade e processos identitários em contexto escolar", 06/2002, XVII Encontro Nacional da ANPOLL, Vol. 1, pp.278-279, Gramado, RS, BRASIL, 2002
 
10.
  SERRANI-INFANTE, Silvana Mabel; "Identidade, afetos e formações discursivas na escrita em lïngua estrangeira", 06/2002, XVII Encontro Nacional da ANPOLL, Vol. 1, pp.1-1, Gramado, RS, BRASIL, 2002
 
11.
  SERRANI-INFANTE, Silvana Mabel; "A escrita da análise em AD e a noção de ressonância discursiva", 06/2002, XVII Encontro Nacional da ANPOLL, Vol. 1, pp.1-1, Gramado, RS, BRASIL, 2002
 
12.
  CORACINI, Maria José; "Ciência e pós-modernidade no discurso do professor de língua", 05/2002, 50o Seminário do GEL, Vol. 1, pp.93-93, São Paulo, SP, BRASIL, 2002
 
13.
  PIETRI, Emerson de; "As relações entre norma lingüística e discurso jurídico: análise de um texto jornalístico", 05/2002, 50º Seminário do Grupo de EstudosLingüísticos do Estado de São Paulo - GEL, Vol. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, BRASIL, 2002
 
14.
  SILVA, Marilia da Piedade M; "A Escrita do Sujeito Surdo: A construção de sentidos na sua produção textual", 05/2002, 50 Seminario do Gel, Vol. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, BRASIL, 2002
 
15.
  SILVA, Marilia da Piedade M; "A lingua(gem) escrita do sujeito surdo - Problematizando a igualdade e a diversidade na sua escolarização", 05/2002, XI ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, Vol. 1, pp.1-1, Goiânia, GO, BRASIL, 2002
 
16.
  EL-DASH, Linda Gentry; "As moscas planas jejuam: os tradutores eletrônicos como solução?", 05/2002, XVIII JELI - Jornada de Ensino de Língua Inglesa, Vol. 1, pp.1-1, Piracicaba, SP, BRASIL, 2002
 
17.
  EL-DASH, Linda Gentry; BUSNARDO NETO, Joanne Marie Mac Caffrey; "Aspectos sintáticos no uso discursivo: o exemplo do past perfect em inglês", 05/2002, 50 Seminario do Gel, Vol. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, BRASIL, 2002
 
18.
  EL-DASH, Linda Gentry; "Non-native teachers of English and the Issue of their classroom English", 05/2002, XVIII JELI - Jornada de Ensino de Língua Inglesa, Vol. 1, pp.1-1, Piracicaba, SP, BRASIL, 2002
 
19.
  EL-DASH, Linda Gentry; "Dealing with English verb tenses in the classroom", 05/2002, XVIII JELI - Jornada de Ensino de Língua Inglesa, Vol. 1, pp.1-1, Piracicaba, SP, BRASIL, 2002
 
20.
  HOFF, B. M. E.; "Na demarcação das fronteiras: a intenção e as leis do dizer", 04/2002, 12º InPLA - Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada., Vol. 1, pp.144-145, São Paulo, SP, BRASIL, 2002
 
21.
  PAULA, Sandra R.B.Gattolin; "O papel da gramática no processo de ensino-aprendizagem de LE", 04/2002, 12º InPLA - Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada., Vol. 1, pp.137-137, São Paulo, SP, BRASIL, 2002