Instituto de Estudos da Linguagem
 
Departamento de Linguística Aplicada
 
Produções / Capítulos de livros publicados

Livros
 
1.
  ALMEIDA FILHO, José Carlos Paes de; "Língua além de cultura ou além de cultura, língua? Aspectos do ensino da interculturalidade", "Tópicos em português língua estrangeira", 12/2002, ed. 1, Universidade de Brasília, Vol. 1, pp. 7, pp.209-215, 2002
 
2.
  ALMEIDA FILHO, José Carlos Paes de; EL-DASH, Linda Gentry; "Compreensão de Linguagem Oral no Ensino de Língua Estrangeira", "Horizontes de Lingüística Aplicada", 12/2002, ed. 1, Universidade de Brasília, Vol. 1, pp. 20, pp.19-38, 2002
 
3.
  CORACINI, Maria José; "A celebração do outro", "Discurso e Identidade: (des)construindo subjetividades", 11/2002, ed. 1, Editora da Unicamp / Argos, Vol. 1, pp. 15, pp.155-169, 2002
 
4.
  CORACINI, Maria José; "Subjetividade e identidade do(a) professor(a) de português", "Discurso e Identidade: (des)construindo subjetividades", 11/2002, ed. 1, Editora da Unicamp / Argos, Vol. 1, pp. 15, pp.200-214, 2002
 
5.
  CORACINI, Maria José; "As representações do saber científico na constituição da identidade do sujeito professor e no discurso de sala de aula", "Discurso e Identidade: (des)construindo subjetividades", 11/2002, ed. 1, Editora da Unicamp / Argos, Vol. 1, pp. 15, pp.270-284, 2002
 
6.
  CORACINI, Maria José; "O discurso da cultura e a questão da identidade em livros didáticos de francês língua estrangeira", "Discurso e identidade: (des)construindo subjetividades", 11/2002, ed. 1, editora da Unicamp / Argos, Vol. 1, pp. 13, pp.315-327, 2002
 
7.
  ARROJO, Rosemary; "Writing, interpreting and the power struggle for the control over meaning - scenes from Kafka, Borges, and Kosztolányi", "Translation and Power", 10/2002, ed. 1, Multilingual Matters, Vol. 1, pp. 17, pp.63-79, 2002
 
8.
  CORACINI, Maria José; "Entre a escrita escolar e a escrita de si", "Texto & Ensino", 09/2002, ed. 1, Cabral Editora e Livraria Universitária, Vol. 1, pp. 21, pp.111-131, 2002
 
9.
  SIGNORINI, Inês; "Por uma teoria da desregulamentação lingüística.", "A lingüística da Norma", 09/2002, ed. 1, Edições Loyola, Vol. 1, pp. 33, pp.93-125, 2002
 
10.
  KLEIMAN, Angela Del C.B.R.de; "Contribuições teóricas para o desenvolvimento do leitor: teorias de leitura e ensino", "Leitura e Animação Cultural", 09/2002, ed. 1, Editora da UFPF, Vol. 1, pp. 42, pp.27-68, 2002
 
11.
  SERRANI-INFANTE, Silvana Mabel; "Afetividade e escrita em Língua Estrangeira", "Plurilinguismo e Discurso", 09/2002, ed. 1, UFSC, Vol. 1, pp. 13, pp.17-29, 2002
 
12.
  SERRANI-INFANTE, Silvana Mabel; "Plurilinguismo e Discurso: A teoria nas práticas", "Plurilinguismo e Discurso", 09/2002, ed. 1, UFSC, Vol. 1, pp. 13, pp.3-15, 2002
 
13.
  SCHMITZ, John Robert; "A problemática dos dicionários bilingües", "As Ciências do Léxico", 08/2002, ed. 2, Editora UFMS, Vol. 1, pp. 10, pp.161-170, 2002
 
14.
  KLEIMAN, Angela Del C.B.R.de; "A interface de questões éticas e metodológicas na pesquisa em Lingüística Aplicada", "Análise do Discurso Percursos teóricos e Metodológicos", 06/2002, ed. 1, Editora Plano, Vol. 1, pp. 16, pp.187-202, 2002
 
15.
  CORACINI, Maria José; "Língua estrangeira e língua materna: uma questão de sujeito e identidade", "Discurso e Identidade: (des)construindo subjetividades", 06/2002, ed. 1, Editora da Unicamp / Argos, Vol. 1, pp. 15, pp.110-124, 2002
 
16.
  ARROJO, Rosemary; "La reevaluación del papel del traductor e en post-estructuralismo: Nietzsche, Borges y la compleja relación entre Origen y Reproducción", "Cartografias de la Traducción- Del Post-Estructuralismo al Multiculturalismo", 03/2002, ed. 1, Ediciones Almar, pp. 1, pp.1-1, 2002
 
17.
  KLEIMAN, Angela Del C.B.R.de; "Análisis de la interacción y (trans)formación del alfabetizador de adultos.", "Contribuciones de la linguistica aplicada en América Latina", 01/2002, ed. 1, CELE-UNAM, Vol. 1, pp. 20, pp.225-244, 2002