Faculdade de Educação
 
Departamento de Metodologia de Ensino
 
Produções / Capítulos de livros publicados

Livros
 
1.
  OLIVEIRA JUNIOR, W. M.; AMORIM, A. C. R.; PRADO, G.V.T.; "Escrevendo as 10 Características de um Estudo Ambientalizado: a Unicamp e a tessitura pelas diferenças", "Ambientalización Curricular de los Estudios Superiores", 12/2003, ed. 1, Universitat de Girona, Vol. 1, pp. 18, pp.99-116, 2003
 
2.
  MANTOAN, M.T.E.; "Diferenças na escola", "Caminhos pedagógicos da educação especial", 10/2003, ed. 1, Editora Vozes, Vol. 1, pp. 1, pp.1-1, 2003
 
3.
  FIORENTINI, D.; CASTRO, Franciana Carneiro d; "Tornando-se professor de matemática: o caso de Allan em Prática de Ensino e Estágio Supervisionado", "Formação de Professores de Matemática: Explorando novos caminhos com outros olhares", 07/2003, ed. 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 36, pp.121-156, 2003
 
4.
  FIORENTINI, D.; JIMENEZ ESPINOSA, Alfonso; "Quando professores se reúnem para refletir, ler, investigar e escrever sobre a prática em Matemática", "Histórias de aulas de Matemática: compartilhando saberes profissionais", 07/2003, ed. 1, Gráfica FE / CEMPEM, Vol. 1, pp. 6, pp.7-12, 2003
 
5.
  CARVALHO, D.L.; "A linguagem matemática escolar nas reminiscências de alunas adultas", "Vetor Neteclem: Série de divulgação científica em Educação Matemática", 07/2003, ed. 1, Editora da FAFIC, pp. 1, pp.1-1, 2003
 
6.
  AMORIM, A. C. R.; "Roteiros em Ação: multiplicidade na produção de conhecimentos", "Currículo de Ciências em debate", 05/2003, ed. 1, Papirus, Vol. 1, pp. 30, pp.1-30, 2003
 
7.
  ALMEIDA, M. J.; "O Tempo no Cinema, Imagem em Perspectiva", "Quanto Tempo o Tempo Tem!", 05/2003, ed. 1, Editora Alínea, pp. 6, pp.63-68, 2003
 
8.
  MANTOAN, M.T.E.; "Uma escola de todos, para todos e com todos: o mote da inclusão", "Educação Especial: em direção à educação inclusiva", 03/2003, ed. 1, EDIPUCRS, Vol. 1, pp. 14, pp.27-40, 2003
 
9.
  SILVA, Ana Marcia; SOARES, C.L.; HASMMAN, Selvino; "A valorização do corpo e as falácias de um novo arquétipo da felicidade humana", "Estudos interdisciplinares em Ciências Humanas", 02/2003, ed. 1, Cidade Futura, Vol. 1, pp. 64, pp.267-330, 2003
 
10.
  MIGUEL, A.; "Algumas formas de ver e conceber o campo de interações entre Filosofia e Educação Matemática", "Filosofia da Educação Matemática: Concepções e movimento", 01/2003, ed. 1, Plano Editora Ltda., Vol. 1, pp. 1, pp.1-1, 2003
 
11.
  FONTANA, R.A.C.; "De que tempos a escola é feita?", "Tempos e espaços de formação", 01/2003, ed. 1, Argos, Vol. 1, pp. 24, pp.119-142, 2003