Instituto de Estudos da Linguagem
 
Departamento de Linguística Aplicada
 
Produções / Resumos Publicados

Resumos publicados em anais de congressos
 
Nacional
 
1.
  PEDRO, J. S.; Os aprendizes de língua estrangeira e suas posições perante a gramática, 11/2004, X Seminário de Teses em Andamento - SETA,Vol. 10, pp.108-108, Campinas, SP, Brasil, 2004
 
2.
  RIBEIRO, M. M. S.; O Papel das Atitudes e da Motivação no Processo de Ensino/Aprendizagem de Língua Estrangeira, 11/2004, X SETA - Seminário de Teses em Andamento,Vol. 1, pp.1-1, Campinas, SP, Brasil, 2004
 
3.
  EL-DASH, Linda Gentry; As razões dos aprendizes para estudar alemão são diferentes daquelas para estudar inglês, 07/2004, 52° Seminário do GEL,Vol. 1, pp.133-133, Campinas, SP, Brasil, 2004
 
4.
  RIBEIRO, M. M. S.; O Papel das Atitudes e da Motivação no Processo de Ensino/Aprendizagem de LE, 07/2004, 52° Seminário do GEL,Vol. 52, pp.1-1, Campinas, SP, Brasil, 2004
 
5.
  SILVA, K. A.; Crenças como um dos componentes da teoria informal para o ensino e aprendizagem de línguas, 07/2004, 52º Seminário do GEL,Vol. 1, pp.133-133, Campinas, SP, Brasil, 2004
 
6.
  DORNELLES, C. Z. C.; Trajetória de construção do processo de socialização profissional do professor de língua como objeto de investigação no campo aplicado, 07/2004, 52o. SEMINARIO DO GEL (GRUPO DE ESTUDOS LINGÜÍSTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO),Vol. 1, pp.1-1, CAMPINAS, SP, Brasil, 2004
 
7.
  RIGOLIN, D. C.; A visualização na adequação do texto escrito ao meio digital., 07/2004, 52 seminário do GEL,Vol. 52, pp.113-113, Campinas, SP, Brasil, 2004
 
 
Internacional
 
1.
  SILVA, K. A.; Distinctive features of language learning and teaching beliefs projected in Brazilian applied research and the construction of data eliciting instruments, 10/2004, VII Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada,Vol. 1, pp.64-64, São Paulo, SP, Brasil, 2004
 
2.
  SILVA, K. A.; "Só é possível aprender inglês na escola de idiomas": Um repasso histórico dos trabalhos realizados no contexto brasileiro, 10/2004, VII Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada,Vol. 1, pp.97-97, São Paulo, SP, Brasil, 2004
 
3.
  SILVA, K. A.; "Inglês só se aprende na escola de idiomas!": Importantes reflexões no que concerne ao ensino/aprendizagem de língua inglesa, 10/2004, VII Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada,Vol. 1, pp.98-98, São Paulo, SP, Brasil, 2004
 
4.
  SILVA, K. A.; Crenças, Aglomerados de Crenças e sua relação com a qualidade de prognósticos polarizados (sucesso ou fracasso) em alunos ingressantes num curso de Letras, 10/2004, VII Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada,Vol. 1, pp.182-182, São Paulo, SP, Brasil, 2004
 
5.
  SILVA, M. R. T.; A LM alavancando mecanismos de socialidade em curso de inglês para hotelaria, 04/2004, 14º Inpla "Linguagem Inserção e Cidadania",Vol. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2004
 
6.
  RETORTA, Miriam Sester; SCARAMUCCI, Matilde V. Ricardi; Washback effects of entrance examinations on high school teaching/learning/assessment in Parana, Brazil., 01/2004, Conference in Applied linguistics,Vol. 1, pp.1-1, Ontario, Canadá, 2004
 
7.
  SCARAMUCCI, Matilde V. Ricardi; Celpe-Bras exam and teachers´ perceptions of impact on teaching/assessment of Portuguese as a FL/L2, 01/2004, Language Testing Research Colloquium,Vol. I, pp.46-46, Tsukuba, Japão, 2004