Faculdade de Educação
 
Departamento de Psicologia Educacional
 
Produções / Resumos Publicados

Resumos publicados em anais de congressos
 
Nacional
 
1.
  BORUCHOVITCH, Evely; CORREIA NEVES, Edna Rosa; A construção da escala de avaliação da motivação para aprender de alunos universitários, 10/2005, XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
2.
  CORREIA NEVES, Edna Rosa; BORUCHOVITCH, Evely; Investigando as crenças sobre esforço e sorte de estudantes do ensino fundamental, 10/2005, XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
3.
  DA COSTA, Elis Regina; BORUCHOVITCH, Evely; A motivação intrínseca e extrínseca na produção de textos narrativos, 10/2005, XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
4.
  LEITE, Sergio A. da Silva; O professor inesquecível: a afetividade nas práticas de ensino, 10/2005, XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
5.
  AZZI, Roberta Gurgel; POLYDORO, S. A. J.; WINTERSTEIN, Pedro José; IAOCHITE, R. T.; Auto-eficácia de professores de educação física, 10/2005, XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
6.
  MERCURI, Elizabeth N.G.da S.; SANTOS, Acacia A. Angeli dos; Vivências acadêmicas do universitário: aspectos teóricos, 10/2005, XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
7.
  AZZI, Roberta Gurgel; Relação entre teoria social cognitiva e teoria da auto-eficácia: foco no livro self-efficacy, 10/2005, XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
8.
  DA COSTA, Elis Regina; BORUCHOVITCH, Evely; A Auto-eficácia na produção de textos de alunos da 6ª série, 10/2005, XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia.,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
9.
  SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; ANJOS, D. D.; Reconsiderações sobre o "Inicio" na profissão docente, 10/2005, 28ª Reunião Anual da ANPED - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação,Vol. 1, pp.443-444, Caxambú, MG, Brasil, 2005
 
10.
  ARANTES, Valério José; Jogos dramáticos e a ética no papel profissional do educador, 10/2005, XXII Encontro Nacional de Professores do Proepre,Vol. 1, pp.359-361, Águas de Lindóia, SP, Brasil, 2005
 
11.
  GUERREIRO, D. C.; POLYDORO, S. A. J.; Percepção dos estudantes sobre as tarefas envolvidas na formação no ensino superior, 10/2005, XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
12.
  SOARES, adriane; GUERREIRO, D. C.; POLYDORO, S. A. J.; Auto-eficácia do estudante universitário: análise da produçaõ científica nacional (2000-2005), 10/2005, XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
13.
  MION, A.; SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; Um estudo sobre as relações entre trabalho infantil e fracasso/sucesso escolar, 09/2005, XIII Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 1, pp.158-158, Campinas, SP, Brasil, 2005
 
14.
  SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; A violência na escola: uma análise de diferentes vozes e posições sociais, 09/2005, XIII Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 1, pp.158-159, Campinas, SP, Brasil, 2005
 
15.
  ANDRADE, B. G.; SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; A escola e a construção da identidade de meninas negras, 09/2005, XIII Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 1, pp.159-159, Campinas, SP, Brasil, 2005
 
16.
  MORAES, C. S.; SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; A criança com deficiência visual e a música: um estudo das relações, 09/2005, XIII Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 1, pp.159-159, Campinas, SP, Brasil, 2005
 
17.
  PEREIRA, F. D.; SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; Desenvolvimento cultural: interação, dança e deficiência cultural, 09/2005, XIII Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 1, pp.159-160, Campinas, SP, Brasil, 2005
 
18.
  SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; Relações familiares e espaço escolar: modos de participação dos alunos, 09/2005, XIII Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 1, pp.160-160, Campinas, SP, Brasil, 2005
 
19.
  LOURENCO, A.; ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; INCLUSÃO ESCOLAR: PENSAMENTOS DE PROFESSORES, 09/2005, XIII Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 1, pp.160-160, Campinas, SP, Brasil, 2005
 
20.
  LEME, A. S.; ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; Muito prazer, sou professor! a constituição da motivação docente, 09/2005, XIII Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 1, pp.160-161, Campinas, SP, Brasil, 2005
 
21.
  GUALDA, L. R.; ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; Reflexividade no ensino da dança: pensamento de professores, 09/2005, XIII Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 1, pp.161-161, Campinas, SP, Brasil, 2005
 
22.
  ORRICO, M. I. D.; SOLIGO, A.F; A inclusão escolar e as diferenças: representações de professores., 09/2005, XIII Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 1, pp.162-162, Campinas, SP, Brasil, 2005
 
23.
  SERAFIM, T. M.; BORUCHOVITCH, Evely; As estratégias de aprendizagem de alunos do ensino fundamental: uma análise qualitativa e quantitativa, 09/2005, XIII Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 1, pp.163-163, Campinas, SP, Brasil, 2005
 
24.
  ASSIS, Orly Z. Mantovani de; ZAMUNÉR, M. C. C.; As interações sociais entre bebês e seus pares, 09/2005, XIII Congresso Interno de Iniciação Científica da Unicamp.,Vol. 1, pp.1-1, Campinas, SP, Brasil, 2005
 
25.
  ASSIS, Orly Z. Mantovani de; PIRES, L. B.; As representações das crianças sobre a noção de lucro: a construção do conhecimento social numa perspectiva construtivista, 09/2005, XIII Congresso Interno de Iniciação Cientifica da Unicamp - PIBIC,Vol. 1, pp.1-1, Campinas, SP, Brasil, 2005
 
26.
  ARANTES, Valério José; MUNEIRO, M. L.; Psicodrama na orientação profissional, 09/2005, VII Simpósio Brasileiro de Orientação Vocacional e Ocupacional,Vol. 1, pp.105-106, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2005
 
27.
  SOLIGO, A.F; BORGES, M. F. A.; Representação de professores sobre a relação afeto-aprendizagem, 09/2005, XIII Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 1, pp.1-1, Campinas, SP, Brasil, 2005
 
28.
  SOLIGO, A.F; ANASTÁCIO, A. P. Z.; A Psicologia na formaçã ode professores PIBIC/CNPq-PRP, 09/2005, XIII Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 1, pp.62-62, Campinas, SP, Brasil, 2005
 
29.
  BRENELLI, Rosely Palermo; Análise da construção escrita de enunciados de problemas de estrutura aditiva em alunos de 4ª série, por meio do jogo Quilles, 09/2005, V Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento,Vol. 1, pp.30-31, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
30.
  GUIMARÃES, Karina Guimarães; BRENELLI, Rosely Palermo; Jogo de argola e resolução de problemas de estrutura multiplicativa, 09/2005, V Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento,Vol. 1, pp.107-107, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
31.
  ZUBEN, R. B. V.; BRENELLI, Rosely Palermo; Procedimentos e estratégias no jogo de regras Traverse em alunos com dificuldades escolares, 09/2005, V Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento,Vol. 1, pp.108-109, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
32.
  DELL'AGLI, B. A. V.; BRENELLI, Rosely Palermo; Análise dos aspectos afetivos e cognitivos por meio de um jogo de regras, 09/2005, V Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento,Vol. 1, pp.109-109, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
33.
  SILVA, José Wilson; BRENELLI, Rosely Palermo; VALENTE, Tamara Valente; Análise do erro no jogo de xadrez, 09/2005, V Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento,Vol. 1, pp.109-110, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
34.
  GONGORA BARICCATTI, Karen Hyelmager; BRENELLI, Rosely Palermo; O jogo de regras e a construção de interdependências entre as operações aritméticas, 09/2005, V Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento,Vol. 1, pp.111-112, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
35.
  SILVA, M. J. C.; BRENELLI, Rosely Palermo; As estratégias do jogo Gamão e suas relações com os agrupamentos operatórios, 09/2005, V Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento,Vol. 1, pp.112-113, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
36.
  OSTI, Andréia; BRENELLI, Rosely Palermo; Análises de pareceres feitos por professores sobre alunos com dificuldades de aprendizagem, 09/2005, V Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento,Vol. 1, pp.138-139, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
37.
  SOLIGO, A.F; Conversando sobre a importância dos instrumentos de avaliação na pesquisa sobre preconceito, 05/2005, II Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica - desafios para a formação, prática e pesquisa,Vol. 1, pp.1-1, Gramado, RS, Brasil, 2005
 
38.
  BORUCHOVITCH, Evely; HONÓRIO, G. R. V. R.; SERAFIM, T. M.; CORREIA NEVES, Edna Rosa; A construção da escala de avaliação da motivação para aprender: um estudo preliminar, 05/2005, II Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica - desafios para a formação, prática e pesquisa,Vol. 1, pp.1-1, Gramado, RS, Brasil, 2005
 
39.
  BORUCHOVITCH, Evely; CRUVINEL, miriam; Análise fatorial exploratória do inventário de depressão infantil - CDI, 05/2005, II Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica - desafios para a formação, prática e pesquisa,Vol. 1, pp.1-1, Gramado, RS, Brasil, 2005
 
40.
  OLIVEIRA, K. L.; BORUCHOVITCH, Evely; SANTOS, Acácia A A; Estudo preliminar das propriedades psicométricas de uma escala de estratégias de aprendizagem, 05/2005, II Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica - desafios para a formação, prática e pesquisa,Vol. 1, pp.1-1, Gramado, RS, Brasil, 2005
 
41.
  BORUCHOVITCH, Evely; MARTINI, MIRELLA LOPEZ; Construção de um instrumento para avaliação das atribuições de causalidade em contexto escolar, 05/2005, II Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica - desafios para a formação, prática e pesquisa,Vol. 1, pp.1-1, Gramado, RS, Brasil, 2005
 
42.
  MARTINELLI, Selma de Cassia; Construção de uma medida de avaliação da relação professor-aluno, 05/2005, II Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica - desafios para a formação, prática e pesquisa,Vol. 1, pp.56-56, Gramado, RS, Brasil, 2005
 
43.
  MARTINELLI, Selma de Cassia; MANZINI, C. H.; Construção de uma escala de motivação escolar para alunos do ensino fundamental, 05/2005, II Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica - desafios para a formação, prática e pesquisa,Vol. 1, pp.55-55, Gramado, RS, Brasil, 2005
 
44.
  ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; A promoção da reflexividade docente a partir da discussão de dilemas cotidianos: relato de uma parceria, 04/2005, VII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
45.
  POLYDORO, S. A. J.; SILVA, A. P. A.; Auto-eficácia acadêmica de Universitários, 04/2005, VII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
46.
  POLYDORO, S. A. J.; SCHLEICH, A. L. R.; Análise de um instrumento de avaliação da satisfação acadêmica de universitários, 04/2005, VII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
47.
  POLYDORO, S. A. J.; MERCURI, Elizabeth N.G.da S.; Vivências acadêmicas de universitários, 04/2005, VII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
48.
  BORUCHOVITCH, Evely; SANTOS, Acácia A A; Compreensão da leitura em alunos do ensino fundamental: uma análise por tipo de escola, 04/2005, VII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
49.
  BORUCHOVITCH, Evely; SANTOS, Acácia A A; OLIVEIRA, K. L.; Compreensão da leitura em alunos do ensino fundamental: estudo comparativo por gênero, 04/2005, VII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
50.
  BORUCHOVITCH, Evely; SERAFIM, T. M.; Conhecendo as estratégias de memorização de conteúdos de alunos do ensino fundamental, 04/2005, VII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
51.
  BORUCHOVITCH, Evely; SERAFIM, T. M.; As estratégias de aprendizagem de alunos do ensino fundamental: uma análise qualitativa e quantitativa, 04/2005, VII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
52.
  BORUCHOVITCH, Evely; CORREIA NEVES, Edna Rosa; As orientações motivacionais : emoções na aprendizagem escolar, 04/2005, VII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
53.
  BORUCHOVITCH, Evely; CORREIA NEVES, Edna Rosa; A motivação para alunos do ensino fundamental: uma análise da idade e série escolar, 04/2005, VII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
54.
  BORUCHOVITCH, Evely; Componentes da formação em cursos superiores: habilidades de leitura, auto-regulação e motivação, 04/2005, VII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
55.
  BORUCHOVITCH, Evely; Criatividade, metacognição e tecnologia na formação do educador, 04/2005, VII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
56.
  BORUCHOVITCH, Evely; Diferença e diversidade: contribuições a Psicologia, 04/2005, VII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
57.
  ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; LOURENCO, A.; A constituição do profissional da educação na teoria histórico-cultural, 04/2005, VII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
58.
  ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; LEME, A. S.; A constituição do pensamento na teoria histórico-cultural: análise da produção científica, 04/2005, VII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
59.
  ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; AMARAL, A. M. F.; Fragmentos de aulas: imagens acerca da psicologia educacional na formação de propessores, 04/2005, VII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
60.
  ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; Fenômenos plurais, sentidos singulares: o que pensam os membros de uma comunidade escolar acerca da instituição e de seus participantes, 04/2005, VII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional,Vol. 1, pp.1-1, Curitiba, PR, Brasil, 2005
 
 
Internacional
 
1.
  LEITE, Luci Banks; Educação de um selvagem nos primórdios do século XIX: a respeito dos relatórios de Jean Itard, 10/2005, Colóquio CESIMA Ano X,Vol. 1, pp.26-26, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
2.
  SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; ANDRADE, J. J.; Ways of learning and makink sense: a study on knowledge elaboration with visually impaired children, 09/2005, FIRST ISCAR CONGRESS,Vol. 1, pp.702-703, Seville, Espanha, 2005
 
3.
  SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; Children's ways of signifying the family. A study of foster care program, 09/2005, FIRST ISCAR CONGRESS,Vol. 1, pp.583-584, Seville, Espanha, 2005
 
4.
  SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; DOMINGUES, Celma dos Anjos; FRISZMAN DE LAPLANE, Adriana Lia; Discussing ways of participating in social practices: visuallyimpaired children and the use of new technologies, 09/2005, FIRST ISCAR CONGRESS,Vol. 1, pp.73-74, Seville, Espanha, 2005
 
5.
  SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; Ways of seeing, modes of knowing, 09/2005, FIRST ISCAR CONGRESS,Vol. 1, pp.701-701, Seville, Espanha, 2005
 
6.
  ASSIS, Orly Z. Mantovani de; A experiência do serviço de avaliação e intervenção psicopedagógica - SAIP na superação das dificuldades de aprendizagem, 09/2005, VIII Congresso Galaico Português Psico Pedagogia,Vol. 1, pp.27-27, Braga, Espanha, 2005
 
7.
  MARTINELLI, Selma de Cassia; CALIATTO, S. G.; Writing evaluation in adults and the young, 06/2005, 30º Congreso Interamericano de Psicologia,Vol. 1, pp.11-11, Buenos Aires, Argentina, 2005
 
8.
  NERI, Anita Liberalesso; CUPERTINO, A.P.; TAVARES, S. S.; Effects of subjective appraisals concerning health, social support and spirituality on depression: data from pensa, 06/2005, The 18th Congress of the International Association of Gerontology,Vol. 1, pp.54-54, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2005
 
9.
  NERI, Anita Liberalesso; CACHIONI, M.; Attitudes toward agind among gerontologists: a cross cultural study involving brazilian and spanish samples, 06/2005, The 18th Congress of the International Association of Gerontology,Vol. 1, pp.130-131, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2005
 
10.
  NERI, Anita Liberalesso; TODARO, Mônica; Attitudes toward agind and gerontological education: an experience in the first grades of elementary school, 06/2005, The 18th Congress of the International Association of Gerontology,Vol. 1, pp.131-131, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2005
 
11.
  NERI, Anita Liberalesso; AIKAWA, A. C.; CUPERTINO, A.P.; OLIVEIRA, B. H. D.; TAVARES, S. S.; number of somatic illnesses, perceived health and depression in brazilian community-dwelling elderly: data from pensa, 06/2005, The 18th Congress of the International Association of Gerontology,Vol. 1, pp.149-149, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2005
 
12.
  NERI, Anita Liberalesso; CUPERTINO, A.P.; TAVARES, S. S.; Depressive symptoms among brazilian olds: psychometric characteristics of the center for epodemiological studies-depression scale, 06/2005, The 18th Congress of the International Association of Gerontology,Vol. 1, pp.258-258, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2005
 
13.
  NERI, Anita Liberalesso; LEÃO JÚNIOR, R.; Effects of a program of hydrogymnastics on self-efficacy and life satisfaction of sedentary women aged 50 to 70, 06/2005, The 18th Congress of the International Association of Gerontology,Vol. 1, pp.378-379, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2005
 
14.
  NERI, Anita Liberalesso; FREIRE, S.A.; Life satisfaction and psychological well-being among youth and elderly: a compartive study, 06/2005, The 18th Congress of the International Association of Gerontology,Vol. 1, pp.380-380, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2005
 
15.
  NERI, Anita Liberalesso; QUEROZ, N. C.; Are emotional ontelligence and psychological well0being independent constructs? a study of middle-aged and aged people, 06/2005, The 18th Congress of the International Association of Gerontology,Vol. 1, pp.384-384, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2005
 
16.
  NERI, Anita Liberalesso; FORTES, A. C. G.; CUPERTINO, A.P.; Stressful life events, coping and self-efficacy of coping in brazilian community-dweeling elderly: data from pensa, 06/2005, The 18th Congress of the International Association of Gerontology,Vol. 1, pp.620-620, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2005
 
17.
  AZZI, Roberta Gurgel; POLYDORO, S. A. J.; Crenças de auto-eficácia docente: problematizando sua importância no cotidiano escolar a partir de um estudo junto a professores de línguas estrangeiras, 05/2005, Congresso Internacional Educação e Trabalho - Representações Sociais, Competências e Trajetórias Profissionais,Vol. 1, pp.155-155, Aveiro, Portugal, 2005
 
18.
  AZZI, Roberta Gurgel; IAOCHITE, R. T.; Auto-eficácia percebida de professores de Educação Física em contextos inclusivos: um estudo inicial, 05/2005, IV Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana e X Simpósio Paulista de Educação Física,Vol. 1, pp.1-1, Rio Claro, SP, Brasil, 2005
 
19.
  ARCHANGELO, ANA; O estar com o outro como condição humana necessária para o trabalho docente, 05/2005, Congresso Internacional Educação e Trabalho - Representações Sociais, Competências e Trajetórias Profissionais,Vol. 1, pp.57-57, Aveiro, Portugal, 2005
 
20.
  ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; Dilemas cotidianos e desenvolvimento profissional docente: construindo relações em busca de diálogo e reflexão, 05/2005, Congresso Internacional Educação e Trabalho - Representações Sociais, Competências e Trajetórias Profissionais,Vol. 1, pp.62-62, Aveiro, Portugal, 2005
 
21.
  POLYDORO, S. A. J.; AZZI, Roberta Gurgel; Auto-eficácia docente de professores de línguas estrangeiras, 04/2005, I Congresso Latino-Amerino da Psicologia - ULAPSI,Vol. 1, pp.114-114, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
22.
  BRENELLI, Rosely Palermo; DELL'AGLI, B. A. V.; Análise do jogo descubra o animal em crianças que apresentam nível de transição quanto ao raciocínio classificatório, 04/2005, I Congresso Latino-Amerino da Psicologia - ULAPSI,Vol. 1, pp.34-34, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
23.
  BRENELLI, Rosely Palermo; FERREIRA, Cristina de Andrade; A relação dos processos inferenciais no jogo de regras e na compreensão da leitura., 04/2005, I Congresso Latino-Amerino da Psicologia - ULAPSI,Vol. 1, pp.34-34, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
24.
  MERCURI, Elizabeth N.G.da S.; NARDI, M.; O estudante universitário nos estudos voltados à aids: tendências da produção científica nacional., 04/2005, I Congresso Latino-Amerino da Psicologia - ULAPSI,Vol. 1, pp.47-47, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
25.
  ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; Promovendo a reflexividade docente: contribuições da psicologia educacional na formação continuada de professores., 04/2005, I Congresso Latino-Amerino da Psicologia - ULAPSI,Vol. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
26.
  ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; Fenômenos plurais, sentidos singulares: o que pensam os membros de uma comunidade escolar acerca da instituição e de seus participantes., 04/2005, I Congresso Latino-Amerino da Psicologia - ULAPSI,Vol. 1, pp.101-101, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
27.
  ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; Problematizando a docência a partir do olhar da Psicologia: uma contribuição para o desenvolvimento da reflexividade de licenciandos, 04/2005, I Congresso Latino-Amerino da Psicologia - ULAPSI,Vol. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
28.
  MARTINELLI, Selma de Cassia; CAMARGO, P. S. A. S.; As percepções de alunos da Educação de Jovens e Adultos sobre o processo ensino-aprendizagem, 04/2005, I Congresso Latino-Amerino da Psicologia - ULAPSI,Vol. 1, pp.123-123, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
29.
  MARTINELLI, Selma de Cassia; CALIATTO, S. G.; Avaliação da Ortografia em Jovens e Adultos., 04/2005, I Congresso Latino-Amerino da Psicologia - ULAPSI,Vol. 1, pp.55-55, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
30.
  POLYDORO, S. A. J.; SCHLEICH, A. L. R.; Satisfação acadêmica de universitários: estudo piloto., 04/2005, I Congresso Latino-Amerino da Psicologia - ULAPSI,Vol. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
31.
  AZZI, Roberta Gurgel; SANTOS GUEDES, Maria do Carmo; Contribuições da Análise do Comportamento para o, 04/2005, I Congresso Latino-Amerino da Psicologia - ULAPSI,Vol. 1, pp.51-51, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
32.
  AZZI, Roberta Gurgel; SANTOS GUEDES, Maria do Carmo; FERREIRA, Luiza Mauad; Contribuições da Análise do Comportamento para o., 04/2005, I Congresso Latino-Amerino da Psicologia - ULAPSI,Vol. 1, pp.51-51, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
33.
  AZZI, Roberta Gurgel; Albert Bandura: dimensionamento de sua obra., 04/2005, I Congresso Latino-Amerino da Psicologia - ULAPSI,Vol. 1, pp.28-28, São Paulo, SP, Brasil, 2005
 
34.
  BORUCHOVITCH, Evely; MEZZALIRA GOMES, Maria Aparecida; Concepções de estudantes do Ensino Fundamental acerca da leitura., 04/2005, I Congresso Latino-Amerino da Psicologia - ULAPSI,Vol. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2005