|
Faculdade de Educação
Departamento de Psicologia Educacional
Produções / Capítulos de livros publicados
Livros
1.
|
|
BRITO DIAS, Márcia Regina F.; NEUMANN, Vicente; "A Psicologia cognitiva e suas aplicações à educação", "Psicologia da Educação Matemática - teoria e pesquisa", 12/2005, ed. 2, Editora Insultar, Vol. 1, pp. 20, pp.29-48, 2005
|
2.
|
|
BRITO DIAS, Márcia Regina F.; "Contribuições da psicologia educacional à educação matemática", "Psicologia da Educação Matemática - teoria e pesquisa", 12/2005, ed. 2, Editora Insultar, Vol. 1, pp. 21, pp.49-69, 2005
|
3.
|
|
BRITO DIAS, Márcia Regina F.; "Aprendizagem significativa e a formação de conceitos na escola", "Psicologia da Educação Matemática - teoria e pesquisa", 12/2005, ed. 2, Editora Insultar, Vol. 1, pp. 16, pp.69-84, 2005
|
4.
|
|
PIROLA, Nelson Antonio; BRITO DIAS, Márcia Regina F.; "A formaça~ode conceitos de triângulo e de paralelogramo em alunos da escola elementar", "Psicologia da Educação Matemática - teoria e pesquisa", 12/2005, ed. 2, Editora Insultar, Vol. 1, pp. 22, pp.85-106, 2005
|
5.
|
|
LIMA, Valeria Scomparim de; BRITO DIAS, Márcia Regina F.; "Mapeamento cognitivo e a formação do conceito de frações", "Psicologia da Educação Matemática - teoria e pesquisa", 12/2005, ed. 2, Editora Insultar, Vol. 1, pp. 22, pp.107-128, 2005
|
6.
|
|
GONCALES, Maria Helena C.Castr; BRITO DIAS, Márcia Regina F.; "A aprendizagem de atitudes positivas em relação à matemática", "Psicologia da Educação Matemática - teoria e pesquisa", 12/2005, ed. 2, Editora Insultar, Vol. 1, pp. 14, pp.221-234, 2005
|
7.
|
|
MORON, CLAUDIA FONSECA; BRITO DIAS, Márcia Regina F.; "Atitudes e concepções dos professores de educação infantil em relação à matemática", "Psicologia da Educação Matemática - teoria e pesquisa", 12/2005, ed. 2, Editora Insultar, Vol. 1, pp. 15, pp.263-277, 2005
|
8.
|
|
LOPES, Shiderlene Vieira de Almeida; BRENELLI, Rosely Palermo; "A importância da abstração reflexiva na resolução de problemas de subtração", "Psicologia da Educação Matemátia - Teoria e Pesquisa", 12/2005, ed. 2, Editora Insular, Vol. 1, pp. 20, pp.147-166, 2005
|
9.
|
|
GUIMARÃES, Karina Guimarães; BRENELLI, Rosely Palermo; "Subtração reflexiva e construção da noção de multiplicação", "Psicologia da Educação Matemática-teoria e Pesquisa", 12/2005, ed. 2, Editora Inular, Vol. 1, pp. 20, pp.201-220, 2005
|
10.
|
|
SOLIGO, A.F; LEITE, Sergio A. da Silva; PEREIRA, Elisabete M. de A.; "Memorial de formação: registro e reflexões sobre a formação docente", "O Coordenador Pedagógico - Práticas, saberes e produção de conhecimentos", 11/2005, ed. 1, SITTA Gráfica, Vol. 1, pp. 10, pp.49-58, 2005
|
11.
|
|
ARCHANGELO, ANA; "Preconceito, práticas escolares e a dinâmica da instituição", "Valores, preconceito e práticas educativas", 10/2005, ed. 1, Casa do Psicólogo, Vol. 1, pp. 10, pp.115-124, 2005
|
12.
|
|
SOUZA, R.M.; "Sobre o futuro e a escola", "Estudo, pensamento e Criação", 10/2005, ed. 1, Gráfica FE/UNICAMP, Vol. 1, pp. 6, pp.231-236, 2005
|
13.
|
|
AZZI, Roberta Gurgel; "Pais e técnicos de jogadores infanto-juvenis de tênis de campo competitivo: uma parceria necessária", "Tênis de Campo: temas em debate", 09/2005, ed. 1, Cabral Editora e Livraria Universitária, Vol. 1, pp. 14, pp.57-70, 2005
|
14.
|
|
AZZI, Roberta Gurgel; RODRIGUES, Maria Carolina P.; "Contribuições da Psicologia para o tênis de campo: evidenciando possibilidades", "Tênis de campo: temas em debate", 09/2005, ed. 1, Cabral Editora e Livraria Universitária, Vol. 1, pp. 8, pp.11-18, 2005
|
15.
|
|
AZZI, Roberta Gurgel; CHIMINAZZO, J. G. C.; "Atividades competitivas e "esgotamento" (burnout) no tênis de campo infanto-juvenil", "Tênis de Campo: temas em debate", 09/2005, ed. 1, Cabral Editora e Livraria Universitária, Vol. 1, pp. 14, pp.71-84, 2005
|
16.
|
|
AZZI, Roberta Gurgel; CHIMINAZZO, J. G. C.; "Reflexões sobre o papel educativo do árbitro em torneios infanto-juvenisa", "Tênis de Campo: temas em debate", 09/2005, ed. 1, Cabral Editora e Livraria Universtária, Vol. 1, pp. 10, pp.85-94, 2005
|
17.
|
|
AZZI, Roberta Gurgel; "Pesquisa em Educação e Psicologia: a trajetória de indagações e inquietações de uma pesquisadora", "A Psicologia e os Desafios da prática Educativa", 06/2005, ed. 1, Editora - UFMS, Vol. 1, pp. 14, pp.29-42, 2005
|
18.
|
|
POLYDORO, S. A. J.; SANTOS, Acácia A A; MEDEIROS VENDRAMINI, Claudette Maria; NATARIO, Elisete Gomes; "Percepção de estudantes evadidos sobre sua experiência no ensino superior", "Questões do cotidiano universitário", 04/2005, ed. 1, Casa do Psicólogo, Vol. 1, pp. 21, pp.179-199, 2005
|
19.
|
|
BORUCHOVITCH, Evely; CORREIA NEVES, Edna Rosa; DA COSTA, Elis Regina; "Estratégias de aprendizagem: contribuições para a formação de professores nos cursos superiores", "Questões do cotidiano universitário", 04/2005, ed. 1, Editora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade São Francisco, Vol. 1, pp. 22, pp.239-260, 2005
|
|
|
|