|
Instituto de Artes
Departamento de Música
Produções / Trabalhos completos publicados em anais de congresso
Trabalhos completos em anais de congressos
Nacional
1.
|
|
FURLANETE, F. P.; MANZOLLI, Jônatas; Microfonia e Distorção na Guitarra sob a ótica de Waveshapping, 08/2006, ANPPOM Brasília 2006 XVI Congresso Programa de Pós-Graduação Música em contexto,Vol. 1, pp.1-3, Brasília, DF, Brasil, 2006 *
|
2.
|
|
GIMENES, M.; MANZOLLI, Jônatas; Técnicas e affordances instrumentais: um modelo para a performance e a criação na música contemporânea, 08/2006, ANPPOM Brasília 2006 XVI Congresso Programa de Pós-Graduação Música em contexto,Vol. 1, pp.1-3, Brasília, DF, Brasil, 2006 *
|
3.
|
|
SILVEIRA, H. I. J.; MANZOLLI, Jônatas; Construção de Escalas Utilizando o Método dos Crivos de Xenakis, 08/2006, ANPPOM Brasília 2006 XVI Congresso Programa de Pós-Graduação Música em contexto,Vol. 1, pp.1-3, Brasília, DF, Brasil, 2006 *
|
Internacional
1.
|
|
GOMES FILHO, T.; MARTIN, Mauricy Matos; O uso do cromatismo como gerador de unidade na Mazurca op.68 de Frédéric Chopin, 11/2006, SIMPEMUS 3 "Simpósio de Pesquisa em Música 2006",Vol. 1, pp.128-132, Curitiba, PR, Brasil, 2006
|
2.
|
|
BOTA, J. V.; CARRASCO, Claudiney; DVD-ROM didático de instrumentação e orquestração: usos e recursos multimídias no estudo musical, 11/2006, II Seminário de Música Ciência e Tecnologia,Vol. 1, pp.1-3, Campinas, SP, Brasil, 2006
|
3.
|
|
JANK, Helena; SCARINCI, S. R.; A Cantata em Barbara Strozzi - uma ópera em miniatura., 09/2006, XVI Congresso da ANPPOM (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música),Vol. 1, pp.335-341, Brasília, DF, Brasil, 2006
|
4.
|
|
SALDANHA, L. V.; CARRASCO, Claudiney; O ADVENTO DA MÚSICA POPULAR URBANA DO RECIFE NO RÁDIO E OS SEUS DESDOBRAMENTOS NA PRA-8., 09/2006, XVI Congresso da ANPPOM (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música),Vol. XVI, pp.158-162, Brasília, DF, Brasil, 2006
|
5.
|
|
NOGUEIRA, L. W. M.; A obra camerística de José Pedro de Sant'Anna Gomes (1834-1908), 08/2006, XVI Congresso da ANPPOM (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música),Vol. 1, pp.522-557, Brasília, DF, Brasil, 2006
|
6.
|
|
VIRMOND, M. C. L.; NOGUEIRA, L. W. M.; Exotismo e orientalismo em Antonio Carlos Gomes, 08/2006, XVI Congresso da ANPPOM (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música),Vol. 1, pp.535-541, Brasília, DF, Brasil, 2006
|
7.
|
|
VIRMOND, M. C. L.; NOGUEIRA, L. W. M.; Restauração e análise das alternativas composicionais no primeiro ato de Condor de Antonio Carlos Gomes, 08/2006, XVI Congresso da ANPPOM (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música),Vol. 1, pp.542-549, Brasília, DF, Brasil, 2006
|
8.
|
|
TYGEL, J. Z.; NOGUEIRA, L. W. M.; Etnomusicologia Aplicada, identidades culturais e equalização dos discursos: reflexões sobre duas experiências de campo, 08/2006, XVI Congresso da ANPPOM (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música),Vol. 1, pp.189-194, Brasília, DF, Brasil, 2006
|
9.
|
|
FICAGNA, A. R.; Composição pelo Som: da necessidade composicional à estratégia analítica, 08/2006, XVI Congresso da ANPPOM (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música),Vol. XVI, pp.1094-1099, Brasília, DF, Brasil, 2006
|
10.
|
|
FERNANDES, A. J.; A importância da Dicção na Construção da Sonoridade Coral - Trabalho Completo, 08/2006, XVI Congresso da ANPPOM (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música),Vol. 1, pp.1014-1018, Brasília, DF, Brasil, 2006
|
11.
|
|
GARCIA, Denise H. Lopes; Gilberto Mendes, música eletroacústica e Cage: alguns apontamentos, 08/2006, XVI Congresso da ANPPOM (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música),Vol. 1, pp.496-500, Brasília, DF, Brasil, 2006
|
12.
|
|
OLIVEIRA, L. C.; GOLDEMBERG, Ricardo; MANZOLLI, Jônatas; Modelo Empírico da Sonoridade da Clarineta aplicado como Ferramenta Composicional, 08/2006, XVI Congresso da ANPPOM (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música),Vol. 1, pp.1-3, Brasília, DF, Brasil, 2006 *
|
13.
|
|
OLIVEIRA, J. B.; CARRASCO, Claudiney; Escrita Linear: uma reflexão sobre a sua abrangência baseada no exemplo de Duke Ellington, 08/2006, XVI Congresso da Anppom - 2006,Vol. 1, pp.1-11, Brasília, DF, Brasil, 2006
|
14.
|
|
VIRMOND, M. C. L.; NOGUEIRA, L. W. M.; O processo de elaboração composicional de Condor de Carlos Gomes, 06/2006, XV Congresso da ANPPOM (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música),Vol. 1, pp.538-549, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2006
|
15.
|
|
OLIVEIRA, L. C.; GOLDEMBERG, Ricardo; MANZOLLI, Jônatas; Síntese por Modelagem Física de Instrumentos de Sopro, 05/2006, 4º Congresso da AES Brasil,Vol. 1, pp.1-3, São Paulo, SP, Brasil, 2006 *
|
16.
|
|
ZAN, José Roberto; A Sonoridade da Banda Black Rio, 03/2006, VI Congresso de la Rama Latinoamericana de la Asociacion Internacional para el Estudio de la Musica Popular - IASPM - 2005,Vol. VI, pp.1-8, Buenos Aires, Argentina, 2006
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|