Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2006Unidades

  você está aqui: IEL - DLA
... 
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia

<< retorna - Menu Produções

 
Instituto de Estudos da Linguagem
 
Departamento de Linguística Aplicada
 
Produções / Resumos Publicados

Resumos publicados em anais de congressos
 
Nacional
 
1.
  NETO, Maria Gorete; Políticas lingüísticas públicas e o ensino de português, como segunda língua, no contexto indígena Tapirapé, 10/2006, XII SETA (Seminario de Teses em Andamento),Vol. 1, pp.86-86, campinas, SP, Brasil, 2006
 
2.
  SARTORI, A. T.; O gênero discursivo Memorial de Formação, 10/2006, XI Seminário de Teses em Andamento,Vol. 1, pp.11-11, Campinas, SP, Brasil, 2006
 
3.
  FOSSEY, M. F.; Sexualidade para crianças: por quê? para quê? como?, 10/2006, XII Seminário de Teses em Andamento -SETA,Vol. 1, pp.84-84, Campinas, SP, Brasil, 2006 *
 
4.
  SERRANI-INFANTE, Silvana Mabel; Identidade, memória poética e tracução, 09/2006, II Simpósio Nacional Discurso, Identidade e Sociedade,Vol. 1, pp.176-177, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2006
 
5.
  SERRANI-INFANTE, Silvana Mabel; Antologias bilingües en la clase de lengua: discurso y cultura, 09/2006, 4º Congresso Brasileiro de Hispanistas,Vol. 1, pp.82-82, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2006
 
6.
  PEREIRA, A. L.; Representações de gênero em livros didáticos de língua estrangeira: reflexos no discurso de sala de aula e implicações na construção de identidades sociais de gênero de aprendizes, 09/2006, XII SETA (Seminario de Teses em Andamento),Vol. 1, pp.51-51, campinas, SP, Brasil, 2006
 
7.
  CAPRITANO, C. C.; Dados de escrita infantil e constituintes prosódicos em Português Brasileiro., 07/2006, 54º Seminário do Grupo de Estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo (GEL),Vol. 1, pp.63-64, Araraquara, SP, Brasil, 2006
 
8.
  DOI, Elza Taeko; Os Nikkeis e atitude em relação à aprendizagem do japonês: dados das entrevistas, 07/2006, 54º Seminário do GEL - Grupo de Estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo,Vol. 1, pp.85-85, Araraquara, SP, Brasil, 2006
 
9.
  FURLAN, C. C.; O lugar do brasileiro e norte-americano no material didático de inglês como língua estrangeira., 05/2006, XX JELI - Jornada de Ensino de Língua Inglesa,Vol. XXII, pp.40-40, Mogi das Cruzes, SP, Brasil, 2006
 
10.
  OLIVEIRA, S. M.; Inglês instrumental: Proposta de trabalho para uma escola técnica, 05/2006, XXII Jeli Apliesp,Vol. 1, pp.26-26, Campinas, SP, Brasil, 2006
 
 
Internacional
 
1.
  ROCHA, C. H.; Agenda passiva e atual de produção teórica sobre crenças no ensino/aprendizagem de línguas e prospecções para uma agenda pró-ativa, 11/2006, I Congresso Latino-Americando sobre Formação de Professores de Línguas,Vol. 1, pp.86-86, Florianóplois, SC, Brasil, 2006
 
2.
  TINÔCO, G. M. A. M.; Projetos de ensino na formação de professores de língua materna: uma alternativa de ressignificação dos letramentos escolar e acadêmico., 11/2006, I Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas,Vol. 1, pp.150-150, Florianópolis, SC, Brasil, 2006
 
3.
  MANINI, D.; Livros didáticos de Língua Portuguesa: como praticam os PCNs e como são recebidos pelos professores, 11/2006, XI Simpósio Nacional & I Simpósio Internacional de Letras e Lingüística,Vol. 1, pp.1-3, Uberlândia, MG, Brasil, 2006
 
4.
  DOI, Elza Taeko; Formação de pesquisadores e professores na área de Língua e Lingüística Japonesa, 09/2006, XVII ENPULLCJ - Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua, Literatura e Cultura Japonesa / IV CIEJB - Congresso Internacional de Estudos Japoneses,Vol. 1, pp.5-5, São Paulo, SP, Brasil, 2006
 
5.
  SERRANI-INFANTE, Silvana Mabel; Afetividade, reformulação e discurso em um ensino multidimensional, 08/2006, II Simpósio Internacional sobre Práticas Escritas na Escola: Letramento e representação,Vol. 1, pp.16-16, São Paulo, SP, Brasil, 2006
 
6.
  DOI, Elza Taeko; Use of Koronia-go by Japanese immigrants and their descendents: opinions of acceptance, 08/2006, International Conference on Japanese Language Education,Vol. 1, pp.81-81, New York, Estados Unidos da América, 2006
 
7.
  UPHOFF, D.; Sprachen als Bedrohung, 07/2006, VI Congresso Brasileiro de Professores de Alemão / I Congresso Latino-Americano de Professores de Alemão,Vol. 1, pp.45-45, São Paulo, SP, Brasil, 2006
 
8.
  UPHOFF, D.; Stationenarbeit "Jahreszeiten in Österreich", 07/2006, VI Congresso Brasileiro de Professores de Alemão / I Congresso Latino-Americano de Professores de Alemão,Vol. 1, pp.45-45, São Paulo, SP, Brasil, 2006
 
9.
  BOLONHINI, Carmen Zink; UPHOFF, D.; BOHNOVSKY, R.; Lehrwerke im DaF-Unterricht in Brasilien, 07/2006, VI Congresso Brasileiro de Professores de Alemão / I Congresso Latino-Americano de Professores de Alemão,Vol. 1, pp.45-46, São Paulo, SP, Brasil, 2006
 
10.
  SARTORI, A. T.; Questões propostas para a leitura de textos em livros didáticos de Língua Portuguesa, 07/2006, III Congresso Internacional das Linguagens,Vol. 1, pp.117-117, Erechim, RS, Brasil, 2006
 
11.
  SERRANI-INFANTE, Silvana Mabel; Professor de língua como interculturalisra: currículo multidimensional e práticas na aula, 06/2006, IV Fórum Internacional de Ensino de Línguas Estrangeiras - FILE IV,Vol. 1, pp.19-19, Pelotas, RS, Brasil, 2006
 
 
* Esta produção está associada também a outros órgãos

<< retorna - Menu Produções

©2006 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP