|
Instituto de Estudos da Linguagem
Departamento de Linguística Aplicada
Produções / Capítulos de livros publicados
Livros
1.
|
|
TINÔCO, G. M. A. M.; "A linguagem escrita como instrumento de legitimação de cidadania.", "Pesquisas em Linguística e Literatura: descrição, aplicação, ensino.", 10/2006, ed. 1, Universidade Federal do Ceará, Vol. 1, pp. 3, pp.419-421, 2006
|
2.
|
|
ROJO, R. H. R.; "O texto como unidade e o gênero como objeto de ensino de Língua Portuguesa", "Trabalhos apresentados no 10º SILEL - Simpósio Nacional de Letras e Lingüística", 09/2006, ed. 1, UFU, Vol. único, pp. 12, pp.1-12, 2006
|
3.
|
|
ROJO, R. H. R.; "Fazer Lingüística Aplicada em perspectiva sócio-histórica: Privação sofrida e leveza de pensamento", "Por uma Lingüística Aplicada indisciplinar", 06/2006, ed. 1, Parábola, Vol. único, pp. 24, pp.253-276, 2006
|
4.
|
|
BOLONHINI, Carmen Zink; "Bilingüísmo a partir de uma perspectiva discursiva", "O bilingüísmo e seus reflexos na escolarização no oeste do Paraná", 06/2006, ed. 1, EDUNIOESTE, Vol. 1, pp. 9, pp.11-19, 2006
|
5.
|
|
BUNZEN JÚNIOR, C. S.; "O tratamento da diversidade textual nos livros didáticos de português: como fica a questão dos gêneros?", "Diversidade textual: os gêneros na sala de aula.", 06/2006, ed. 1, Autêntica, pp. 16, pp.43-58, 2006
|
6.
|
|
ROJO, R. H. R.; "A leitura no Ensino Médio – O que dizem os documentos oficiais e o que se faz", "Português no Ensino Médio e formação do professor", 04/2006, ed. 1, Parábola Editorial, Vol. único, pp. 19, pp.37-55, 2006
|
7.
|
|
BUNZEN JÚNIOR, C. S.; "Sobre o ensino de língua materna no ensino médio e a formação de professores: introdução dialogada", "Português no ensino médio e formação do professor", 04/2006, ed. 1, Parábola Editorial, pp. 12, pp.11-22, 2006
|
8.
|
|
BUNZEN JÚNIOR, C. S.; "Da era da composição à era dos gêneros: o ensino de produção de texto no ensino médio", "Português no ensino médio e formação do professor", 04/2006, ed. 1, Parábola Editoria, pp. 24, pp.139-162, 2006
|
9.
|
|
KLEIMAN, Angela Del C.B.R.de; "O impacto identitário das novas tecnologias da informação e comunicação (internet)", "Práticas identitárias: língua e discurso", 04/2006, ed. 1, Claraluz, pp. 1, pp.1-1, 2006
|
10.
|
|
KLEIMAN, Angela Del C.B.R.de; "Processos identitários na formação profissional: o professor como agente de letramento", "Ensinco de Língua: Letramento e Representação", 04/2006, ed. 1, Mercado de Letras, pp. 1, pp.1-1, 2006
|
11.
|
|
KLEIMAN, Angela Del C.B.R.de; "Leitura e prática social no desenvolvimento de competências do professor de Ensino Médio", "Formação do professor de Ensino Médio: desafios e perspectivas no ensino de língua materna", 04/2006, ed. 1, Parábola Editores, pp. 1, pp.1-1, 2006
|
12.
|
|
MAHER, T. J. M.; "Formação de professores indígenas: uma discussão introdutória", "Formação de professores indígenas: repensando trajetórias", 02/2006, ed. 1, MEC/SECAD, Vol. 1, pp. 28, pp.11-38, 2006
|
13.
|
|
SERRANI-INFANTE, Silvana Mabel; "Identidade e representação do Brasil em antologias poéticas bilíngües", "Práticas identitárias: língua e discurso", 01/2006, ed. 1, Claraluz, Vol. 1, pp. 20, pp.97-116, 2006
|
14.
|
|
SERRANI-INFANTE, Silvana Mabel; "O afetivo e o sócio-cultural em práticas de reformulação", "Ensino de língua: representação e letramento", 01/2006, ed. 1, Coleção: Idéias sobre linguagem, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 20, pp.169-188, 2006
|
15.
|
|
FIAD, Raquel Salek; "As instâncias de letramento e as práticas escolares", "Ensino de língua: representação e letramento", 01/2006, ed. 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 15, pp.139-153, 2006
|
|
|