|
Faculdade de Educação
Departamento de Ensino e Práticas Culturais
Produções / Capítulos de livros publicados
Livros
1.
|
|
FERNANDES, C. H.; "Entre a disciplina e a (re)invenção: A escrita das professoras no cotidiano escolar e nos entremeios do discurso pedagógico", "Porque escrever é fazer história: Revelações Subversões Superações", 12/2007, ed. 1, Editora Alínea, Vol. 1, pp. 14, pp.101-114, 2007
|
2.
|
|
FONTANA, R.A.C.; "Cenas cotidianas de inclusão: sentidos em jogo", "Políticas e Práticas de educação inclusiva", 12/2007, ed. 3, Autores Associados, Vol. 1, pp. 8, pp.30-37, 2007
|
3.
|
|
MANTOAN, M.T.E.; "Sobre o especial 'na' e o especial 'da' educação - breves considerações", "Ensaios Pedagógicos", 12/2007, ed. 1, Ministério da Educação, Vol. 1, pp. 6, pp.49-54, 2007
|
4.
|
|
ALMEIDA, M.J.P.M.; "Entrevista e Representação na Memória do Ensino de Ciências: uma relação com a concepção de linguagem", "A Pesquisa em Ensino de Ciências no Brasil: alguns recortes", 11/2007, ed. 1, escrituras, Vol. 1, pp. 14, pp.117-130, 2007
|
5.
|
|
GAMA, R. P.; "O ideário de bom professor de matemática: transformações mediadas pela prática reflexiva", "Desafios e perspectivas das práticas em educação e da formaçao de professores", 11/2007, ed. 1, Pedro e João Editores, Vol. 1, pp. 233, pp.1-233, 2007
|
6.
|
|
PEREIRA, Elisabete M. de A.; "Educação Geral: com qual propósito?", "Universidade e Educação Geral - para além da especialização", 10/2007, ed. 1, Alínea, Vol. 1, pp. 27, pp.65-91, 2007
|
7.
|
|
ZAN, D. D. P.; "Avaliação da aprendizagem", "Palavras-chave em Educação não-formal", 10/2007, ed. 1, Setembr, Vol. 1, pp. 2, pp.73-74, 2007
|
8.
|
|
ZAN, D. D. P.; "Currículo por projetos", "Palavras-chave em Educação não-formal", 10/2007, ed. 1, Setembro, Vol. 1, pp. 2, pp.111-112, 2007
|
9.
|
|
PRADO, G.V.T.; MOTA, E. A. D.; "Saberes Docentes: narrativas em destaque", "Narrativas Docentes - trajetórias de trabalhos pedagógicos", 09/2007, ed. 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 13, pp.15-27, 2007
|
10.
|
|
MOURA, Anna Regina Lanner; "Movimento conceptual em sala de aula", "Educação: Matemática na Infância - abordagens e desafios", 08/2007, ed. 1, Editora Gailivro, Vol. 1, pp. 20, pp.65-84, 2007
|
11.
|
|
ROSA, M. I. F. P. S.; NOGUEIRA, M. L. S. L. S.; REGINO, L.M.O.; ALVES, B.B.S.; SANTOS, A.M.; MEGID NETO, J.; "Uma Odisséia de professoras em busca de aperfeiçoamento e de novas práticas em Ciências Naturais", "Narrativas Docentes, trajetórias de trabalhos pedagógicos", 08/2007, ed. 1, Mercado das Letras, Vol. 1, pp. 13, pp.11-23, 2007
|
12.
|
|
ROSA, M. I. F. P. S.; PAVAN, A. C.; CARRERI, A. V.; SILVA, M. P.; RAMOS, T. A.; CARRARA, Celisa; PARMA, M.; "Narrar currículos: inventando tessituras metodológicas", "Passagens entre o Moderno e o Pós-Modermo: aspectos metodológicos das pesquisas sobre currículos", 08/2007, ed. 1, FE-UNICAMP, Vol. 1, pp. 7, pp.29-35, 2007
|
13.
|
|
ROSA, M. I. F. P. S.; "Sobre cultura(s) e seu lugar nas pesquisas sobre currículo escolar", "As potencialidades para a centralidade da(s) cultura(s) para investigações no campo do currículo", 08/2007, ed. 1, FE-UNICAMP, Vol. 1, pp. 6, pp.68-73, 2007
|
14.
|
|
MIGUEL, A.; "Escher, espaços curvos e corvos: sobrepondo jogos de linguagem visual e verbal", "Territórios da Infância: linguagens, tempos e relações para uma pedagogia para as crianças pequenas", 07/2007, ed. 1, Junqueira & Marin Editores, Vol. 1, pp. 32, pp.137-168, 2007
|
15.
|
|
CARVALHO, D.L.; "A Matemática no alfabetismo funcional", "Alfabetização no Brasil - questões e provocações da atualidade", 06/2007, ed. 1, Autores Associados, Vol. 1, pp. 16, pp.35-50, 2007
|
16.
|
|
PRADO, G.V.T.; CUNHA, R.C.O.B.; "Sobre Pesquisa: um exercício e alguns ensaios", "Percursos de autoria - exercícios de pesquisa", 05/2007, ed. 1, Alínea, Vol. 1, pp. 32, pp.15-46, 2007
|
17.
|
|
PRADO, G.V.T.; CUNHA, R.C.O.B.; "Sobre o (Re) Conhecimento da Pesquisa do Professor: prosa e poesia", "Percursos de Autoria - Exercícios de pesquisa", 05/2007, ed. 1, Alínea, Vol. 1, pp. 24, pp.47-70, 2007
|
18.
|
|
MANTOAN, M.T.E.; "Ambientes desafiadores ou restritivos - afinal, que escola queremos para todas as crianças?", "Educação Inclusiva: sem diversidade não há qualidade", 05/2007, ed. 1, Centro de Apoio de Mães e Portadores de Eficiência, Vol. 1, pp. 5, pp.30-34, 2007
|
19.
|
|
BAGNATO, Maria Helena Salgado; "Educação em Saúde e Cidadania: que discursos circulam nos espaços educativos?", "Cotidiano Escolar - Emergência e Invenção", 04/2007, ed. 1, Jacintha Editores, Vol. 1, pp. 20, pp.163-182, 2007
|
20.
|
|
ROSA, M. I. F. P. S.; "Cotidiano da Escola: as lentes do cinema propiciando outros olhares e outras histórias", "Cotidiano Escolar - Emergência e Invenção", 04/2007, ed. 1, Jacintha Editores, Vol. 1, pp. 12, pp.41-52, 2007
|
21.
|
|
GUIMARÃES, A.M.; "Jovens, os Tutores da Desordem e da Violência?", "Cotidiano Escolar - Emergência e Invenção", 04/2007, ed. 1, Jacintha Editores, Vol. 1, pp. 12, pp.151-162, 2007
|
22.
|
|
FONTANA, R.A.C.; "Cenas cotidianas de inclusão: sentidos em jogo", "Políticas e Práticas de Educação Inclusiva", 03/2007, ed. 2, Autores Associados, Vol. 1, pp. 8, pp.30-37, 2007
|
23.
|
|
RENOVATO, R. D.; "Práticas Educativas em Saúde: um território de saber, poder e produção de identidades", "Estado, desenvolvimento, democracia & políticas sociais", 03/2007, ed. 1, EDUNIOESTE, Vol. 1, pp. 18, pp.87-104, 2007
|
24.
|
|
MALAVAZI, M. M. S.; SOLIGO, A.F; PEREIRA, Elisabete M. de A.; LEITE, Sergio A. da Silva; "Os memoriais de Formação no contexto do PROESF", "Histórias de Professoras (Re) construções em memoriais de formação", 01/2007, ed. 1, Gráfica FE-UNICAMP, Vol. 1, pp. 6, pp.17-22, 2007
|
|
|