|
Faculdade de Educação
Departamento de Filosofia e História da Educação
Produções / Capítulos de livros publicados
Livros
1.
|
|
SANFELICE, J.L.; "A Une e a ditadura civil-militarde 1964", "Juventude e movimento estudantil: ontem e hoje", 09/2008, ed. 1, Editora Universitária, Vol. 1, pp. 13, pp.67-79, 2008
|
2.
|
|
SANFELICE, J.L.; "Trnasformação no Estado-nação e impactos na educação", "Capitalismo, estado e educação", 09/2008, ed. 1, Alínea, Vol. 1, pp. 18, pp.66-83, 2008
|
3.
|
|
GALLO, Silvio Donizetti; "Anarchisme et philosophie de l'educación", "Évolution & Révolution", 07/2008, ed. 1, não consta, Vol. 1, pp. 13, pp.95-107, 2008
|
4.
|
|
ZUBEN, Newton Aquiles von; GALLO, Silvio Donizetti; "Filosofía, Política y Educación: sobre la libertad", "Filosofía de la Educación", 06/2008, ed. 1, Editora Trotta, Vol. 1, pp. 27, pp.179-205, 2008
|
5.
|
|
GALLO, Silvio Donizetti; "Filosofia na educação básica e a formação do professor", "Trajetórias e processos de ensinar e aprender: práticas e didáticas", 04/2008, ed. 1, EDPUCRS, Vol. 2, pp. 10, pp.636-645, 2008
|
6.
|
|
GALLO, Silvio Donizetti; "O problema e a experiência do pensamento: iimplicações para o ensino de filosofia", "Filosofia, Aprendizagem, experiência", 03/2008, ed. 1, Autêntica Editora, Vol. 1, pp. 16, pp.115-130, 2008
|
7.
|
|
SILVEIRA, Rene J.T.; "A filosofia para crianças de Matthew Lipman: abordagem problematizadora", "Filosofia mna escola: diferentes abordagens", 03/2008, ed. 1, Loyola, Vol. 1, pp. 16, pp.42-57, 2008
|
8.
|
|
RODRIGO, Lidia Maria; "Ética e Política em Maquiavel", "Filosofia na escola: diferentes abordagens", 03/2008, ed. 1, Loyola, Vol. 1, pp. 16, pp.41-56, 2008
|
9.
|
|
GOTO, R. A.; "Ética, Estética e Educação", "Filosofia na escola: diferentes abordagens", 03/2008, ed. 1, Loyola, Vol. 1, pp. 24, pp.85-108, 2008
|
10.
|
|
GALLO, Silvio Donizetti; "Para além da explicação: o professor e o aprendizado ativo da Filosofia", "Filosofia, Formação Docente e Cidadania", 02/2008, ed. 1, Editora Unijuí, Vol. 1, pp. 14, pp.167-180, 2008
|
|
|